Gente, eu não sei se eu nasci errado, ou tenho algum problema, mais eu não consigo me colocar no lugar dê outras pessoas, não consigo! e isso é desde pequeno, minha mãe já me levou em uma penca de psicólogo. mais não dar em nada, eu nem converso. na verdade só fico com a cabeça baixa, o modo que eles falam todo calmo me deixar com muita raiva, antes fosse só isso. porém quando algum parente ou amigo morre eu não sinto nada eu até dou risada, ultimamente oque vier pra mim tá bom, sempre tive curiosidade de saber oque acontece depois da morte.

eles perguntam
4 3
elas respondem
25/04/2022 05h57
E quando acontece algo ruim com você, como se sente? É meio isso, ter empatia não salva o mundo, mas evita que a pessoa faça coisas que possam se prejudicar e prejudicar os outros.
anônima
25/04/2022 08h31
Se vc for um psicopata, não tem como.
25/04/2022 09h14
Também ñ consigo
anônima
25/04/2022 08h22
Eu tmb não tenho empatia. te entendo! se alguma pessoa me xingar eu ñ vou ligar nem nd, tipo vai ser como nd pra mim, eu tava vendo no google tenho alguns sintomas de psicopata. Seu signo é virgem? Capricórnio?
eles respondem
anônimo
25/04/2022 05h40
Eu n consigo ter empatia real pelo povo, mas n tenho essa loucura de rir dos outros, tenta fazer pequenos exercícios de vc se colocar em situações onde outra pessoa está e avaliar como vc iria reagir, se vc n tiver nenhum problema de egomania, vc vai ter uma reação normal como tristeza, raiva etc, dps basta vc trocar a pessoa que está sofrendo( no caso vc ) pela pessoa real ( a pessoa que vc está tentando ter empatia ).

É uma técnica que eu uso, não vou dizer que funciona 100%, mas em boa parte do tempo ajuda, pelo menos me ajuda a entender o motivo da pessoa estar sofrendo.

Recomendo você procurar novos psicólogos para tentar descobrir o que você tem e tentar resolver esse problema, pois existe a possibilidade de piorar com o passar do tempo, a ponto de prejudicar terceiros ou até mesmo você.
anônimo
25/04/2022 08h17
Vocês falou 2 coisas que não tem muita ligação.
Falta de empatia e curiosidade sobre depois da morte.
Se você tá preocupado com isso, dificilmente vai ter algum transtorno. Você tem consciência que isso não é normal, e é comum sociopatas, psicopatas, narcisistas, histriônicos... não percebem que agir dessa maneira é no mínimo bizarro, simplesmente eles não entendem.

Mas empatia pode ser construída. Faça visitas aos necessitados, procure dar atenção a essas pessoas porque elas têm muita coisa pra contar e poucas pessoas pra ouvir. Logo você vai desenvolvendo isso.
25/04/2022 09h16
Só não ser mulher