Nem sei por onde começar, acabou se tornando proximo oq atrapalha o processo de desligamento.
O desempenho e motivação dele caiu muito e é apenas com ele, muito relapso, comete erros, chega pra trabalhar com vontade de acabar rapido e fica o tempo todo no celular. Não gosto de chamar atenção, então nunca alertei.
Alguma sugestao de como fazer esse desligamento? Alguém ja passou por isso?

eles perguntam
7 7
elas respondem
26/04/2022 21h44
Primeiro vc deveria alertar ele, já que nunca fez isso. Aí somente depois se ele continuar com esse comportamento, vc o demite.
26/04/2022 21h46
Se fosse comigo, eu teria chamado a atenção para ver se o desempenho dele mudava. Mas como você não gosta disso e já decidiu que ele não serve mais como colaborador da sua empresa, diga a ele a verdade.

Não seja rude, claro, mas explique que você acha que não está mais dando certo por “n” motivos. Vocês são próximos? Ok, mas não dá para misturar muito a amizade com negócios.

Só não faça muitos rodeios na hora de falar com ele. Seja claro e objetivo.
anônima
26/04/2022 21h46
Já tentou conversar com ele e perguntar o motivo? Seria bom ter uma conversa, não estou dizendo para ser amigo dele ou o cara legalzão que mantém um funcionário improdutivo para ser bem visto, mas fale com ele de maneira profissional e pergunte o que está acontecendo. Se com sua conversa ele não se alertar, você o dispensa.
anônima
26/04/2022 21h48
Demite ele e me contrata, pfvr
26/04/2022 21h50
Apenas o desligue-o as vezes ele se tornou próximo exatamente para isso, não perder o emprego e trabalhar de qualquer jeito, se vc está num cargo onde pode demitir então faça, se não tem coragem, eh um desperdício vc ter esse cargo
anônima
26/04/2022 21h57
Se ele acabou se tornando próximo, acho caberia um alerta antes.
Mas se vc tem receio de demitir, veja lá alertar sobre um mal comportamento no trabalho.
Eu no seu caso alertaria e o deixaria sobre aviso de um futuro deslize.
anônima
26/04/2022 22h21
O que você deseja? Que seu funcionário melhore e fique ou vá embora?
eles respondem
26/04/2022 22h12
Li os comentários, a necessidade pelo menos facilita pra você.
É a primeira vez que demite alguém?
É uma coisa ruim de fazer, não existe forma fácil, e você já sabe disso (já tive uma empresa), seja franco com ele e sem muita enrolação, diga na lata, e começa pela pior parte "fulano, eu estou te demitindo", assim você já se livra da pior parte e ele também, as justificativas que vem depois serão menos difíceis.
Prepare-se para o pior, choro e mimimi, dependendo de como ele é.
Coragem guerreiro!

* Que sirva de lição para você chamar a atenção da próxima vez, por melhor gestor que você seja, sempre pode melhorar, e não gostar de chamar atenção é desculpa esfarrapada, a empresa sendo sua você deve dar a cara a tapa e assumir no peito que tudo que é falho ali, ou passou por você, ou você deixou passar.
anônimo
26/04/2022 21h44
Demite ele e me contrata
anônimo
26/04/2022 21h44
"Não gosto de chamar atenção, então nunca alertei."

Custama orientar o cara?
26/04/2022 21h46
Só demitindo.
Tem que ser confiante em si mesmo,saber que é o melhor pra empresa.
Se demonstrar fraqueza,nesse sentido,voce perde o controle da empresa
anônimo
26/04/2022 21h47
Conta pra ele tudo isso que você escreveu, eu fui expulso dum emprego a patroa me disse dessa forma kkkkkk
anônimo
26/04/2022 21h50
Você não me parece um bom gestor, você não quer concerta o problema, você quer trocar o problema, ser humano sempre vai te trazer problema.
26/04/2022 21h55
Diga que tem que cortar custos.