Sim.
votei em Sim
anônima
25/04/2022 10h38
Eu não consigo acreditar que o mundo consiga resistir por muito tempo
22/06/2022 12h19
Com certeza.
votei em Sim
07/05/2022 22h07
Acredito.
votei em Sim
25/04/2022 16h55
É vdd
votei em Sim
25/04/2022 10h28
Quem não acredita, não usou o Google nos últimos dias hehehe
votei em Sim
22/06/2022 12h33
Pior que tem gente com 2° grau completo que acha que é "invenção da mídia" . Igual o lance da terra plana. Bando de boçal.
votei em Sim
anônima
25/04/2022 13h56
no
votei em Não
anônima
22/06/2022 16h43
Sinceramente? Não.
Uma forma de gerar mais impostos sobre o povo e controle através do medo.
A terra tem o mesmo clima de sempre
votei em Não
22/06/2022 16h37
Não consigo acreditar, nada me convence que isso é real.
Ps. Já pesquisei muito sobre.
votei em Não
eles respondem
25/04/2022 10h48
Acredito que é um acontecimento natural do planeta sem interferência humana. O clima do planeta vem esquentando bem antes da primeira revolução industrial (marco da poluição em massa pelo ser humano). Bem como uma forma de países ricos e grandes corporações impor medidas anti economica a rivais usando a preocupação com meio ambiente como fachada.
votei em Não
anônimo
25/04/2022 10h29
Sim, mas como a terra é plana no atual governo, temos que dizer ; “ A chapa tá esquentando!”
votei em Sim
25/04/2022 14h08
Sim, e acho que o homem tem influência nas mudanças climáticas, e as selvas de pedra como São Paulo e Cidade do México devem se fuder cada vez mais com climas extremos porque simplesmente não existe mais ecossistema pra gerar equilíbrio, não é nem uma questão apenas gerada pelo efeito estufa, que acho que nem é tão significativo assim.
votei em Sim
25/04/2022 10h37
Sim e não. Sim pq a ciencia esta certa quanto ao efeito dos gases estufa. E não pq o homem so tem 200 anos de medição e mesmo assim feita com baixa precisão, nisso o mundo tem 5 bilhoes de anos, então temos mto poucos dados pra realmente afirmar q esta aquecendo, alem d q acredito q a emissao deses gases ira diminuir drasticamente. Carros elétricos ja são uma realidade e a cada dia são mais comuns e os aparelhos eletrônicos estão consumindo bem menos. Se parar pra analisar, em 2001 a maioria das lampadas eram incandecentes de no mínimo 40w, hj se usa led d 9 ou 12w dentro de casa, então acredito que a evolução vai frear a emissao desses gases.
votei em Sim
25/04/2022 10h34
Falácia.
votei em Não
anônimo
25/04/2022 10h42
Com esse calor desgraçado que me faz suar pra caralho feito uma cachoeira todo dia, como não acreditar?
votei em Sim
anônimo
25/04/2022 10h49
Não acredito, é conspiração.
votei em Não
25/04/2022 10h58
Votei errado

Mas acredito, só não tenho certeza se a intervenção humana é tão relevante nisso
Mas no geral tô cagando pro aquecimento global
votei em Não
22/06/2022 11h47
Claro que sim
votei em Sim
07/05/2022 22h08
Sim, mas acho que dão foco para o vilão errado...
25/04/2022 13h46
Na verdade, o termo "aquecimento global" não é o mais adequado. Não é que o mundo inteiro esteja literalmente esquentando, na verdade ele pode até mesmo esfriar muito em determinados lugares. O termo correto seria "mudança climática". Essa alteração na temperatura global pode causar perturbações e mudanças de temperatura em determinados lugares do mundo. Por exemplo, calor extremo no norte e frio extremo no sul e vice versa. As mudanças se tornarão mais rápidas e intensas, podendo causar diversos problemas como chuvas intensas em certos lugares, e chuvas escassas em outros; ocasionando escassez de alimentos.

Mas respondendo a sua pergunta, sim, eu acredito nas mudanças climáticas, e acho que elas sejam cíclicas, ou seja, elas ocorrem apesar da interferência humana, e não exclusivamente pela culpa dos humanos. Não que a poluição, desmatamento, e etc... não possa turbinar tais mudanças, mas acho que a interferência humana é pequena.

Situações como a "era do gelo" é um exemplo de que o mundo sempre esteve em mudanças cíclicas independentemente do homem moderno. Mudanças vão ocorrer, queira o homem ou não. OK, o homem pode acelerá-la, mas no fim, a mudança é inevitável.

Eu sou totalmente favorável à economia verde e sustentável, desde que haja fundamentos para isso. Há muita ignorância nesse meio ainda, falta mais estudos e tecnologia para que consigamos adentrar totalmente em uma economia desse nível. Além disso, os governos mundiais precisam tornar mais acessíveis os itens de consumo sustentáveis como: carros elétricos, painéis solares, e etc... Infelizmente, adquirir tais itens no Brasil, por exemplo, é extremamente caro devido à alta taxação, gargalos logísticos, e falta de investimento no setor.

Enquanto não houver empenho real do estado e da sociedade frente a esse problema, dificilmente mudaremos a situação. Principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil, que terão maiores dificuldades em se adaptar a uma economia mais sustentável.
25/04/2022 17h09
Não, essa é uma invenção das fabricantes de ar-condicionado
votei em Sim
anônimo
07/05/2022 22h08
Petismo é um grande problema!
anônimo
25/04/2022 17h09
Sim e não.
Só acho estupido atribui qualquer mudança climatica ao aquecimento global.
Nosso mundo é enorme,em algum momento uma temperatura ou evento climático anormal ocorrera em algum lugar.
Por exemplo:
"Cidade Y tem a maior temperatura em 200 anos"
Oras,então quer dizer que a 200 anos já teve alguma temperatura próxima a essa.
votei em Sim
25/04/2022 16h55
Não acredito em nada.
22/06/2022 16h50
Você acredita em física?
anônimo
22/06/2022 17h21
Acredito cegamente em todas as coisas que a televisão me fala.
votei em Sim
23/06/2022 01h13
Falácia
votei em Não
22/06/2022 12h46
Acredito mas não acho que seja tão alarmante quanto pregam. Isso me soa mais a agenda política de progressistas
votei em Sim
anônimo
22/06/2022 12h38
Acredito que a terra é plana.
07/05/2022 22h05
Sim.
votei em Sim
07/05/2022 21h56
Aquecimento global não é crença. É um fato, existe e foi corroborado por milhares de cientistas do mundo inteiro. É talvez um dos assuntos mais estudados dentro da ciência.
anônimo
07/05/2022 21h53
Lógico
votei em Sim
07/05/2022 21h51
É uma realidade, não tem como negar.