Porém em algumas coisas usamos o sistema imperial americano…mas vamos imaginar q do nada o Brasil troca o métrico pelo imperial americano(milha, polegada, pés, jardas, mph) e no caso da temperatura(acho q os EUA é o único que usa) trocar o Celsius para o Fahrenheit…vcs iam ficar perdidos ou iam aprender rápido a usar o novo sistema?

eles perguntam
2 9
elas respondem
02/05/2022 14h29
Isso provavelmente ia ser como em Portugal com a passagem do escudo para o euro.

Inicialmente todos andam perdidos pq tudo muda, do nada as pessoas de 40s para baixo habituam-se a usar ou até nunca ouviram a outra. E depois tem os mais velhos que sempre que ouvem uma medida têm que pedir para o filho ou amigo converter.
29/09/2022 12h13
Não me adapto fácil, então ficaria perdida talvez até por décadas.
eles respondem
anônimo
29/09/2022 12h12
Com a globalização, essas bizarrices inglesas e americanas vão sumir.
29/09/2022 14h03
Sim, já sou um pouco habituado com essas medidas. Vou pedir 1 galão de leite.
02/05/2022 14h27
Já tentaram mudar o sistema métrico americano, mas não deu muito certo.

A população de lá se acostumou muito com o sistema antigo de milhas, e etc...

Eu acho a medição Fahrenheit melhor do que o Celsius.
02/05/2022 11h05
Me adapto fácil. Mas não tem pq fazer essa mudança. A maioria dos países usam o mesmo sistema que o nosso.
anônimo
02/05/2022 11h06
Isso muda o tamanho do meu pau?
02/05/2022 11h08
Ninguém sabe disso ainda.
anônimo
02/05/2022 11h10
Além de um dos únicos que usam Fahrenheit, os EUA também são um dos únicos que usam o sistema imperial. Respondendo sua pergunta, acho que me acostumaria rápido, mas isso depende das pessoas, pra alguns iria ser mais rápido, outros mais lento.
02/05/2022 14h34
40F é frio, 100F é quente pra caralho, essas seriam fáceis de se adaptar, as medidas de comprimento eu odeio mas já conheço bem a maioria.
anônimo
29/09/2022 14h49
Não entendo disso, então não