Nos novos ricos há muito da necessidade de validação, esbanjar riqueza, ostentar ou falar de preços, pois seu ciclo social desconhece o valor de bens materiais de difícil acesso, além de como é desfrutar de tal vida pomposa.
Todo mundo sabe q os Rockfeller visitaram meio mundo ou comem nos melhores restaurantes. Eles precisam mostrar? Não, todo mundo acha óbvio. Agora, o teu colega puxa saco da firma que subiu de cargo e levou a namorada no Paris 6, precisa? Claro
anônima
24/04/2022 23h00
Não é algo generalizado, mas, tenho a impressão que o pobre que enriquece gosta de exibir mais status
Wy-
24/04/2022 23h03
Um sabe fazer o dinheiro render e o outro só quer gastar
anônima
25/04/2022 00h06
Tudo farinha do mesmo saco
eles respondem
24/04/2022 22h51
Tem. Um cara que saiu de baixo e foi pro topo, sabe o que passou e é humilde em reconhecer que os demais também estão passando por aquilo, ou até por pior (claro, há exceções.).
O problema que geralmente acontece é que esses caras normalmente querem que seus filhos tenham tudo o que ele não teve, e tudo o que eles também quiserem e assim nasce um rico "tradicional", que não dá valor ao que tem, pois não precisou de empenho para ter.

é assim que vejo.
anônimo
24/04/2022 22h47
Não tem diferença nenhuma.
24/04/2022 22h59
Tudo a mesma merda.
25/04/2022 00h02
Ostentação é o típico comportamento do pobre que ficou rico ou no máximo bem de vida, o desgraçado torra tudo e morre pobre.
Rico tradicional a gente mal sabe quem é, esse passa despercebido no meio da multidão.