O assistencialismo brasileiro custa caro aos cofres públicos e seus resultados são insatisfatórios.

Nem me venham falar de Bolsa Família, um programa necessário no curto prazo, mas de implantação incompleta e que gera resultados nefastos no longo prazo como parasitismo, voto de cabresto e manutenção de uma base eleitoral burra e alienada, devido a não aliarem o programa ao sistema de voucher para a educação e ao corte de impostos e desburocratização para atrair empresas para as regiões mais necessitadas, gerando empregos e renda.

Além dele (muito além) temos programas “sociais” para moradia com inadimplência 400% maior que no setor privado, previdência pública falida e um benefício ao trabalhador desempregado que é confundido com um direito.

O mais importante ressaltar é que todo esse assistencialismo tem um custo (bem alto) e é pago com o dinheiro dos contribuintes.

eles perguntam
4 14
elas respondem
03/05/2022 19h50
A utopia vende bem.
03/05/2022 20h16
É mais pelo sentimento de estar sendo revolucionário mesmo.
03/05/2022 19h42
Eu nunca vi tanta propaganda e empenho para que os jovens tirem título, igual nesse ano, onde até artistas internacionais e nacionais estão se metendo. Tão jurando que o bolsy vai sair, e de verdade,não gosto dele, mas acredito que ele vai se reeleger.
03/05/2022 22h20
Os ideais da esquerda é mais atraente aos jovens porque não centraliza em questões, sociocultural retrógradas.
É atraente porque visa as necessidades que os jovens de hoje têm: não as necessidades que os pais deles tinham.
eles respondem
03/05/2022 19h47
Sim, eu amo ser parasita do dinheiro público. Muito bom.
03/05/2022 20h11
Assistencialismo rende votos, todos os governos usam essa manobra, PT fez muito isso e Bolsonaro tá aí fazendo também, mudou o nome do bolsa família para desvincular com a fama que tinha de ser um programa do Lula e deu auxílio emergencial na pandemia. Tudo farinha do mesmo saco imundo.
03/05/2022 19h48
Não, na minha opinião, tem vários jovens de diferentes ideologias
anônimo
03/05/2022 20h00
sua conta é perfeita, mas você esquece de alguns fatores

-quanto mais miserável, mais violento o lugar é.
acompanhando essa linha de raciocínio, se tirar o bolsa esmola, a violência vai aumentar, se a violência aumentar o efetivo de policiais militares vai subir, também vai ter mais assaltos e homicídios.
não digo que o certo é tirar o bolsa esmola, é investir em educação e mostrar que 300 e poucos reais por filho não vale a pena se tem um emprego que pague 10 mil reais. tsc

e honestamente, o pessoal não vai votar no lula por direitos e etc, isso é tudo ladainha!
o pessoal vai votar no lula simplesmente por não gostar do biroliro, diria que é para fazer birra.
garanto que se o biroliro fechasse um acordo onde o Brasil aumentasse em 3% o pib, ainda sim teria feministas e imbecis lutando para tirar ele do poder.
o pessoal não está observando a política de modo geral, ouviram duas frases do biroliro e estão levando pro lado pessoal, parecem animais sem raciocínio após levar um soco e querer revidar a todo custo mesmo que isso cause a própria destruição.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem está adorando o Brasil dividido é o centrão.
lula e biroliro? eles estão ganhando 30 mil por mês fora um monte de regalias, kkkkkkk
enquanto isso o pessoal levando pro lado pessoal sem analisar o governo como um todo kkkkkk
esquerda e direita brigando, Brasil dividido e políticos nadando em dinheiro público kkkkk

hum.. nada contra políticos ganharem bem, o problema é ganhar bem e não fazer porra nenhuma, o salários dos políticos tinha que ser com base do pib do país, que se foda se vai ter político ganhando 500 mil por mês caso a gente esteja crescendo 8% ao ano e o salário minimo esteja na faixa dos 5 mil kkkkkkkkkk
04/05/2022 01h16
Jovens são em sua imensa maioria emocionados, mesmo que pensem q estão sendo super racionais...
03/05/2022 19h56
Nossa tô impressionado com tamanha besteira que vc consegue escrever parecendo que é sério.. parabéns.
03/05/2022 19h57
Só de você falar assistencialismo já da pra perceber o tipo que você é, meu amigo. Assistência social é DIREITO, não favor.
03/05/2022 19h47
Gozado, tá associando ao petismo,mas Bozo continua com o bolsa família e o tal Minha Casa Verde e Amarela
Os coronéis centro-direita de todo o nordeste, caciques de PFL, PMDB (Magalhães na Baêa, Sarney MA, Collor/Calheiros Al) sempre tiveram o assistencialismo como ferramenta de domínio do voto/povo
anônimo
04/05/2022 01h01
É bom pra dividir renda e movimentar a economia.
03/05/2022 22h59
Assistencialismo no Brasil acontece há muito tempo. Getúlio Vargas era chamado de 'pai dos pobres'. Avançando no tempo, Sarney criou o tíquete do leite. Collor, nada fez. Veio o PSDB, com FHC e criou o Bolsa Escola e o Vale-Gás, que no governo Lula, foi transformado em Bolsa Família. Dilma foi eleita na esteira dos projetos assistencialistas de Lula e deu no que deu. Mas é preciso reconhecer que no governo Lula, muitas pessoas saíram da linha de pobreza - que voltou a existir no governo Dilma. Bolsonaro, mudou o nome do Bolsa Família, para Auxílio Brasil e ampliou o leque de pessoas que podem receber. A situação econômica do Brasil atual, não é responsabilidade exclusiva do governo Bolsonaro. Não podemos ignorar fatores como a pandemia, por exemplo. E inevitavelmente, o analfabetismo político tende a jogar o país no labirinto econômico e político. Não sou adepto de nenhum partido político. Apenas observo o panorama das propostas de cada partido e seus candidatos para então decidir em quem votar. E para responder tua pergunta, não apenas os jovens são atraídos pelo petismo. Pessoas mais velhas também defendem o petismo (leia-se lulismo). Não é o meu caso. Só espero que Deus nos abençoe e nos livre de quaisquer pessoas que apregoam uma utopia, que pode se tornar uma distopia.
anônimo
03/05/2022 23h58
O petismo não está no governo há quase 6 anos. Você poderia substituir "bolsa família" por "auxilio Brasil" e alterar para programas sociais para moradia de policiais e militares, que o texto ficaria mais atual e com a mesma coerência.
anônimo
03/05/2022 19h46
Traduz para o português
anônimo
03/05/2022 23h26
Com certeza que é. Muito mais fácil ganhar na moleza do que se esforçar. Comunismo, socialismo sistema que nunca deu certo em nenhum lugar do mundo. Pois eles ficam comendo caviar e bebendo champanhe e o povo recebendo migalhas.
anônimo
03/05/2022 20h08
Haja grana pra pagar a conta do VPN no fim do mês