Exemplo cobrador de ônibus ta sumindo.
Logo o emprego de atendente de lojas de lanches como mcdonalds e até recepcionistas de hospital serão substituidas por painéis virtuais.

eles perguntam
5 9
elas respondem
26/04/2022 11h06
Normal, hoje em dia também não existem diversas profissões que existiam no passado, tipo, técnico de máquinas de escrever, sei lá.
26/04/2022 11h30
Vai dar ruim sim
O desemprego virou um problema social. Muitas faculdades abrindo sem qualidade nenhuma
Cuspindo por semestre milhões de profissionais desqualificados no mercado
anônima
26/04/2022 12h57
Vai dar PT contra Bolsonaro.
26/04/2022 11h46
Acho normal acabam as profissões e surgem outras
26/04/2022 13h04
Sim. Eu estou trabalhando num projetinho de um software que calcula o dinheiro da passagem do ônibus de acordo com a distância que a pessoa percorre, e nele a pessoa já pode pagar a passagem. É um projeto hipotético e dificilmente seria aplicado no Brasil, mas notei que algo assim iria extinguir a profissão cobrador de vez. Também já vi códigos de poucas linhas que substituíram o trabalho de dezenas de pessoas. É foda, mas também inevitável. Você tem que acompanhar para não ficar para trás.
eles respondem
26/04/2022 11h09
vai ficar tudo igual a Ucrânia, pobreza e tiroteio pra tudo quanto é lado!kkk
anônimo
26/04/2022 11h06
Vai ser ótimo.
anônimo
26/04/2022 11h10
Acho que vai dar merda se nenhum governo fizer uma política de salário base universal pra essas pessoas que tão sendo excluídas do sistema.
26/04/2022 11h13
Eu fiquei em choque, ao saber que os postos de combustível "self service" no Brasil são totalmente proibidos, coisa que é comum em qualquer país decente, até mesmo na minha socialista Argentina.

Daí, fui ver a justificativa do autor da lei, um parasita do Partido Comunista do Brasil.
Era a segurança dos clientes?
Não!!!
É só para os frentistas não ficarem desempregados...

Depois, reclamam dos preços e da "ganância" dos donos de postos...
26/04/2022 11h35
Em contrapartida novas profissões vão surgir e outras crescer. Ex: Programador.

Mas sim, acredito que com avanço tecnológico vai haver uma piora para empregos sem qualificação técnica. As pessoas vao ter que empreender ou se especializar em algo que tem demanda.
anônimo
26/04/2022 13h01
Normal.
Mais sempre surgirão novas profissões,e terão uma demanda maior por outras.
anônimo
26/04/2022 13h01
Vai sim, como substituir um pedreiro um mecânico, não tem jeito, todo mundo quer ser médico advogado e só nível superior, quem investir em profissões de base no futuro irá ganhar dinheiro. Europa e EUA já passam por isso.
anônimo
04/05/2022 09h02
É o futuro.
04/05/2022 09h48
Como vc acha q eu faço pedido no Mc do Japão. Pelo app…só tem atendente pq as pessoas mais velhas não usam esses apps.

Mas a partir do momento que só tiver os jovens usando app para pedir, tenho a plena certeza de q vão tirar os atendentes do McDonald’s do Japão.

Se não me engano em Portugal tbm funciona assim, só q é num tela do próprio restaurante q vc usa