1.31K  04/06/2018 13h36

Estava procurando a respeito de profissões na internet e vi que a resposta do pessoal é sempre a mesma : não vale mais a pena fazer isso, o mercado saturou! Vi isso pra direito, jornalismo, publicidade, nutrição, odontologia, fisioterapia, psicologia, jornalismo, engenharias no geral entre outras.... o que acham? O mercado tá saturado pra quase tudo mesmo? Ou não dá pra levar a sério essas pesquisas de internet?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
20/01/2017 20h33
Tem sites que São apenas enganação..mais nem todos
20/01/2017 20h40
Ta saturado pq quase todo mundo quer essas profissões e, como vc (sem ofensas), não encherga as outras opções. Essas profissões não são tudo...

Mas de qualquer forma, não é só por "nível de saturação" rsrs q vc vai escolher sua profissão né...

Enfim, pesquise e boa sorte!
20/01/2017 21h57
O mercado está saturado, mas sempre terá espaço para pessoas comprometidas e estudiosas =)
anônima
20/01/2017 22h28
Inventa alguma coisa.
anônima
04/06/2018 13h36
O que seria saturado?
eles respondem
20/01/2017 20h44
Não ligue para essas bobagens, independente do que quer, só dependera de você ser bem sucedido
anônimo
20/01/2017 20h47
Está saturado porque as pessoas só quererem escolher essas profissões. (2). Além disso, as vagas são preenchidas preferencialmente por peixada.
20/01/2017 20h49
Eu faço direito, ser advogado hoje está difícil não pela Oab mas pelo mercado, concurso nessa área tem, mais são longe, as vezes penso em larga tudo é criar meu próprio negócio.
20/01/2017 21h54
Saturado pode até está, mas as pessoas não correm atras, não estão a fim de fazer um especialização ou sair do estado.
anônimo
20/01/2017 22h04
Escolha qqr curso e faça mts contatos no curso, assim tu tera mais chances pois hj em dia emprego na iniciativa privada é só na base do QI ( que indica )
20/01/2017 22h17
Esta sim, ai que uma boa faculdade irá fazer diferença. Fui a uma entrevista de emprego essa semana e o gerente que fez entrevista comigo tinha uma formação nada a ver com o cargo exercido, é engenheiro elétrico mas atua como gerente de vendas, tem apenas 24 anos e disse que quando começou a trabalhar não tinha ideia nenhuma de como funcionava uma venda, acho que isso foi possível pois fez uma faculdade pública de qualidade. Muitas empresas ainda escolhem profissionais pela faculdade, mas têm cargos que não adianta ter um diploma bom mas não ter conhecimento da área, principalmente na área de TI que é a que eu conheço mais. Além da faculdade boa ou não, vai de você ser esforçado também. Que adianta um cara ter um bom diploma mas não saber fazer o serviço que um que tem um mediano consegue ?