O boy é ateu e eu acredito no espiritismo e fui criada na cristã.. ontem eu e ele sentamos para conversar sobre esse assunto por surgiu do nada! Ele diz que não acredita em nada e que sempre gosta de ler sobre os " porque daquilo e disso " ele é muito nerd e quer saber de tudo. Diz que foi criado na católica só que depois de adulto resolveu estudar e entender melhor o mundo das religiões. O que ele diz: vejo religião como um vício onde as pessoas descontam seus erros e culpas e só vão quando mais precisam é como se eu fosse alcoólatra e todas as vezes que eu fico triste eu vou e bebo até ficar satisfeito " em meu mundo" e depois que tudo passa os efeitos eu volto a ficar na merda.. talvez se eu procurasse um um profissional como psicóloga etc séria melhor.. as pessoas levam as histórias da religião pq cada geração da família vai passando, passando e assim continua... Perguntei: e quando morarmos juntos e eu ter meu canto de meditação ou falar que vou ir na igreja? Ele: iria procurar meios de te ajudar e mostrar outros caminhos que em minha opinião seria melhor e talvez você se iria gostar só que nunca iria impedir você de ir pode ir sem problema eu só não vejo nada que tenha soluções para seus problemas lá vejo que você vai só pq se sente bem.
E se você estivesse no meu lugar o que faria?
Obs: jamais largaria minha religião por outra pessoa a não ser que eu mesma veja que não me faz bem.. só quero entender melhor o outro lado das pessoas que não tem nenhuma religião e eu respeito

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
27/04/2022 08h31
meditação não é algo religioso kkkk medito também, sou agnóstico.
anônimo
27/04/2022 08h33
Cada um faz oq gosta
anônimo
27/04/2022 08h31
Peça pra ele ler o evangelho de Cristo.
Marcos, Matheus, Lucas e João, qualquer um desses.
Talvez ele tenha curiosidade.
Porém ter fé ou não tem a ver com ateísmo.
Até o ateu tem uma fé.
27/04/2022 08h38
Que história parecida com a minha. A diferença que estou inclinado a ir a igreja com ela em vez de levar ela pro mundo que eu vivo.

Religião sempre é algo complicado, eu gosto de uma menina evangélica e eu estou começando a ir a igreja, mas ainda vejo a religião como algo que divide mais do que uni as pessoas.

O bom que ele respeita suas crenças, o chato q ele vai tentar te mudar kkkk
Cabe você escolher se consegue viver dessa forma ou isso te afeta ao ponto de não ser capaz de conviver.
27/04/2022 09h32
Eu não mudaria o que eu acredito ou o que quer que seja por causa de ninguém. Você deveria fazer o mesmo. Se ele é ateu, beleza, é a escolha dele, mas querer te obrigar a ser também já é outra história
elas respondem
anônima
27/04/2022 08h34
Nem li....não mudariah, eu respeito ele, ele me respeite....
27/04/2022 08h32
errado ele n tá.
ué, se vc gosta de pizza e ele não , vc pararia de comer?
é só cada um fazer o que gosta e pronto
27/04/2022 08h36
Respeitaria.
anônima
27/04/2022 08h40
Já sou ateia. Não sei como seria em um relacionamento romântico, mas tenho amigos de diversas religiões e temos respeito uns pelos outros, ninguém tenta converter ninguém a tal religião. O que importa é a tolerância. Se você se sente bem com sua espiritualidade não mude por pressão de ninguém. Assim como não tente mudar ele.
27/04/2022 08h42
Comigo acontece algo bem parecido. Sou católica e meu namorado é agnóstico. Mas, isso nunca foi um problema para nós. Nem eu e nem ele iremos mudar, o nosso segredo é o respeito mútuo.
27/04/2022 20h13
Claro que não. Problema dele
anônima
27/04/2022 20h17
Sim, ele tá certo
27/04/2022 20h18
Então, eu não me incomodaria, eu saberia separar as coisas. Mas será que vc consegue? Saberia lidar com as discussões que podem surgir? Tem que ver se isso poderia acabar desgastando a relação com o tempo, acho que dá pra contornar mas nem todos terão esse nível e maturidade.