Hong Kong significa porto cheiroso,alguma coisa assim,kk.
Vi num canal falando sobre
anônimo
26/04/2022 23h07
Tenho muita vontade de conhecer Hong Kong.
Um dos melhores cinemas do mundo, seus filmes de artes marciais e ação influenciaram Hollywood. Foi lá que nasceu o subgênero de filmes conhecido como heroic bloodshed, criado por Ringo Lan e John Woo.

Mas queria ter conhecido mesmo era o enclave chinês a cidade murada de Kowloon da época que a ilha de Hong Kong pertencia ao Reino Unido.

Era uma das maiores favelas do mundo. Era dominado pela criminalidade, o governo local não tinha controle. Quem mandava no local era a Tríade. Infelizmente o governo chinês acabou com lugar assim que reassumiu o controle da ilha. Mas o interessante eh que a cidade murada serviu de influência de animes e estéticas de jogos de vídeo game.

Hong Kong eh conhecido por um dos tigres asiaticos e tem uma economia desenvolvida. Apesar de ter voltado para o domínio chinês ainda eh um lugar bom para se morar. Para quem tem dinheiro eh claro ou que tem qualificação para conseguir um emprego na ilha.
26/04/2022 23h31
Uma coisa é garantida, em Hong Kong o Ursinho Pooh sabe até como saem os excrementos das pessoas.
anônimo
27/04/2022 02h50
Nunca fui
elas respondem
anônima
26/04/2022 22h58
Acho
Com certeza
Porem o custo de vida eh altíssimo.
anônima
27/04/2022 02h20
Saudades...