Tenho 25 anos.
Trabalho desde os meus 10 anos de idade para o meu Pai na empresa dele. Antes, era de Bicicleta. Hoje, é uma loja de peças para motocicleta.

Quando chegou aos 18 anos de idade eu resolvi ir fazer Faculdade e meu Pai nunca apoiou essa ideia. Nesse tempo a Loja já era uma das maiores de Motocicleta.

Sempre, sempre! Ele me ligava ou me dizia para desistir e me tornar gerente da Loja, disse que ia me dar controle de tudo e até mesmo do caixa, e um bom salário.

Mesmo assim eu resolvi continuar a Faculdade, mas com aquele "Fogo" de aprender menor pensando na proposta do meu Pai, já que a empresa lucra muito.

Terminei a Faculdade, 23 anos, voltei a trabalhar na Loja. No Início era bom! Eu tinha o controle de tudo. Ele me deu um salário e disse que ia aumentar quando eu fosse re-aprendendo.

Hoje estou aqui, com quase 26 anos, ganho um salário de merda, não tenho nenhum bem para dizer que é meu, e tive "teoricamente" minha primeira namorada aos 24 anos e a relação só durou 4 meses.

Eu não aguento mais um segundo trabalhando para deixar meu pai mais rico.

A minha vida inteira achei que ele ia me dar uma casa, me ajudar com bens, a única coisa que ele me deu foi um carro e tomou de min com 2 meses pra vender.

Quero dar o fora desse lugar e começar uma nova vida, uma nova faculdade, em um novo emprego.

eles perguntam
5 7
elas respondem
29/04/2022 18h15
Seu pai não tem obrigação de te dar bens, mas um salário de acordo com a sua função, claro que sim.

Se não está satisfeito, procure outro emprego e tome as rédeas da tua vida.
29/04/2022 18h12
Siga sua vida, seu pai só quer te controlar.
No fundo ele nunca vai te dá nada, e você sabe disso.
anônima
29/04/2022 18h25
Muito grande.
anônima
29/04/2022 18h41
Quando seu pai morrer vai ser seu

Em que vc se formou?
anônima
03/09/2022 23h18
Tá esperando um convite?
eles respondem
29/04/2022 18h24
Acho que vc precisa se fazer algumas perguntas:

1) Trabalhar em loja de moto em si (independente do seu pai) é algo que te deixa feliz? Vc buscaria esse tipo de emprego caso seu pai não trabalhasse com isso?
2) O salário que vc recebe é compatível com o mercado para as funções que você realiza? Ele te paga tudo o que deveria tal como se fosse um funcionário? (ex. carteira assinada, FGTS, férias e 13o salário)
Acho que a chave é tentar separar o lado patrão do lado pai e tentar fazer uma boa escolha para você. Talvez vc discutir essas questões com um psicólogo pode ajudar a esclarecer as coisas.
anônimo
29/04/2022 18h29
Viveu a vida toda nas custas do pai e agora que culpar ele por vc ser um fracassado, voltou a trabalhar com ele porque quis. Garanto que quem te bancou enquanto estava na faculdade foi ele. Quer conselho, toma vergonha na cara e vai trabalhar, para de achacar o teu pai, típico da geração canguru, egoísta e preguiçosa.
03/09/2022 15h31
Pare de pensar.
anônimo
03/09/2022 16h12
Vai em frente, boa sorte
03/09/2022 22h10
Eu tava pensando em dar um conselho sobre a faculdade, mas é melhor você criar o seu negocio, lucrar, crescer e expandir pra outras áreas. É difícil enriquecer com trabalho, comercio é bem mais fácil.
03/09/2022 22h13
Falta de rola nesse cu.