A Filosofia da favela é a seguinte ...

O Sistema claramente é desigual, se você não nasceu privilegiado você raramente conseguirá subir na vida de maneira honesta, aliás, qual a possibilidade de um muleke pobre, negro e favelado ter a possibilidade de fazer uma faculdade de Juiz pagando 800 reais a 5.000 reais por mês, sendo que o salário mínimo não chega a 1.500 reais por mês? Sem contar é claro a influência das Drogas, porque a maioria para de estudar, não termine nem o Ensino Médio.

A Favela tem seu próprio governo, os traficantes tomam conta do morro, eles não impedem ninguém de sair de lá, tanto que muitos saem quando possuem a possibilidade.
E Vale ressaltar que cada Grupo controla de uma maneira as favelas, tem grupos opressores(que ferram os moradores), mas há outros grupos que são até melhor do que o governo (fazem mais pelos habitantes do que a própria prefeitura)

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
29/04/2022 15h52
Quem for contra deveria comprar um apartamento pra todos da comunidade
29/04/2022 16h24
É uma pergunta simplista sobre uma questão tão complexa, estrutural e social como esta. Não dá para ser contra ou favor de nada... Essas comunidades a questão da urbanização, habitação... se dá por várias questões. Existem comunidades assim em países mais desenvolvidos que o nosso, porque não engloba apenas a questão da desigualdade econômica. Muito menos são sinônimas de desorganização onde há grupos de pessoas haverá pessoas que visam melhorar o ambiente/local onde vivem, com apoio ou não do Estado.
anônima
29/04/2022 16h25
Sou contra, a maioria dos moradores são bandidos.
29/04/2022 16h12
Nossa cara, que viagem é essa daí kkkkk vc leu isso em algum livro? Filme? Novela? Moro na favela e sério, ce viajou legal, estamos em 2022, tudo mudou
anônima
29/04/2022 16h51
O problema é que a favela não é um local para se dizer contra ou a favor, ela faz parte de um processo histórico de desigualdade e se mantém até hoje por conta dos moldes do capitalismo. A desigualdade alimenta a violência em todo local, principalmente em uma comunidade como as favelas. A exemplo é aquilo, um garoto vê a mãe se matar de trabalhar e não conseguir ter coisas boas ou básicas para a vida digna, ele olha para o lado e vê o maninho quebrando leis e tendo coisas boas para ele e sua família. Pense, é fácil para um adulto calcular que aquela vida parece boa, mas é curta e cheia de violência, mas para uma criança ou adolescente a visão é outra.
eles respondem
anônimo
29/04/2022 16h04
Problema da favela são os criminosos
anônimo
29/04/2022 16h39
Contra, nos pagamos a favela, lá no ninguém paga água luz tv a cabo.
Você acha que eles descontam isso de quem? Ou você acha que sai de graça hahaha.
Você acha que pagando conta para os outros você consegue fazer faculdade de juiz?
29/04/2022 17h15
Pra dizer a verdade, eu enxergo uma certa beleza na favela, até mesmo na sua arquitetura, meio q desorganizada, mas naquele desorganização a uma ordem bem estabelecida, bom acho charmoso, entretanto, preferia que as pessoas pudessem escolher sair de lá....
Sobre essa questão de os jovens irem para o crime por conta da estrutura, bom, não é bem assim, claro q no final a estrutura pode ser a grande culpada, mas a escolha sempre parte do individuo, a cabeça é moldada desde pequeno, muita gente q é de favela acredita que levar uma vida honesta de trabalhador é coisa pra bobão, a criminalidade consegue fixar essa mentalidade na mente de grande parte dessas pessoas, mas sempre tem exemplos contrários