No começo era mais fácil inventar o mito, então o ser humano criou lá os deuses. Passado muitos anos, alguns autores queria pensar pelo lado da racionalidade... Aí quando a racionalidade entrou em ascensão, as coisas deveriam ter lógica, aí que entra o estudo. Uma coisa boa, porém muitos tem crenças limitantes sobre o estudo
Biologicamente falando:
Estudar não é difícil, nem chato apenas é deixado de lado.
O que isso quer dizer?
Vamos a um exemplo:
O que você preferiria?
Pegar uma bala que está do seu lado, ou a mesma bala só que a 5 metros de distância?
A resposta é lógica, naturalmente escolheríamos a mais próxima.
exatamente, eu disse "Naturalmente".
Ou seja, o que o seu cérebro prefere?
Liberar uma quantidade de "prazer" gastando energia lendo diversas palavras, tentando compreende-las e desenvolvendo um raciocínio lógico em cima disso, ou simplesmente liberar a mesma quantidade de "prazer", porém, dando dois tapas no celular para ver um vídeo no youtube? ou conversar com as amigas no WhatsApp?
naturalmente falando... você já sabe a resposta.
(considere prazer uma quantidade imensa de reações químicas sendo produzidas em seu cérebro, que te fazem sentir prazer, relaxar, ficar viciada, gostar de algo, dar risada ou sentir apego a aquilo)
Ou seja, como fazer para gostar de estudar?
Iniba todas as outras possibilidades de fácil liberação de "prazer" a ponto do que chamamos de "estudar" se tornar a forma mais fácil de liberação desses hormônios.
Por exemplo.
Se pegarmos agora aquela bala que estava do seu lado e jogar a 10 metros de distância e comparar com a outra anteriormente em que estava parado a 5 metros de distância.
Qual você escolheria, naturalmente falando?
Exato, a de 5 metros.
Você não manda no seu cérebro, ele manda em você.
Você não consegue enganar seu cérebro, ele engana você.
Torne as coisas mais fáceis naturalmente, que em resposta a isso, ele irá te recompensar.