N tinha nada de melhor pra fazer.
Gente, como é desgastante estudar :( tired.
Eu tô morta.

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
03/05/2022 22h41
Estudar é aprender
O problema é aprender algo que não gostamos
03/05/2022 22h41
Bem lá nos primordios da humanidade,da civilização.
Ensinar e aprender uma função,ou trabalho,era fundamental para a sobrevivencia
03/05/2022 22h43
Estudar não dá futuro, melhor vc entrar pro crime.
03/05/2022 22h48
No começo era mais fácil inventar o mito, então o ser humano criou lá os deuses. Passado muitos anos, alguns autores queria pensar pelo lado da racionalidade... Aí quando a racionalidade entrou em ascensão, as coisas deveriam ter lógica, aí que entra o estudo. Uma coisa boa, porém muitos tem crenças limitantes sobre o estudo
04/05/2022 00h00
Biologicamente falando:

Estudar não é difícil, nem chato apenas é deixado de lado.

O que isso quer dizer?

Vamos a um exemplo:

O que você preferiria?

Pegar uma bala que está do seu lado, ou a mesma bala só que a 5 metros de distância?

A resposta é lógica, naturalmente escolheríamos a mais próxima.

exatamente, eu disse "Naturalmente".

Ou seja, o que o seu cérebro prefere?

Liberar uma quantidade de "prazer" gastando energia lendo diversas palavras, tentando compreende-las e desenvolvendo um raciocínio lógico em cima disso, ou simplesmente liberar a mesma quantidade de "prazer", porém, dando dois tapas no celular para ver um vídeo no youtube? ou conversar com as amigas no WhatsApp?

naturalmente falando... você já sabe a resposta.

(considere prazer uma quantidade imensa de reações químicas sendo produzidas em seu cérebro, que te fazem sentir prazer, relaxar, ficar viciada, gostar de algo, dar risada ou sentir apego a aquilo)

Ou seja, como fazer para gostar de estudar?

Iniba todas as outras possibilidades de fácil liberação de "prazer" a ponto do que chamamos de "estudar" se tornar a forma mais fácil de liberação desses hormônios.

Por exemplo.

Se pegarmos agora aquela bala que estava do seu lado e jogar a 10 metros de distância e comparar com a outra anteriormente em que estava parado a 5 metros de distância.

Qual você escolheria, naturalmente falando?

Exato, a de 5 metros.

Você não manda no seu cérebro, ele manda em você.
Você não consegue enganar seu cérebro, ele engana você.

Torne as coisas mais fáceis naturalmente, que em resposta a isso, ele irá te recompensar.
elas respondem
anônima
03/05/2022 22h38
é difícil mesmo mas você consegue, um dia esse esforço valerá a pena
03/05/2022 22h41
Não sei qual é a sua área de estudo, mas quando você não se identifica muito com o assunto, fica maçante mesmo.
Quando você gosta, o estudo acaba se tornando prazeroso.

Você também precisa ter momentos de lazer para clarear a mente um pouco.
anônima
03/05/2022 22h38
Um ser muito curioso inventou os estudos, ele estudou por gosto e não por obrigação. Hoje em dia isso não é mais natural ser curioso, as pessoas não procuram ser inteligentes por si mesmas. É tudo a porra de uma obrigação.
Wy-
03/05/2022 22h49
Algum idiota que devia morrer
03/05/2022 22h53
De um descanso pra relaxar.

Ouve essa musica, leia a tradução, feche os olhos respire, pare e descanse. E depois você volta
:)
anônima
03/05/2022 22h57
Tudo culpa de Adão e Eva
anônima
16/02/2023 16h53
Twitter é outro lado