eu não acho que ninguém é mais inteligente que ninguém
cada pessoa tem o conhecimento sobre algo
por exemplo, uma pessoa que trabalha como médico não é mais inteligente do que um que trabalha com educação fisica
cada um tem o conhecimento em uma area que o outro não tem
dizem que a pessoa é mais inteligente que outra só pq parece ser mais dificil?
eu não acho
queria saber a opinião de vcs

eles perguntam
7 6
elas respondem
03/05/2022 11h54
Sinceramente? O mundo seria perfeito se fosse como vc falou. Mas na verdade não é. É claro que profissão não define tudo, mas que há diferença de inteligência, há sim. Alguns absorvem conhecimento mais fácil que os outros. “Ah mas fulano tem Inteligência na área tal". Sim e Ciclano tem inteligência em 4 áreas diferentes.
anônima
03/05/2022 11h56
Leia sobre a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner.
03/05/2022 12h07
Eu acho que Einstein era mais inteligente que algumas pessoas, sim...
anônima
03/05/2022 12h19
Creio que todo mundo é inteligente e tem conhecimento em área diferentes como você falou, porém tem pessoas que desenvolvem mais seu intelecto do que outras, que estudam mais, que descobrem mais suas capacidades e trabalham seus dons. Por isso há essa diferença.
03/05/2022 12h42
O Einstein era MUITO inteligente e todo esses cientistas que criaram várias "teorias" são muito inteligentes...
anônima
03/05/2022 12h44
Tbm não gosto disso, sempre fui comparada com a minha irmã meus pais mesmo falavam " Fulana é mais bonita de corpo" "Fulana tem o rosto mais fino e o seu é de bola" e por isso passei anos pra me aceitar, ate peso perdi achando que emagrecer iria afinar o meu rosto, acho que cada um tem sua inteligência, beleza, seu tipo de corpo, e essas comparações acaba com qualquer um.
03/05/2022 12h47
Concordo contigo. As vezes é a maneira como a pessoa se expressa que nos irrita. Outras vezes, alguém fala em médico e você visualiza mentalmente uma pessoa arrogante.
eles respondem
03/05/2022 11h56
Tem gente mais inteligente sim e tá ok.. não vejo problema nisso.
anônimo
03/05/2022 11h57
se inteligência fosse fator decisivo, cientistas seriam os mais ricos do mundo rs
um pouco de malandragem, conhecimento de vida e sorte( ter oportunidade), Silvio
Santos é um exemplo ksksksksksksks
anônimo
03/05/2022 11h58
Concordo. Não é porque eu vendo drogas que eu sou menos inteligente que um advogado.
anônimo
03/05/2022 12h04
Concordo
anônimo
03/05/2022 12h10
Tem gente que não tem conhecimento ampliado em assunto algum. Só aquele superficial. Tem gente que é tapada, ué. Normal.

O que nos difere, é que supérfluo ou não, os conhecimentos que cada um tem são vários, mas não todos, ou seja, há uma combinação de conhecimentos supérfluos ou não, que faz um indivíduo literalmente único.

Mais inteligente que a outra por que parece mais difícil? Como assim? Pra se relacionar? Tímido pra você seria possuir problemas para se comunicar, certo? Logo, se a pessoa é "mais difícil", quer dizer que a inteligência comunicativa dela, é uma merda. rs
anônimo
03/05/2022 12h55
O melhor parâmetro de inteligência,é o qi.
Você esta confundindo conhecimento com inteligência.

Existem assuntos mais difíceis do que outros.Compare uma graduação em engenharia com uma em ciências sociais,não tem nem comparação.