eles respondem
Fetiche tem td a ver com nossas primeiras experiências, contatos visuais e físicos com respeito ao sexo na infância e que refletem na nossa vida adulta, inconscientemente. Fantasias são desejos que vem à partir de nossas experiências sexiais, pensamentos eróticos, associações e possibilidades de se ter ou aumentar o prazer sexual alternativo. O feitche é muito menos controlável que a fantasia.
Feminismo é um fetiche então.
O pessoal da parafilia tenta esconder seu desvio dentro de fantasia de senso comum, dessa forma parceiro fica mais tranquilo na hora H.
Parece haver discrepancia do significado cientifico e o significado "usual". Concordo com a explicação, mas no senso comum, usa-se o termo fetiche como fantasia sexual. Ex.: adoro gozar dentro, digo informalmente que é um "fetiche", quando, na verdade, poucas vezes faço isso, na maioria das vezes me excito e faço normalmente sem gozar dentro
Eu não sabia que essas palavras foram pressupostas a ter significados diferentes, apesar de fetiche ser bastante usado com o mesmo sentido de fantasia, inclusive foi a impressão que eu tive na maioria das vezes em que vi essa palavra.
Imagino que existindo fetiche ou não, o mesmo pode ser considerado como patologia a partir do momento em que prejudica ou não o alcance de objetivos que o paciente imagina, se isso o incomoda suficientemente para que ele pense em procurar ajuda, existe possibilidade de ser uma patologia, por conta do caráter limitante que o fetiche assume ao criar uma dependência quanto as atividades sexuais, isso pode ser bastante incômodo para o parceiro sexual do fetichista, pois com alternativas limitadas, esse parceiro terá menos possibilidades para suprir seu prazer de acordo com suas necessidades, e pode também provocar problemas ao fetichista, tanto por ter limitações para satisfazer o seu prazer de acordo com as necessidades, dependendo da pessoa analisada e também pela limitação que essa pessoa teria para encontrar parceiros satisfeitos e estáveis que suprissem suas necessidades.
Nao vejo como patológico.
Interessante. Pensando assim vejo como patologico sim
se um cara sente atração, sei lá, por balões (tem um nome pra isso, ''looner'')
mas gosta de mulheres tbm... balões serio o q?
keyd, não sei bem diferenciar essas coisas não =/
Eu estava buscando um tempo atrás e havia entendido que fetichismo é "doença" e fetiche era paralelo à fantasia.
O que tu diz?
Tenho fetiche de mulheres usando/de meia. Sempre olho prós pés delas
elas respondem
Na época q tinha enciclopédia aqui em casa fetiche tava na parte de doenças mentais msm hehehe, junto com voyerismo, sadomasoquismo e outrosss. Mas enfim, não vejo mal em confundir os termos ^^.
Huuum, legal. Então, eu tenho uma fantasia.
Boa explicaçao , sabia q tinha alguma diferença , mas não sabia o contexto todo da coisa .
Interessante,achei que fossem a mesma coisa
Menina, olha, boa colocação aqui, não tinha me atentado a essa questão .^^