Uma conta no instagram com fotos de cachorrinhos fofinhos que eu sigo e que me seguiu me mandou mensagem em inglês, deve ser conta estrangeira. Me pedindo pra eu votar nesse perfil numa competição de digital influencer e iria me mandar um link. Até aí tudo bem.
Mas depois mandou mensagem dizendo assim (tradução):
"O Instagram me notifica que seu número de celular não está conectado à sua conta do Instagram.
Por favor, adicione seu número de celular ao seu Instagram."

Pra que isso?

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
27/04/2022 16h30
Não, pode confiar.
anônimo
27/04/2022 16h32
Sim, é uma técnica de hacker chamada Phishing.

Ela funciona da seguinte maneira, vc usa a engenharia social para criar uma história e dps vc pode mandar imagem, email, link, vídeo com um vírus escondido para a pessoa clicar e o hacker ter acesso a conta ou email.

>
27/04/2022 16h40
Sim, parece ser golpe.
elas respondem
anônima
27/04/2022 16h28
Sim, no mínimo é muito estranho, tome cuidado!