Tem alguma coisa errada no mundo... Parece que a atmosfera está deprimente, triste, melancólica...

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
28/04/2022 18h11
Vai beber um pouco, encher a cara.
anônimo
28/04/2022 18h08
Vc está sempre triste Lu
28/04/2022 18h13
Não, com Bolsonaro ta presidência tudo fica bem.
anônimo
28/04/2022 22h29
O filósofo Byung Chul Han diz que essa sua sensação é o resultado da transição da sociedade disciplinar para a sociedade do desempenho.

Resumidamente, a sociedade disciplinar é uma sociedade da negatividade. É determinada pela negatividade da proibição. O verbo modal negativo que a domina é o não-ter-o-direito. Agora na sociedade de desempenho, no lugar de proibição, mandamento ou lei, entram no projeto, iniciativa e motivação. A sociedade disciplinar ainda está dominada pelo não. Sua negatividade gera loucos e delinquentes. A sociedade do desempenho, ao contrário, produz depressivos e fracassados.

O homem depressivo explora a si mesmo e, quiça
deliberadamente, sem qualquer coação estranha. É agressor e vítima ao mesmo tempo. [...] Ela irrompe no momento em que o sujeito de desempenho não pode mais poder. Ela é de princípio um cansaço de fazer e de poder. A lamúria do indivíduo depressivo de que nada é possível só se torna possível numa sociedade que crê que nada é impossível. Não-mais-poder-poder leva a uma autoacusação destrutiva e a uma autoagressão. O sujeito de desempenho encontra-se em guerra consigo mesmo. O depressivo é o inválido dessa guerra internalizada. A depressão
é o adoecimento de uma sociedade que sofre sob o excesso de positividade. Reflete aquela humanidade em guerra consigo mesma.
28/04/2022 22h23
A humanidade está deturpada, isso sim
anônimo
28/04/2022 22h21
Acho que as pessoas estão muito doida estressadas.
28/04/2022 18h34
O país está ruim mesmo. Tudo caro, pobreza aumentando e pouca saída para melhorar a situação num futuro próximo. Geração que está no meio fim da adolescência tá ferrada
28/04/2022 18h22
Só está mais evidente por conta da velocidade das informações
28/04/2022 18h20
Lu, por que você está tão triste assim?
anônimo
28/04/2022 18h20
Não, tá tudo feliz
elas respondem
28/04/2022 18h11
Sim! Está gay.
anônima
28/04/2022 18h11
Não tem nada de errado com o mundo senhorita. Eu já disse a você que o problema está em você mesma.

Já percebi que quando estou bem o mundo está ótimo, e quando estou em um péssimo dia infelizmente o dia está infeliz, fatos óbvios. Ultimamente tenho ficado feliz o dia todo, é uma das coisas que mais adoro em um antidepressivo.
anônima
28/04/2022 18h20
Eu sempre o vi diferente
Nix
28/04/2022 18h33
Acho que não é o mundo. Quando não estamos bem com nós mesmos, claro que vamos achar tudo triste... Tem que fazer uma reforma na sua visão de vida. Óbvio que tem coisas horríveis acontecendo por aí, mas não dá pra absorver tudo... Temos que focar em cuidar de nós mesmos.
anônima
28/04/2022 18h19
Mundo sempre foi essa merda
28/04/2022 18h16
Acho a vida adulta tão triste, por isso tenho saudades da minha infância e adolescência.
anônima
28/04/2022 18h10
Está certíssima.

A nossa geração é a que menos convive socialmente, a que menos sai com amigos, a que menos transa e tal. Não é a toa essa ideia do multiverso.. É inspirada na realidade atual.