Te afeta ou beneficia?
Cite exemplos.

eles perguntam
4 22
elas respondem
anônima
05/05/2022 09h19
Tratar a mulher como submissa
anônima
26/04/2022 12h36
Obs
anônima
26/04/2022 12h34
Obs.
anônima
06/06/2022 23h55
Nem eles sabem.
eles respondem
anônimo
26/04/2022 12h03
Discriminar a mulher pelo sexo, achar que ela n é capaz de fazer alguma atividade ou profissão por ser mulher, tratar a mulher como objeto sexual ( fetichização como acontece com mulheres asiáticas ) , Olhar para a mulher como se ela fosse unicamente para reprodução e nada mais, tratar a mulher como um ser inferior, logo ela deve ter os direitos reduzidos exemplos: Não fazer faculdade, Não arrumar empregos fora da área infantil ou domésticas, Não poder abrir empresas etc...

Aqui no site tem uma grande polarização dos dois lados, se vc falar qualquer coisa de homem você é xingado de feministo ou esquerdista e se vc falar qualquer coisa de mulher você vira machista mesmo que a sua fala não tenha nada de machista.

um exemplo é que se vc falar que não gosta de mulher promíscua, vc é tratado como se fosse o super machista opressor do universo inteiro e se vc falar que tem homem que separa mulher para casar e para sexo ( Mesmo sendo verdade ) você é chamado de feministo ou incel.

Te afeta ou beneficia?

De maneira superficial, acaba me beneficiando, mas também pode afetar, principalmente quando as próprias mulheres são machistas e acreditam no estereótipo do homem macho que a ideia machista prega, então se vc homem não for esse estereótipo vai ser jogado para fora sem mais nem menos.
anônimo
05/05/2022 10h57
Pra resumir, machismo é inferiorizar as mulheres.
Porém em algumas situações, as mesmas usam disso para benefício próprio.
Ex: quando uma mulher agride um homem, a maioria trata nesse caso, a mulher como um ser inofensivo (inferior) e ao invés de condenarem esse comportamento partindo de uma mulher, chamam o homem de frouxo por não se defender. Ou em uma situação de assédio, quando uma mulher assedia um homem na rua e ele fica calado, as pessoas sempre questionam o porque do homem ficar calado, e desses questionamentos sempre vem o famoso: "ele ficou calado porque acha que vai ser menos homem se denúnciar, olha como o machismo o afeta".
Mas oque gerou todo esse atrito, o assédio vindo de uma mulher, não entra em pauta. Ninguém questiona o porque ela teve tal comportamento.
E existem diversas situações, como acharem que sempre o homem deve tomar atitudes, deve proteger, dar tudo oque se pede, ser bem sucedido, etc..

Sendo assim, acho que pode afetar ambos. Porém mulheres tem comportamentos machistas próprios delas, é como se fosse o "machismo do bem". A sociedade só pega no pé quando isso vem de um homem.
anônimo
26/04/2022 21h47
Se achar superior a mulher apenas pelo fato de ser homem e julgar mulheres praticando atos normalmente aceitos se feitos por homens.

Qualquer coisa fora disso já é exagero
26/04/2022 12h15
Machismo eh uma movimento que luta pela emancipação dos direitos masculinos. Vivemos em uma sociedade matricacal, misandrica, feminista, tóxica e opressora que castra o homem.

As mulheres dominam a sociedade e desde séculos remotos tendem tolhidos os direitos dos homens, tratandos nos como cidadãos de segunda classe. Nesse contexto, o machismo se levanta para lutar pela defesa da sociedade masculina.

Bolsonaro vai lutar pelo nossos direitos, por isso temos que reeleger o mito. Eh Bolsonaro presidente.

Ninguém solta o pau de ninguém

Se fere a minha existência, eu serei resistência

Ela não

#naopassarao
26/04/2022 11h59
Afeta
Saúde mental, liberdade sexual, outras coisas de pressão social também
Pra mim principalmente isso, mas varia de pessoa pra pessoa
26/04/2022 12h00
Machismo nada mais é que comportamentos e atitudes típicas de macho. Não tem absolutamente nada que ver com se achar superior a mulheres, tampouco, maltratá-las. Aliás, os que fazem isso são os mais fracos e mais distantes do que se entende por macho, pois sabe que a mulher mexe com suas mais profundas psicoses de insegurança. O que resta ao infeliz é agredi-la, física ou psicologicamente, porque é um fraco de merda que não se garante em nada.

Quando a mulher estiver passando por um perigo real e iminente, quem você acha mais fácil de ajudá-la ou tirá-la daquela situação? Um "machista" forte e seguro ou um sojado fraco que chora por qualquer coisa?
05/05/2022 10h36
É a fraqueza dos fortes, dos bárbaros dos sem cérebro, daqueles que não possuem liderança intelectual, que ainda não descobriram como a humanidade pode caminhar melhor num ambiente colaborativo e de respeito.

“ Com você, garota especial, o único lugar em que teremos um sufixo “ismo” , é no Amor!”

( Amorismo. Corrente filosófica universalista que prega o amor incondicional como sendo a última e única solução para a humanidade.
"O amorismo é uma filosofia do qual liga-se ao propósito que em nossas vidas devemos ter respeito e admiração por muitas coisas; coisas que compõem tanto o mundo físico como o espiritual.")
05/05/2022 01h14
Qualquer forma de minimizar ou oprimir o gênero feminino só pelo fato da mulher ser mulher.
26/04/2022 11h59
Para de ser sojado cara. Lugar de mulher minha é na cozinha e lavando minhas cuecas.
anônimo
26/04/2022 12h35
Machismo é quando o homem não aceita ser capacho de mulher.
anônimo
26/04/2022 11h57
Beneficia
Deixa a casa bem limpa
anônimo
05/05/2022 00h17
Droga! Um feministo.
05/05/2022 03h09
Machismo é simplesmente o ato de você ou julgar uma mulher pelo que ela faz ~apenas~ por ser mulher, ou quando você define tarefas/atitudes elas precisam ter apenas por causa do gênero. E machismo evidentemente beneficia o homem, inclusive em empresas onde homens ainda hoje ganham mais do que mulheres (ocupando a mesma função)
26/04/2022 12h33
Para mim, machismo é uma invenção da sociedade burguesa com o objetivo de vender "soluções" para mulheres frustradas.
anônimo
05/05/2022 00h00
Machismo é um conjunto de atitudes que os homens fazem para disfarçar a dependência das mulheres. Incluindo troca troca em alguns casos .
anônimo
05/05/2022 04h52
Feministos não passarão!
05/05/2022 12h26
Discriminação com base em gênero, prefiro usar o termo sexismo.
26/04/2022 13h04
Benefícia
anônimo
26/04/2022 15h37
palavra que as mulheres inventaram quando o cara não quer ser escravoceta delas kkk
anônimo
26/04/2022 15h39
Meu ovo
anônimo
05/05/2022 11h56
Não há como de hipótese alguma existir igualdade entre gêneros, homem é homem e mulher é mulher tendo características físicas e emocionais totalmente distintas.
Eu como uma pessoa que gosto de acompanhar tudo, já cheguei a apoiar às feministas até chegar neste ponto de às mesmas não saberem para o que estão lutando.
Então em minha análise eu confirmo que a maioria das acusações de machismos não passam de um exagero. Devemos lembrar que mulher dá trabalho para às empresas, pois engravidam e depois ainda tem que continuar pagando mesmo afastada do trabalho.
07/06/2022 00h31
Não existe