2.45K  23/07/2019 09h31

"Um fetiche é um desejo sexual no qual o indivíduo precisa de um objeto ou situação específica para ter prazer. Esse objeto pode ser roupas, uma parte do corpo, algemas, cheiros, pés, etc. A palavra-chave aqui é necessidade. Se você não consegue chegar ao clímax sem essa determinada condição, isso é um fetiche. Já as fantasias sexuais não envolvem a necessidade. Ter uma fantasia sobre algo não significa que você realmente precisa que isso aconteça na vida real, caso contrário não terá satisfação sexual. Em nossas mentes, podemos explorar as experiências que não são possíveis, mas são incrivelmente excitantes para se pensar."

http://doutissima.com.br/2014/11/26/saiba-qual-diferenca-entre-fetiches-e-fantasias-sexuais-14664952/
http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/01/20/noticias-saude,193081/conheca-os-tipos-de-parafilias-e-saiba-quando-as-preferencias-sexuais.shtml

Vocês sabiam a diferença entre ambos? Concordam que fetiches são patológicos?

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
18/01/2017 19h35
Fetiche tem td a ver com nossas primeiras experiências, contatos visuais e físicos com respeito ao sexo na infância e que refletem na nossa vida adulta, inconscientemente. Fantasias são desejos que vem à partir de nossas experiências sexiais, pensamentos eróticos, associações e possibilidades de se ter ou aumentar o prazer sexual alternativo. O feitche é muito menos controlável que a fantasia.
04/04/2018 09h46
Feminismo é um fetiche então.
10/12/2017 23h23
O pessoal da parafilia tenta esconder seu desvio dentro de fantasia de senso comum, dessa forma parceiro fica mais tranquilo na hora H.
16/09/2017 23h47
Parece haver discrepancia do significado cientifico e o significado "usual". Concordo com a explicação, mas no senso comum, usa-se o termo fetiche como fantasia sexual. Ex.: adoro gozar dentro, digo informalmente que é um "fetiche", quando, na verdade, poucas vezes faço isso, na maioria das vezes me excito e faço normalmente sem gozar dentro
16/09/2017 19h30
Eu não sabia que essas palavras foram pressupostas a ter significados diferentes, apesar de fetiche ser bastante usado com o mesmo sentido de fantasia, inclusive foi a impressão que eu tive na maioria das vezes em que vi essa palavra.
Imagino que existindo fetiche ou não, o mesmo pode ser considerado como patologia a partir do momento em que prejudica ou não o alcance de objetivos que o paciente imagina, se isso o incomoda suficientemente para que ele pense em procurar ajuda, existe possibilidade de ser uma patologia, por conta do caráter limitante que o fetiche assume ao criar uma dependência quanto as atividades sexuais, isso pode ser bastante incômodo para o parceiro sexual do fetichista, pois com alternativas limitadas, esse parceiro terá menos possibilidades para suprir seu prazer de acordo com suas necessidades, e pode também provocar problemas ao fetichista, tanto por ter limitações para satisfazer o seu prazer de acordo com as necessidades, dependendo da pessoa analisada e também pela limitação que essa pessoa teria para encontrar parceiros satisfeitos e estáveis que suprissem suas necessidades.
16/09/2017 11h51
Nao vejo como patológico.
20/05/2017 06h57
Interessante. Pensando assim vejo como patologico sim
20/05/2017 01h16
Não sabia a diferença!
anônimo
19/05/2017 17h29
se um cara sente atração, sei lá, por balões (tem um nome pra isso, ''looner'')
mas gosta de mulheres tbm... balões serio o q?
anônimo
19/01/2017 05h25
keyd, não sei bem diferenciar essas coisas não =/
18/01/2017 16h57
Eu estava buscando um tempo atrás e havia entendido que fetichismo é "doença" e fetiche era paralelo à fantasia.
O que tu diz?
anônimo
08/06/2018 10h36
Tenho fetiche de mulheres usando/de meia. Sempre olho prós pés delas
anônimo
23/07/2019 09h31
Obs
elas respondem
18/01/2017 16h53
Na época q tinha enciclopédia aqui em casa fetiche tava na parte de doenças mentais msm hehehe, junto com voyerismo, sadomasoquismo e outrosss. Mas enfim, não vejo mal em confundir os termos ^^.
18/01/2017 23h43
Sei da diferença sim.
18/01/2017 16h49
Huuum, legal. Então, eu tenho uma fantasia.
anônima
04/04/2018 09h44
Boa explicaçao , sabia q tinha alguma diferença , mas não sabia o contexto todo da coisa .
16/09/2017 19h17
Interessante,achei que fossem a mesma coisa
20/05/2017 02h00
Menina, olha, boa colocação aqui, não tinha me atentado a essa questão .^^