Gente, estou novamente me tratando depois de surtos psicóticos. Tenho ansiedade generalizada e a faculdade ajudou a disparar os gatilhos, e estou muito mal.
Acontece que meus pais me ajudam muito quando estou nessas fases, mas meu namorado não leva muito a sério. Ele acha que é só uma chateação por uma nota aleatória e não pensa além de disso, e isso tem me levado a pensar se vale a pena continuar pois já estou numa fase péssima e tenho que escutar que respirar fundo e beber uma água vai resolver anos que desenvolvi ansiedade...
Esses dias me deu uma crise de ansiedade, que fez com que meus pais me buscassem na metade do caminho da aula, e o meu namorado ficou falando que não era pra desistir de ir, a "fase" é passageira. Parece que ele gosta de mim, pela rotina que eu odeio.
Ele adora falar que namora uma mulher que trabalha e estuda, que admira muito. mas eu acho isso tão pouco, tão pequeno perto da angústia e sofrimento que carrego no peito.. parecer que ele liga mais pra isso do que qualquer coisa.
Gente, eu estou doente e não aguento mais entrar no portão da minha faculdade :(

elas perguntam
4 2
eles respondem
25/04/2022 16h12
Você deveria ter uma conversa bem séria com ele. Tente explicar da melhor forma possível a sua condição, suas limitações e tentar convencê-lo a mudar sua forma de agir. Se mesmo assim ele ainda continuar na ignorância, é porque é um idiota mesmo, e terminar com ele seria a melhor opção. Não vale a pena ficar a lado de alguém que não quer entender seus problemas.
25/04/2022 16h06
converse com ele, diga o que pensa.
25/04/2022 16h08
coisa de desocupado

anônimo
25/04/2022 16h35
Ele certamente não sabe o que vc sente, talvez por não ter experiência em situações assim e fala o que vem na mente com a intenção de ajudar. Uma pessoa que nunca teve ansiedade patológica e nunca teve contato próximo com pessoas que tem não tem ideia do que se trata. A pessoa compara com um simples quadro de estresse por uma situação que não saiu como ela pretendia
elas respondem
25/04/2022 18h18
Falar pra não desistir de ir é um modo de apoio ué, e, querendo ou não, respirar fundo ajuda pra caramba crises de ansiedade.
Ninguém reage do mesmo jeito a essas situações.
E é batendo de frente com o seu "medo" q vc acaba com ele.
Se você não está bem, toma seus remédio ou se interna.
25/04/2022 18h24
A responsabilidade é sua, a vida é sua. Não percebe que o problema não é seu namorado, mas sim o fato de você ter crise de ansiedade para entrar na faculdade? Você preferiria que o seu namorado te dissesse:"para a faculdade já que está te fazendo mal". Seria muito pior se ele dissesse isso. Se quer parar de ir, pare porque você quer, não jogue nas costas de ninguém uma responsabilidade que é sua. O tratamento também é responsabilidade sua.