Trabalho de escola?
28/04/2022 18h29
Acabei de refletir sobre, obrigado por lembrar.
anônimo
28/04/2022 18h31
28/04/2022 18h37
Não vou fazer teu trabalho de escola.
anônimo
28/04/2022 18h50
Cidade não é um direito.
O acesso dos moradores da periferia a centros urbanos importantes,poderia se dar melhorando o transporte público.
elas respondem
anônima
28/04/2022 17h45
Vou soltar umas ideias soltas aí, daí tu pesquisa mais sobre depois:

Direito a cidade é um assunto relacionado a desigualdade.

A população da perifa não tem os mesmos acessos das pessoas dos bairros nobres, dos grandes centros tem.

Ex:² enquanto um cara da periferia precisa pegar 2 ônibus pra acessar o centro da cidade pra ir em um clube, um cara que mora numa região nobre tem esse clube na esquina dele.

Acontece muito do planejamento urbano dificultar o acesso dos mais pobres porque simplesmente não acontece de vários comércios e pipipi popó migra pra essas regiões (e consequentemente melhorar a estrutura local) e além dessa distância de acesso tem a questão monetária, passagem de ônibus e tal.

Outro fato é que muitos anos atrás (pesquisa isso porque não criei da minha mente, isso acontecia) literalmente expulsavam pobres das regiões que iam se tornando mais comerciais e tal afastando elas pras regiões mais extremas das cidades e isso se reflete até hoje, é por isso que tu encontra muitas periferias sendo as regiões mais distantes dos centros urbanos, não é por acaso, é intencional, era pra manter o povão longe mesmo.
anônima
28/04/2022 17h33
Vá no Google
28/04/2022 17h34
Acho que quando nós temos um direito, nem sempre podemos dizer que me cabe aquele cavalo branco, pois apesar de ser um lindo lírio, ele também pode ser verde como abacates, e se o abacate é verde, então nós podemos refletir, quem sou eu de verdade?
anônima
28/04/2022 17h48
Faça vc