Você consegue emprestar todas os "axiomas" no dia a dia? Controlar a raiva, não se importar com coisas fora do controle e afins

Isso na prática é muito difícil, no livro parece tão fácil e óbvio, kkkk

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
27/04/2022 22h33
Pra mim o pior é não se importar com as coisas fora do controle...
27/04/2022 22h15
Não me importo
27/04/2022 22h33
Oq é isso ,?
anônima
27/04/2022 22h37
Não conheço.
eles respondem
27/04/2022 22h16
Sei nem de quem que ta falando,kk
27/04/2022 22h27
Conheço só um pouco do assunto, mas sou uma pessoa tão de zen que já vivo muita coisa da filosofia estoica.

Edit:
A quem se interessar, é um assunto legal
https://www.bbc.com/portuguese/geral-46458304
anônimo
27/04/2022 22h35
Não sei o que significa.
Eu só sei que sou apenas hedonista.
xmx
27/04/2022 23h37
Nunca li os autores. Já li e asisti a respeito da mesma. Interessante.
Obviedade e simplicidade apresentada em quaisquer registros são frutos de seu tempo. Pouco posso opinar sobre o assunto. A respeito de controle entre outras coisas, por empirismo / pragmatismo ... Possa ser que a primeira conferência de Ouspensky sobre a teoria possível seja interessante a você. Não cheguei a ler o restante também ... Há coisas que levam organização das idéias, tempo etc.
anônimo
27/04/2022 22h17
Não sei o que é estoicismo, mas vou me basear pelo o que você disse...

Digamos que eu tenho uma Filosofia própria, me agarrei a ela como se fosse uma Religião fundada por mim.

Estou escrevendo um livro; Terá dois volumes (Um Spoiler, Grátis) e o outro Pago(que terá coisas mais avançadas).

Mas por conta da complexidade, não tenho data de lançamento.

Estou criando até um Idioma próprio ( e o Idioma tem uma espécie de "Poder Mágico" ) e isso dá trabalho.
anônimo
27/04/2022 22h31
Na prática é mais difícil msm