1.28K  11/02/2017 10h16

Estar sozinha não é estar incompleta, é preciso ter independência emocional para entender que a nossa felicidade não depende do outro.

Vi essa pergunta e achei oportuna p lançar no site... vejo pessoas buscando realizações numa relação

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
20/01/2017 02h30
Como eu falei nos comentários, é melhor do que se decepcionar.
20/01/2017 08h42
Sim pode ser sim feliz, porém vai chegar um dia de ter a necessidade de ter alguém, nós fomos criados para ter uma parte que nos completa, não somos seres assexuados. Então, mesmo que viva uma vida feliz longe de alguém que você amava, ou viver feliz sozinho com os amigos, a carência vai chegar, e ai que mora o perigo, porque na minha visão a carência ela pode abalar emocionalmente qualquer ser humano, e essa mesma não vai deixar você se relacionar tão bem. Então tire da cabeça que feliz e aquele que é solteiro, sendo que todos solteiros querem ter alguém nem que seja por um instante. ( Experiência própria)
20/01/2017 02h21
Você só será feliz se sua vida estiver em equilíbrio. E se as coisas estiverem indo mais ou menos e você aceitar.
anônimo
20/01/2017 09h16
Sim. Primeiro devemos estar felizes sozinhos.
anônimo
20/01/2017 14h09
Vivemos procurando a felicidade, uma das formas mais fáceis de se encontrá-la é em outras pessoas, por isso os laços sociais são tão importantes a uma pessoa. Precisamos de outras pessoas, ficar sozinho é terrível, agora se eu preciso de uma mulher pra eu ser feliz? É claro, não escovaria nem os meus dentes se não existissem mulheres no mundo. Mas consigo ser feliz sozinho, não tenho planos de ter uma família, e não me vejo com filhos, e sou plenamente realizado assim, desde que consegui minha independência tenho sido extremamente feliz.
20/01/2017 18h46
vejo tanta gente velha ficando sozinho que a reposta só pode ser Não, vai achando isso!!heheh
20/01/2017 19h05
Não é possível. Somos seres coletivos, temos que compartilhar nossa vida com outros. A solidão é muito ruim e triste.
Nascemos em uma família, somos acostumados assim. Temos que ter amigos, colegas e pessoas nas nossas vidas.
Agora, ter um companheiro, nem sempre. De preferência sim, pois temos que compartilhar também nossa intimidade.
anônimo
22/01/2017 05h39
Sim , é capaz .
anônimo
11/02/2017 10h12
"Estar sozinha não é estar incompleta, é preciso ter independência emocional para entender que a nossa felicidade não depende do outro."
Melhor definição de felicidade e estar sozinho.

A gente não tem que associar felicidade somente por estar ou ter pessoas ao nosso lado, independente delas, associar felicidade a outras pessoas é estar emocionalmente dependente a alguém e quem alguém perto a vida é sem sentido.
anônimo
11/02/2017 10h16
Nao
elas respondem
20/01/2017 02h46
Devo construir em mim e no meu dia a dia esse prazer... a pessoa que entrar na minha vida deve entrar para participar desse momento e não ser ela o motivo disso acontecer, de fato...
20/01/2017 14h38
Acredito que é possível sim, pois, o conceito "solidão" é mt relativo aos olhos de quem vê. Enquanto que pra muitos chegar em casa, ligar a tv, e não ter ninguém pra compartilhar a pipoca pode parecer solidão, pra muitos, isso é "liberdade". Há um tempo fiquei mal por não ter uma "companhia" masculina, e andei culpando alguns homens por isso. Mas a verdade, é que estou solteira por culpa minha mesmo e levei um tempo para entender isso. Eu não tenho tempo para namorar, e o pouco tempo que tenho é para mim mesmo, para fazer as minhas coisas, e eu não me sinto disposta a abdicar do meu tempo para estar com alguém, pq eu gosto de estar assim.
anônima
20/01/2017 15h05
Apesar de ser um baita de um clichêzão, sim é possível ser feliz sozinho pois a felicidade vêm de dentro de cada um.
A melhor forma de conquistar felicidade é valorizando a própria vida e tudo o que vc JÁ possui e não o que não tem.

O fracasso humano na busca da felicidade vêm pela expectativa que projetamos no outro. Como podemos colocar algo tão importante pra nós nas mãos de terceiros? Vc sabe o que te faz feliz, vc sabe o que gosta, vc sabe o que quer da vida, então porque esperar que outra pessoa faça isso por vc? Ninguém te conhece melhor do que vc mesmo, portanto faça a sua felicidade.

Eu sei que na prática não é tão simples, mas vale a pena pensar a respeito, se lembrar e tentar colocar pelo menos um pouco em prática quando estivermos "terceirizando" uma responsabilidade que é totalmente pessoal.
anônima
20/01/2017 14h22
Sim, estar feliz é algo bem subjetivo.
anônima
20/01/2017 02h47
Acho q devemos viver como nos sentimos felizes, seja sozinhos ou acompanhados, ha pessoas q são rodeadas de outras e são comprometidas, mas se sentem tao sozinhas qto pessoas solteiras e sem MTS amigos, se for para estar mal acompanhado é melhor ficar só. E o principal devemos nos amar em primeiro lugar e de forma alguma acharmos q temos uma metade e achar q depende de outrem nossa completa felicidade, temos q sermos felizes sozinhos primeiro para nos sentirmos satisfeitos do lado de outra pessoa
anônima
20/01/2017 19h25
Estou sozinha há anoooos e sei que vou seguir assim pelo resto da vida
E estou de boa ;)
11/02/2017 05h56
Sim. Como diz mainha a felicidade mora dentro de nos.