“Comportamento de manada é um termo usado por Nietzsche para descrever situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, embora não exista direção planejada.
O termo se refere originalmente ao comportamento animal; por analogia, também se aplica ao comportamento humano, em situações tais como a ocorrência de uma bolha especulativa. “

Acho normal quando um assunto vem à tona por alguma notícia ou acontecimento, mas em muitos casos nem vejo muita explicação, difícil prever o inconsciente coletivo.

Aqui no site isso ocorre às vezes, como essa guerrinha contra o feminismo “malvadão “, que levantou as tampas dos mais fétidos bueiro de esgoto, permitindo sair vários ativistas e haters.

Essas coisas passam, e voltam novamente.

Oxalá ocorra com coisas boas e divertidas também.

eles perguntam
2 4
elas respondem
29/04/2022 21h35
Acho bem vil. É bem como você disse, de tempos em tempos ocorre isso aqui. Porém e pela experiência que eu tenho neste site, não é bem o efeito manada, mas são réplicas de um ou no máximo três indivíduos: que sempre se multiplicam dando esse efeito manada.
O lado ruim da internet de se falar o que quiser é exatamente esse: pessoas falam de assuntos que desconhecem e com as mais variadas finalidades. Aqui especialmente é de tumultuar ou influenciar o próprio conceito. tudo que difere o que foge a lógica do indivíduo deve ser hostilizado seja de qualquer forma for e cá entre nós o site é um espaço magnífico para esses tipos de elementos.
anônima
01/05/2022 20h51
Acontece aqui me chamaram de fake e todos concordaram pq uma usuária q não superou um fora falou isso os outros foram tudo pegando o bonde andando
Só rindo desse povinho
eles respondem
anônimo
01/05/2022 20h46
É o inconsciente coletivo, ainda mais com a internet hoje em dia.
01/05/2022 20h48
Muito bom.
29/04/2022 21h04
Foi assim que q juliette venceu o BBB 21.