Conheço uma pessoa que passou por muitas decepções, tristeza profunda, tem depressão e essa pessoa antes era uma, agora é outra.
Ela não se interessa mais por nada e ninguém, se fechou em um mundo só dela, não tem amigos, não se relaciona com ninguém, ela só interage quando é realmente necessário, tipo no trabalho ou na faculdade.
Ela se tornou uma pessoa tão séria, fechada e diferente, parece viver em outro mundo, em uma realidade só dela.
Ela passou por tantas decepções, não se importa mais com nada e ninguém.
Ela tem um olhar triste, nunca sorri. Ela não vai em baladas, parece apenas focada nos estudos, no trabalho e quando sai é sozinha. Nem redes sociais ela tem. Mas ela é muito linda, elegante, se veste bem.
Todo mundo diz que ela é metida.
Ela é prima da minha prima.
Decepções (especialmente uma atrás da outra) faz isso? Faz a pessoa mudar ?

elas perguntam
9 4
eles respondem
30/04/2022 08h39
A questão não é emocional, é mais ligada com o fato da pessoa começar a separar o que é misticismo e realismo (mesmo que ela não tenha nenhum tipo de conhecimento sobre os assuntos). Normalmente, nós somos criados acreditando que há um tempo para tudo, há uma pessoa especial e que todo o tipo de decepção é um aprendizado passageiro, e por vezes acreditamos tão fielmente nisso que se torna um escudo contra a realidade. A cada decepção, nosso senso crítico começa a eliminar fantasias, crenças e histórias que nos faziam acreditar que a vida era uma coisa bela que não importasse como teria um final feliz.
Ser frio e egoísta são autodefesas do corpo, respostas ao auto nível de impacto nos hormônios, nas células cerebrais; seu corpo tem que combater isso, de um jeito ou de outro.
anônimo
30/04/2022 09h08
Após tantas decepções o lema da pessoa será: para não se decepcionar com ninguém, melhor não conhecer ninguém.
08/05/2022 15h58
Essa é a tendencia,dependendo de como é a mente de quem sofre
01/05/2022 21h50
Sim, acontece isso mesmo. A vida vai te destruindo aos poucos até chegar nesse ponto.
anônimo
30/04/2022 09h12
"Antes eu sofria,agora eu sou fria."
30/04/2022 10h15
Sim, as vezes a pessoa já se decepcionou, já sofreu tantas vezes, que agora prefere não interagir e nem se apegar a ninguém por medo de sofrer novamente.
anônimo
30/04/2022 10h18
Já tenho 41 anos e meu bigulinhu não sobe mais
As últimas vezes que subia eu não gozava mais
Se preparem quando chegarem nos 40
anônimo
30/04/2022 09h53
Sim, hoje minha pica parece um picolé.
anônimo
06/05/2022 23h18
Sim
elas respondem
anônima
01/05/2022 22h55
Sim eu acredito que qualquer experiência tanto positiva quando negativa pode sim mudar nosso comportamento para o resto da vida, acho que essa moça fez isso para evitar mais dor e sofrimento , as vezes a fuga para alguns e a única escapatória , se n elas enlouquecem .
30/04/2022 08h34
Decepções existem para todo mundo, mas a forma como isso irá impactar na vida acaba sendo uma escolha.
Carregar as decepções numa mala e arrastar por aí, ou fazer disso uma experiência da qual saiu mais forte e aprendeu?
anônima
30/04/2022 09h55
Não fazem mudar não.
30/04/2022 10h18
Tudo vai depender de como a pessoa lida com as decepções. Se souber usar como aprendizado, dificilmente se tornará "fria" ou algo do tipo. Decepções fazem parte da vida e relacionamento envolve duas pessoas então é 50% de chance de dar certo. Nao depende somente se 1 pessoa.