Por que não acabam com a fome prefere gastar bilhões de dólares com twitter satélites....

Não estou falando fome só da África mais a fome do Brasil também porque se for comparar em desigualdade social o Brasil e tão pobre quanto a África alguns países do continente africano são mais ricos que o brasil

eles perguntam
2 19
elas respondem
28/04/2022 19h08
Pq não adianta dar dinheiro para africanos, é dinheiro jogado no lixo.
anônima
26/04/2022 23h26
Desperdício de dinheiro
eles respondem
anônimo
26/04/2022 23h35
Só com os roubos do PT no petrolão e no BNDES o Brasil já salvava umas cinco Áfricas.
26/04/2022 23h39
Mas ele já falou que que pagaria caso a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgasse um plano para combater a fome no mundo, aonde seria gasto cada parte do dinheiro. Na época ele prometeu US$ 6 bilhões para esse programa, acha que a ONU respondeu? kkkk não é bem assim...o problema não é o dinheiro!
anônimo
27/04/2022 09h53
Isso é a maior idiotice que a mídia espalhou pra deslegitimar a compra do twitter.

O PIB do Brasil em 2020 foi de 1.5 trilhão de dólares, o Elon Musk pagou 43 bilhões de dólares no Twitter. Ou seja, o PIB brasileiro foi 34x maior que o valor despejado pelo empresário, e mesmo assim a gente não consegue acabar com a fome por aqui.

43 bilhões de dólares iria acabar com a fome por quanto tempo? 1 mes? 1 semana?
Só se põe fim na pobreza com geração emprego e renda, o resto é bullshit.
anônimo
27/04/2022 09h25
se juntar você e seus amigos, vocês podem acabar com a fome de alguns moradores de rua por um dia, por que vocês não fazem? hahahahah
anônimo
27/04/2022 09h22
Por que você não vai pedir pra igreja derreter todo o ouro e dar para os pobres?
26/04/2022 23h43
Que obrigação ele tem com a África?
Ele pode gastar o dinheiro dele como ele quiser.
anônimo
28/04/2022 19h01
"se for comparar em desigualdade social o Brasil e tão pobre quanto a África alguns países do continente africano são mais ricos que o brasil"

Mlk tu tá fumado ? Kkkkk krl o cara acha q a quebrada dele é nível Burkina faso, tá de sacanagem
27/04/2022 09h23
Vc acha que gastar dinheiro com satélite é errado?
anônimo
27/04/2022 09h34
Porque o dinheiro é dele e se ele quiser enfiar tudo no cu isso é problema dele. Vai caçar o que fazer, ou melhor , vai ajudar um mendigo que passa fome perto de onde vc mora ; )
anônimo
27/04/2022 09h49
Cara, não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar. Eles podem comprar meio mundo de alimentos e doar para os carentes, mas logo tudo acaba e aquele povo volta a miséria, enfiados em um governo corrupto.
O Brasil tem recursos suficientes para alimentar toda a população. O que falta é uma boa gestão dos recursos, maior educação da população, mais trabalho e por aí vai...
26/04/2022 23h26
O mundo é desigual
anônimo
26/04/2022 23h42
Não adianta querer acabar com a fome na África se não existe um plano pra tal...
anônimo
26/04/2022 23h38
Não basta apenas dar dinheiro
E já imaginou quantas pessoas vivem lá? Não seria suficiente pra acabar com a fome
É necessário que eles consigam ganhar o próprio dinheiro
"Não dê o peixe, ensine a pescar"
27/04/2022 09h38
Uma coisa é acabar com a pobreza, outra é acabar com a extrema pobreza. Para acabar com a extrema pobreza é só fazer igual o PT e oferecer um pão com mortadela e auxílios, agora para acabar com a pobreza é difícil num país grande.
28/04/2022 19h12
Cara tem tanta coisa errada nessa pergunta que eu nem sei por onde começar. Bem tentarei ir por partes.

1) O elon musk é um empresário, ele investe e busca retorno financeiro, não há nada de errado com isto.
2) o cara literalmente comanda 3 das empresas que mais investem em capital humano (ao redor do planeta interior) e no desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida da humanidade (veículos elétricos acessíveis e de qualidade, baterias inovadoras, sistemas de exploração espacial avançados para que a humanidade finalmente possa se tornar uma civilização multi planetária e avançar a ciência e a tecnologia, criação e desenvolvimento de IAs avancadissimas e estudos para interconexão do sistema neural humano com computadores de forma a resolver doenças crônicas e paralisia. Etc... etc... etc... ele diferente de outros bilionários que vivem de investir em bolsa, efetivamente tem empresas e companhias que ativamente trabalham em áreas para melhorar a vida humana.
3)a compra do Twitter foi necessária como medida de incentivo a liberdade de expressão e a discussão e debate sadio, coisa que o elon sempre foi a favor, portanto algo importante para a liberdade das pessoas por todo o mundo.
4) o valor que foi gasto na aquisição é absolutamente insignificante quando comparado com PIBs e economias de países, até mesmo os mais miseráveis do mundo, estamos falando de economias de estados nacionais, são os estados os responsáveis por resolver seus próprios problemas, com esse valor aí ele não alimentaria nem sequer uma cidade por mais do que alguns meses, quem dirá dar uma de Jesus Cristo é mudar o mundo.
5) Brasil equiparado a África no desenvolvimento social é de doer em... temos pobreza? Sim temos, mas estamos MTO mas MTO longe do nível de miséria absoluta de certos países africanos. Me lembro de uma entrevista de um jornal a um soldado de paz brasileiro que serviu no Congo, ele falando q nunca viu pobreza de verdade até ir lá e ele morava em favela !
28/04/2022 19h56
Pense cara, pq isso é impossível!
Sabe o q tem q fazer para acabar com a fome em qualquer lugar do mundo primeiramente?
Arrumar o governo e deixar estável.

No caso dos países africanos isso só existe pq os governos locais em sua maioria são corruptas e todos os países africanos tem uma desigualdade enorme e várias tribos diferentes morando no mesmo país(se vcs verem a história da partilha da África, vão perceber que tribos inimigas ficaram juntas quando colonizadores criaram os países africanos)
anônimo
28/04/2022 19h57
Só com o dinheiro que circula dentro da própria África dava para ter países mais decentes.
anônimo
28/04/2022 19h58
Elon Musk respondeu que se a ONU falar o valor que é para acabar com a fome no mundo e deixar os registros de gasto público ele venderia as suas ações da tesla e doaria o valor, a ONU não respondeu até hoje.

Não é defendendo ele, mas o problema da fome não é apenas dinheiro, é produção, n adianta vc exportar comida de um país, enquanto tal lugar da áfrica não tem solo e nem condições para produzir a própria comida.