Pessoas que cativam outras de forma natural ou pelo jeito da própria pessoa ou ela se esforça um pouco?
Rs.. tenho essa dúvida.
Exemplo: a pessoa sabe ouvir as outras, sem interromper ou sem esperar ansiosamente sua vez pra falar, ou, ela sabe o que dizer na hora certa, como agradar os outros etc.
Vejo que algumas pessoas possuem essas habilidades sociais, vamos dizer assim, mas será que é natural ou será apenas um esforço por parte da pessoa para ser agradável? Existem formas de se aprimorar essas habilidades? Digo isso pois já vi um livro "como fazer amigos e influenciar pessoas", mas nunca parei pra ler...

elas perguntam
4 1
eles respondem
27/04/2022 20h04
E li o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" é nessa linha sim, ele prega que as pessoas deveriam ser sempre genuinamente gentis, cordiais e simpáticas com todos e bla bla bla, Carnegie dá dezenas de exemplos da vida dele de como a gentileza acabou abrindo portas pra ele no futuro, usa isso como um foram de motivar as pessoas a aderirem esse comportamento.
anônimo
27/04/2022 19h58
Sim, xingando todo mundo.
27/04/2022 21h39
Sei lá...Tô pouco me ferrando se sou agradável aos olhos dos outros ou não.
anônimo
28/04/2022 11h00
Existe sim, é um livro chamado "Como fazer amigos e influenciar pessoas".
elas respondem
27/04/2022 20h26
Sim, alguns livros. Tipo Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e O Corpo Fala.