Eu sou uma pessoa totalmente diferente daqui. Sou lesada, fico vermelha com facilidade, gaguejo. Sinto que as pessoas me tratam como criança, aparento ter menos idade, mas não é pra tanto, falam que eu sou fofa(odeio) que falo bonitinho. Desculpa pelo desabafo, mas prefiro me expor aqui ao invés de conhecidos.
Como professor na maioria dos casos sou naturalmente respeitado, isso de certa forma me deixou mal acostumado, mas mudei um pouco de ramo e andei lidando com alguns clientes arrogantes que se acham melhor que os outros, essas pessoas me fizeram aprender a impor respeito, levo isso para o meu dia a dia sempre que necessário, é ótimo ser assim.
Acho que respeito de verdade, aquele não momentâneo, é uma coisa que se conquista, com certeza muitos de vocês que estão dizendo que não impões respeito são respeitados por pessoas que sabem quem você é e te admiram, esse tipo de respeito é que verdadeiramente demonstra quem uma pessoa é, não o "impor respeito" que nada mais é do que um espécie de intimidação.
Preciso melhorar isso, ser mais sutil, pois gera mais respeito. Utilizar menos palavrões, enfim... É uma porra, falar palavrão é bom e eu adoro, fora que ajuda na ênfase de algo, mas virtualmente é complicado se expressar assim, pois transparece que estou furioso, quando muitas vezes, estou rindo. É complicado, e por isso, estou caçando novas formas de me expressar, sendo agressivo, encantador e eficaz. rs
Eu normalmente sou discreto, mas as pessoas tendem a me dar crédito quando faço meu trabalho.
Obs.: é uma coincidência eu ver sua pergunta após ouvir essa música:
Acho que eu não sou assim,sou muito de boa e tranquilo com todo mundo.
Não sabia que voce era assim,apesar de que voce já soltou dicas da sua personalidade antes
Já fui muito de aceitar as coisas calada, da pessoa ser desagradável comigo e eu não querer me impor pensado tipo "vou ser desagradável com ela se reclamar" hoje em dia eu sou totalmente o oposto, não admito nada disso e imponho respeito, tenho meus limites.
Ter timidez é algo muito comum, mas pode, sim, se tornar um complicação quando se trata de um excesso.
Quando, em princípio, nos respeitamos e demonstramos confiança em nós mesmos, não precisamos impor. As nossas próprias ações e palavras dizem por si só.
Alguém que busca ter princípios, virtudes, sabedoria e estabelecer limites, dificilmente terão problemas desse gênero.
É um processo lento. Por isso, procuro exercitar esse quesito todos os dias, de pouquinho em pouquinho. ;)
Não muito. Eu tento me impor quando é necessário, mas acho que na maioria das vezes eu passo a imagem de ser tímida. Aos poucos to aprendendo a ser mais firme, principalmente no trabalho e na faculdade.
Tô aprendendo cada vez mais a me impor - tô até colocando algumas pessoas pra correr... Hahaha
Agora basta eu dar uma "peitada", que já tem gente fugindo com o rabinho entre as pernas sem coragem de me encarar.
Eu não vou mais permitir que passem por cima de mim e que me tratem com desrespeito como se eu fosse um lixo, e isso inclui ir em busca dos meus direitos.
E quem cruzar o meu caminho pra tentar me prejudicar, vai sofrer as consequências de seus atos.
A partir de agora, não vou tolerar mais nada, tô linha dura mesmo. Haha
Olha eu acho que sim, eu sou bem reservada e até um pouco séria e percebo que as pessoas me tratam com mais respeito por isso, geralmente pessoas mais sérias passam um ar de " Eu não tô de brincadeira " oq automaticamente faz os outros serem mais respeitosos com elas.
As pessoas parecem ter medo de falarem as coisas pra mim. Eu sou firme e as vezes até agressiva. Tive que aprender, todo mundo me fazia de besta. Hoje parece que as pessoas têm medo e não respeito.