Por que tantos creem que seus comportamentos e destinos são guiados por astros a partir do exato momento em que nasceram?

Eu acredito que pode haver um estudo sério sobre a coisa. Sabemos que o Sol e a Lua influencia a vida humana na Terra direta e indiretamente, e também a de muitos animais, bem como o clima, marés, etc. Não pode ser à toa, por exemplo, que, em geral, o ciclo regular de reprodução feminina - o ciclo menstrual - seja exatamente o mesmo do ciclo lunar. Assim como outros animais e vegetais comportam-se de acordo com o clima e ambos estes dois astros. Agora, é possível também haver influência de outros astros sobre o nosso comportamento humano, além deste dois astros?

99,99% do que os 'fraudulentos' dizem à respeito e o poviléu comum, as pessoas mais comentam, são fraudes. Coisa de gente infantil, pueril, como quem acredita em um conto de Cinderela ou Chapéuzinho Vermelho.

O que acham?

eles perguntam
6 7
elas respondem
02/05/2022 20h03
Pelo mesmo motivo em que acreditam em Deus. As pessoas precisam acreditar em coisas que as façam crer que tudo isso não é obra do acaso.
anônima
02/05/2022 20h06
Não costumo acreditar em coisas do tipo pois acho sem fundamento para mim.
De todo modo, nós temos uma ideia rasa sobre o que é realidade, e teorias são verídicas até o ponto em que surge outra mais coerente, por isso, não descarto a possibilidade, porém, não dá forma em que acredita-se hoje.
Respondendo o tópico da sua pergunta, muitos acreditam nisso, assim como muitos acreditam em criadores onipotentes, não tem fundamento científico, mas todos estamos procurando por respostas, e, se isso é o que deixa a pessoa mais confortável...
02/05/2022 20h06
Trata-se de conforto apenas, não é tão diferente de seguir uma religião e/ou ter um deus, como disse a @yu___
anônima
02/05/2022 20h53
Acredito que não seja tudo coincidência..deve haver uma explicação razoável pra tudo ...
anônima
02/05/2022 20h55
É uma coisa q n tem como explicar. Eu acredito pq já aconteceu cmg
02/05/2022 22h01
Acredito em partes, eu acredito também em algumas coisas de cada religião mas NADA está 100% certo.
eles respondem
anônimo
02/05/2022 20h56
Categorização da personalidade,é divertido.
"Aiin vc é assim porque é de gemeos"
"Nossa,eu sou agitada,assim como aries"

Hoje em dia,o mbti esta substituindo isso,faz muito mais sentido.
02/05/2022 20h07
Eu continuo com a mente aberta, se vc é uma pessoa que observa o comportamento dos outros e compara com o que diz os signos, bizarramente fecha na maioria das vezes.. pode ser coincidência ou não mas é o que observo até aqui.
Claro, tem smp exageros..gente que culpa toda sua filha da putice em signos..aí não.
02/05/2022 20h13
Você fez afirmações não verdadeiras.
Pegue a equação que representa a lei universal gravitacional e faça os cálculos usando a massa sol ou da lua e a quantidade de água do seu corpo.

Você verá que não há influência, faça você mesmo pq são contas de menino buchudo.

Repita o equacionamento usando a massa de água que está sob a terra.

As mares são influenciadas por causa que a massa de água sob a terra ser grande...
02/05/2022 20h16
Porque é verdade, pow
anônimo
02/05/2022 20h47
É aquela né, uma mentira contada tanta vezes acaba se tornando verdade
02/05/2022 20h51
Não sei. Pergunte a Mercúrio, mas não quando ele estiver retrógrado.
anônimo
02/05/2022 21h59
Porque têm danos mentais.