Quando professoras da rede pública ou da universidade federal atingem essa idade de 75 anos, tem a aposentadoria compulsória (obrigatória).
Tinha uma professora aqui que era a mais antiga de todas, uma lenda da faculdade, e com certeza tinha muito mais experiência que qualquer outra pessoa, mas obrigaram ela a sair. Ela viveu a vida toda dando aula e teve que parar.

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
28/04/2022 22h08
Acho certo, essas velha não dá conta do serviço
elas respondem
anônima
28/04/2022 22h09
Acho é certo. Essas pessoas mais velhas tiram a oportunidade dos mais novos q já se formaram e estão sem emprego