1.2K  23/01/2017 08h43

elas perguntam
6 4
eles respondem
20/01/2017 23h24
Interessante, @OnTopOfTheHill, você é o primeiro cara que de certa forma apoia esse abandono da vida privada em benefício de um relacionamento...

Particularmente, vou no sentido oposto ao seu. Acho que é imprescindível que a pessoa cultive e mantenha sua individualidade. Saia com amigas, passeie com a família (mãe/pai/irmãos/primos), faça coisas onde eventualmente só cabe um mesmo (muitos hobbies são "solitários", como pintura ou leitura).

Porque é justamente esta pessoa pela qual você se apaixonou. Se ela começar a abrir mão, var se tornar alguém desinteressante ao longo do tempo. Acho que assim respondo a pergunta: sufocar é justamente não entender que a outra pessoa PRECISA de um tempo sozinha e/ou fazer coisas nas quais você realmente não será incluído e tudo bem.
anônimo
22/01/2017 20h32
Parceira com excesso de ciúme, manipuladora, dissimulada que faz joguinhos idiotas.
anônimo
22/01/2017 20h35
É aquela que a pessoa tem dificuldade de respirar.
anônimo
20/01/2017 23h05
Não tem essa de "relação sufocante", eu acho que quando encaramos uma relação amorosa com alguém, devemos fazer concessões, e buscarmos sempre sermos razoáveis com o(a) parceiro(a). Vejo muitas pessoas que namoram ou estão casadas dizendo-se sufocadas, que não aguenta mais, mas pra mim é pura desculpa, porque se ama de verdade, se apega, e não vê a necessidade de continuar com uma vida privativa porque se sente completa(o) com a pessoa, como se fosse a outra parte, pois se sente essa vontade/saudades da vida privativa, acredito que a pessoa não ama, ou não queria estar em um relacionamento, em ambos os casos é bem desagradável, principalmente pela parte mais apegada da relação. Imagina você ama um cara, esse cara faz de tudo por ti, te trata como uma rainha, mas por luxo, arrogância você se vê pressiona por ele, cadê suas concessões? por amor? o amor é suportar tudo isso, senão não é amor. Quando amamos o amor é incondicional, se existe condições, não é amor, pode ser paixão, gostar, estar gamado, mas amor de verdade não é. Bom, eu acredito nisso.
22/01/2017 18h49
É aquela que vale tudo! Mas acima de tudo na relação, muito respeito!
23/01/2017 08h43
Muita cobrança...
elas respondem
anônima
22/01/2017 18h59
Ciumes em excesso, privar de ter amizades com determinadas pessoas, querer impedir certas vestes, querer vasculhar celular, saber quem é essa, quel é aquele, ,impedir de dá bom dia ao porteiro.
Relacionamento é confiança, deixar o outro livre, é isso que faz uma relação duradoura..
22/01/2017 20h36
Acho que este trecho do Mario Quintana diz bem o que eu penso:

"Como é engraçado… Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço. Uma fita dando voltas? Se enrosca, mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer lugar onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual aos pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor é isso… Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque, quando vira nó, já deixou de ser um laço."
anônima
20/01/2017 21h54
Ser privada de fazer as coisas que eu quero.
Não ter espaço para ter minha vida privada.

Não quero repetir a dose.
anônima
20/01/2017 22h56
Perder a individualidade.