Tenho 28 anos e estou frustrado com a minha carreira. Ganho na faixa dos 6k líquido por mês.

Vejo a medicina como uma forma de faturar alto logo após a formação. Não estou dizendo que serei um mal profissional, pois me dedico em tudo que quero de verdade e traga retorno. Sei do tempo de curso + especialização e que o retorno será a longo prazo.

Alguns podem dizer para seguir o que ama, mas eu realmente gosto de várias coisas.

"Há, mas tem que se dedicar bastante". Então, lhes digo que todo excelente profissional de qualquer área se dedica bastante, mas o retorno não é certo, ao contrário da medicina que se for mediano não ganha menos de R$ 15k bruto.

Vejo que posso me dedicar com seriedade e que terei retorno certo.

Qual a opinião de vocês sobre isso?

eles perguntam
10 11
elas respondem
25/04/2022 12h22
Vc já ganha muito bem... eu acho que se for pra fazer algo só por dinheiro é melhor não fazer, muito menos medicina porém tanta gente faz, né? Pelo menos vc diz que vai se dedicar etc...
25/04/2022 14h43
Só por dinheiro acho uma péssima ideia...

Porém, a maioria faz só por dinheiro mesmo... nada de novo.
Não maltratando ninguém, tudo certo.
anônima
25/04/2022 14h33
O mundo está cheio de médicos grosseiros e insensíveis que sem dúvida se formaram só pela grana, existem outras formas de ganhar dinheiro sem brincar com a vida das pessoas, vc pode fingir que gosta disso por um tempo depois q se formar, mas duvido q mantenha essa farsa a vida inteira, logo se tornará um desses médicos que agem como se tivessem fazendo um favor as pessoas, mesmo sendo pagos para isso.
Amor não paga conta e de fato não é tudo quando se fala em escolher uma profissão, mas quando se trata de uma área que mexe com a vida de tanta gente, penso que gostar é o mínimo.
anônima
25/04/2022 13h18
Tem que ter vocação.
anônima
25/04/2022 13h17
Eu acho que vc já ganha bem. Mas se quiser mudar, acho válido tbm, porém são anos e mais anos de estudo
anônima
25/04/2022 13h13
Eu não faria um curso que eu não gosto de maneira nenhuma,a não ser que ele tenha materias que eu gosto,ai eu faria.caso contrario não, porque vai se tornar chato,tu não vai estudar como se deve.Falo isso por experiência propria.Eu ia cursar RH,mas decidi fazer na area de t.i,no meu curso tem uma matéria de RH e eu ja não to aguentando mais de tão chato que é,agora imagina se eu fizesse RH e teria que ver aquilo ate o final no curso?Desistir eu não iria porque não jogo dinheiro fora,mas eu iria enlouquecer até o final do curso.
Sobre dedicar seriamente, eu também pensava assim,mas na pratica não é bem assim,ainda mais quando é algo que não queremos muito.até porque somos seres humanos.
25/04/2022 12h53
Médicos na minha cidade chegam a faturar de 200k pra cima. Ganham uns 10k por dia só de consultas e pequenos procedimentos. Que profissão dá 10k por dia? Nenhuma além de medicina. Em um dia ganham mais de 8x o que um brasileiro padrão ganha ralando o MÊS INTEIRO.
Mas lembre-se, medicina é responsabilidade, e tbm muito extressante.
25/04/2022 12h39
Se vc tratar bem os pacientes e dá o diagnóstico correto não vejo problema
Mas se vc ficar sempre querendo mais e mais dinheiro, nunca vai tá satisfeito
anônima
25/04/2022 12h33
Eu seria hipócrita de dizer pra vc não pensar em dinheiro e só no amor a profissão.
Se vc tá disposto a se dedicar e a não ser um profissional meia boca, vai fundo.
25/04/2022 12h29
Não vejo problema. Se dedique e seja um bom profissional. Boa sorte!
eles respondem
25/04/2022 12h22
Eu acho que não vale fazer apenas pelo dinheiro. Ele é bom, proporciona uma vida boa, mas não é tudo; você tem que fazer algo que te agrade também, não só virar a remuneração ou vai acabar frustrado
25/04/2022 14h14
É cada uma que a gente tem que ler, viu.

Medicina é um negócio sério, exige muita dedicação e tempo, você não vai começar hoje e amanha já estará ganhando 15 mil. Além disso, é uma profissão que exige contato físico com as pessoas, tem que gostar de pessoas para encarar essa profissão. Não pode ter frescura ou medo de sangue, por exemplo.

Em geral, esses médicos que se preocupam só com o dinheiro costumam ser péssimos médicos, pois não há paixão pelo o que faz.

Se o intuito for ganhar dinheiro, tente o ramo empresarial ou algum concurso público federal, há concursos que pagam mais do que isso. É melhor do que ficar anos suando, estudando e trabalhando igual um condenado como médico para ganhar esses 15k ai.
anônimo
25/04/2022 15h09
Cara, você está na corrida dos ratos
25/04/2022 15h04
A maioria so faz pela grana msm e duvido q vc ganhe 6k
25/04/2022 15h01
Pior erro das pessoas é achar que pra ganhar dinheiro tem que ter uma faculdade. Se vc coloca um trailer de churrasquinho, cachorro quente ou de outra coisa...muitas vezes ganha muito mais que a maioria dos médicos...
anônimo
25/04/2022 14h51
Compra um diploma e estuda o básico pelo Youtube, pronto, já vai estar melhor que 70% dos médicos
anônimo
25/04/2022 13h18
Eu n conseguiria ser médico, pq eu n tenho coragem de tratar gente doente e nem fico perto e muito menos ficar estudando um monte de desgraça. Medicina n é pra mim de jeito nenhum.

Mas se vc achar medicina algo legal vai, e se vc n tiver problema com doença
25/04/2022 12h54
Acho que pra medicina você está um pouco atrasado.
Fora isso, tenho uma curiosidade.
Quem vai pagar sua faculdade? Pq o curso de medicina em qualquer faculdade deve estar entre 10 e 15k por mês e o curso é em período integral. Não tem como trabalhar pra pagar o curso. Tem que ter um patrocínio ou passar numa faculdade pública. Ainda assim, livros e materiais de medicina são caríssimos.
Sobre se vale a pena, não sei o que você faz, mas não valeria mais a pena investir na área em que você já atua? Não tem possibilidade de você ganhar mais na sua área?
Pq aos 28 anos ingressar em medicina tem que ter muita disposição e paciência. Vamos supor que seu curso comece hoje. Você estudaria 6 anos e se formaria um clinico geral. Um clinico geral tem média salarial de pouco mais de 10 mil hoje.
Se for se especializar, deverá estudar mais uns 2 ou 3 anos. Um ortopedista ganha +ou- isso que você falou. Uns 15k. Mas apenas se ele for cirurgião. Enfim, eu não teria essa disposição aos 28 anos. Mas se você tiver condições, e disposição, vai pra cima mano.
anônimo
25/04/2022 12h48
Não.
1 Você vai fazer numa pública ou privada?
-Na privada você tera uma mensalidade acima de 4mil por 6 anos (se não reprovar).Vc gastara mais de 300 mil ao todo.
-Na pública vai ter que tirar acima de 800 pra pasar

2 Não vai poder trabalhar por 6 anos.

3 é muito no longo prazo,algo como uns 8 anos,que é suficiente para você montar um negócio,passar num concurso 15k,investir em algo lucrativo,ou simplesmente progredir na carreira.
25/04/2022 12h34
Cara, é só fazer bem feito. Não sei essa de que você tem que ter amor pela profissão. Faça a faculdade e seja um bom profissional. Trate as pessoas bem, cumpra com suas obrigações.

Eu tô pouco me fudendo se o profissional ama ou não a profissão. Só quero que ele seja decente (me atendendo bem) e seja bom (trabalhe direito)...
25/04/2022 12h31
Tu gosta do que faz atualmente? Se não gostar e só estiver atrás do dinheiro, vai pra medicina. Mas trocar algo que tu ganha acima da média e gosta do que faz por medicina, acho legal não. Trabalhar várias horas com algo que gosta é bem mais suportável do que trabalhar sem gostar