Exemplo cobrador de ônibus ta sumindo.
Logo o emprego de atendente de lojas de lanches como mcdonalds e até recepcionistas de hospital serão substituidas por painéis virtuais.
Vai dar ruim sim
O desemprego virou um problema social. Muitas faculdades abrindo sem qualidade nenhuma
Cuspindo por semestre milhões de profissionais desqualificados no mercado
Sim. Eu estou trabalhando num projetinho de um software que calcula o dinheiro da passagem do ônibus de acordo com a distância que a pessoa percorre, e nele a pessoa já pode pagar a passagem. É um projeto hipotético e dificilmente seria aplicado no Brasil, mas notei que algo assim iria extinguir a profissão cobrador de vez. Também já vi códigos de poucas linhas que substituíram o trabalho de dezenas de pessoas. É foda, mas também inevitável. Você tem que acompanhar para não ficar para trás.
Eu fiquei em choque, ao saber que os postos de combustível "self service" no Brasil são totalmente proibidos, coisa que é comum em qualquer país decente, até mesmo na minha socialista Argentina.
Daí, fui ver a justificativa do autor da lei, um parasita do Partido Comunista do Brasil.
Era a segurança dos clientes?
Não!!!
É só para os frentistas não ficarem desempregados...
Depois, reclamam dos preços e da "ganância" dos donos de postos...
Em contrapartida novas profissões vão surgir e outras crescer. Ex: Programador.
Mas sim, acredito que com avanço tecnológico vai haver uma piora para empregos sem qualificação técnica. As pessoas vao ter que empreender ou se especializar em algo que tem demanda.
Vai sim, como substituir um pedreiro um mecânico, não tem jeito, todo mundo quer ser médico advogado e só nível superior, quem investir em profissões de base no futuro irá ganhar dinheiro. Europa e EUA já passam por isso.