Considero a homossexualidade como uma coisa normal, assim como a heterossexualidade, podemos amar qualquer um, independente de ser do mesmo sexo ou não, mas minha mente é um pouco limitada quando o assunto é transexualidade.

elas perguntam
16 10
eles respondem
30/04/2022 12h23
É tudo doença
anônimo
30/04/2022 12h19
Se chama disforia de gênero.
É obvio que é um distúrbio.Uma pessoa anorexa é magra e acha que é gorda,então porque uma pessoa que é homem mas acha que é mulher ou vice-versa, seria diferente?
https://www.msdmanuals.com/pt-br/profissional/transtornos-psiquiátricos/sexualidade-disforia-de-gênero-e-parafilias/disforia-de-gênero
anônimo
30/04/2022 12h34
Homossexualismo, bissexualismo, transexualismo é tudo distúrbio
anônimo
01/05/2022 22h19
"Você não precisa querer se transformar ou viver como o sexo oposto para se sentir desconfortável com o papel do gênero atribuído, da mesma forma que você não precisa se sentir mal consigo mesmo para querer transição."

https://nairaquest.com/pt/topics/6228-transsexuality-is-it-really-a-psychological-disorder
01/05/2022 22h48
Não acho. Distúrbio mental é quando a pessoa cuida da vida alheia!
01/05/2022 22h24
A própria OMS considerava a transexualidade como uma doença mental, fazia parte do CID. Teve um caso, que não vou me lembrar muito bom, em que os pais criaram o filho como se fosse uma garota e aí ele cresceu desse jeito. Porém quando maior, ele não quis mais ser daquele jeito e decidiu mudar, então ele meio que se arrependeu, só que claro que foi por culpa dos pais.
Inclusive um detalhe, o sufixo ismo de homossexualismo, significa doença.
30/04/2022 15h01
Não sei o que se passa na cabeça dessa gente para poder tirar alguma conclusão, mas com certeza devem existir os casos de pessoas transtornadas e indecisas.
30/04/2022 12h43
Sei la. Só sei que sou hetero e é isso que importa. Se a pessoa se identifica com o gênero oposto ou se identifica com um carro ou moto, meu mais sincero fodase. É opinião. Cada um é cada um kk
anônimo
30/04/2022 12h24
claro q nao
02/05/2022 02h24
Já ouvi falar de 3 correntes. Uma que seria a naturalidade daquela pessoa, outra que seria sim algum distúrbio e outra (mais recente) que seria decorrente da euforia em que passamos hoje em dia do sexo não ser mais fixo (isso explicaria o aumento súbito de adolescentes/crianças se reconhecendo trans). Eu não tenho ideia, acho que o tempo vai dizer.
02/05/2022 00h16
e lá vamos nós... para aquele tema que ninguém pode falar, senão ofende ou magoa alguém...
Geneticamente seria "normal ser homem e mulher", mas com a liberdade e a libertinagem da sociedade, onde as regras morais e éticas perderam valor, onde os dogmas religiosos já não são mais temidos, o homem alcançou a liberdade de se alto identificar sexualmente, mas mais regido pela formação natural da própria natureza, mas por termos, palavras e comportamentos que mais chama atenção da sociedade
anônimo
01/05/2022 22h26
Certeza ! Faz sentido nenhum
anônimo
01/05/2022 22h21
Sei lá, não opino sobre o que não entendo
anônimo
01/05/2022 22h21
Acho q é algo indefinido já que abrange tantas coisas e classificações. Provavelmente seja isso mesmo, mas pode ser tão simples como um “pq sim”, tipo, sou transsexual pq sim
anônimo
01/05/2022 21h48
não
anônimo
01/05/2022 21h43
Não acho
elas respondem
anônima
30/04/2022 12h21
Eu não tenho qualificação nenhuma pra dizer se é ou não.
Só sei que as pessoas que tem dizem que não é, inclusive a própria OMS não considera mais um transtorno mental.

Fonte:https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/oms-deixa-de-considerar-transexualidade-como-transtorno-mental?amp&ved=2ahUKEwjZr9nMi7z3AhXZuJUCHQGYChAQFnoECBEQBQ&usg=AOvVaw1vWi8Pv2Sd6-stP2Iy4lzw
anônima
30/04/2022 12h16
Vou ser cancelada mas: Acho
01/05/2022 21h40
Sim, disforia de gênero.
É um distúrbio, não deve ser nada legal e saudável
Mas é uma coisa que não vai fazer mal pra ninguém, a pessoa fazendo a transição ou não não fara mal a ninguém
Portanto se a pessoa quiser se vestir como mulher sendo homem ou vice versa eu vou respeitar, se é um distúrbio? Sim, é
Mas não é problema meu
02/05/2022 00h08
Não, acredito que seja apenas uma consciência/alma no corpo errado. Diria até que seja um tipo de karma a ser evoluído.
anônima
30/04/2022 15h00
É normal, gênero é mais psicológico que biológico
anônima
30/04/2022 12h24
Depende muito de cada caso. Sendo bem sincera, não é o tipo de assunto que fico estudando/pesquisando, mas por ser do meio conheço casos E casos.
anônima
30/04/2022 12h22
Não, se considerarmos como disturbio mental, é tanto quanto ser homossexual.
anônima
30/04/2022 12h17
Distúrbio mental?
Pega no meu pau
anônima
01/05/2022 21h52
Prefiro não comentar o que acho, o que as pessoas escolhem pra vida delas é problema absolutamente delas.
anônima
01/05/2022 21h40
Sim.