Nesse caso foi um dono especifico de um supermercado que limitou a venda. De acordo com o capitalismo ele tem total direito de fazer isso sem ser incomodado, da mesma forma que voce tem total direito de comprar em outro supermercado sem ser incomodado.
Filhão, o estado brasileiro é governado pela esquerda desde o início deste séc, então "menas" please...
Mesmo se estivéssemos com um governo verdadeiramente de direita, o que não estamos, porque convenhamos que um homem que faz tudo o que a esquerda faz não pode ser chamado de "direita", ainda assim, você precisa olhar além do horizonte, parar de limitar toda a sua vida e do país em "esquerda ou direita", um país é muito mais do que essa cartilha.
Comunismo é uma furada e os exemplos práticos no mundo demonstraram isso por A+B, então até ai não tem nem o que discutir. Só os retardados latino americanos que perdem tempo com essa porcaria.
Segundo que você tem que entender o básico de economia, oferta e demanda, algo que com certeza você não deve entender. Isso serve para QUALQUER REGIME, seja capitalista, socialista ou comunista. Você pode ficar se masturbando com sua utopia socialóide à vontade, fatos são fatos.
Algumas empresas, isso serve para qualquer uma, seja pública ou privada, quando tem o estoque limitado, elas têm basicamente 2 alternativas, a primeira é elevar o preço dos produtos ao ponto de limitar o seu consumo pelas pessoas, ou a segunda que é limitar a quantidade de produtos por venda, para tentar frear o consumo desse produto e a prateleira não ficar vazia.
Vamos lembrar aqui que mal saímos de uma PANDEMIA e entramos em uma tensão GLOBAL devida à guerra na Ucrânia. Se há falta de produtos em países desenvolvidos e ricos (capitalistas), imagine em países fodidos comunistas ou pseudo comunistas como o Brasil? Não tem como.
Me lembro de uma vez ter ido comprar fardos de cerveja e estava limitado, o tiozinho disse que era promoção e que queria ganhar mais clientes assim, na verdade ele perdeu um cliente, isso sim, mas não lembro em qual governo foi, já faz alguns anos.