Mesmo que o lugar que você esteja seja alugado ?

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
04/05/2022 12h06
Melhor coisa que uma pessoa pode fazer pois as vezes são os nossos próprios pais as más influências.
anônima
04/05/2022 09h41
No meu caso Pra krl man
anônima
04/05/2022 09h43
Acho que vale a pena,primeiro que vc vai ter privacidade,segundo que vai poder sair na hora que quiser sem precisar tá dando satisfação e tbm pode levar quem quiser.
anônima
04/05/2022 12h08
Deve valer a pena pela independência, liberdade, privacidade. Meus pais são ótimos mas não consigo me imaginar passando grande parte da vida adulta na casa deles.
eles respondem
04/05/2022 10h52
Cara, ouve o que eu te falo:

Fui independente aos 18 anos (bem cedo), nunca tive uma vida social muito ativa, sempre corri atrás de dinheiro desde os 14 anos morando em uma família humilde em que o pai trabalhava na rua e a mãe de faxineira.

Se seus pais preparam sua comida, lavam suas roupas, guardam a sua louça e mais ANY fatores.

Mesmo você falando "Ah, fazer comida é de boa, lavar roupa tbm e etc etc"

Quando você se mudar e tentar reconciliar com o trampo, chegar em casa tarde, cansado, fudido e ainda ter que fazer essas tarefas diárias e ainda por cima além de estar todo fudido, ainda precisa pagar aluguel, condôminio, IPTU, conta de água/luz, gás, comprar comida no mercado, móveis e mais 399 boletos que vai aparecendo...

É um INFERNO.

Agora, se você chega em casa fudido, destruído e a sua mãe está lá pra te dar um abraço, faz aquela janta top pro seu filhão e ainda por cima está ao lado da família, SEM PAGAR NADA.

Ou seja, entre se mudar e perder mais tempo da minha vida do que deveria, fazer uma comida de merda, deixar a casa toda fudida e ainda pagar por isso (aluguel, condomínio, IPTU, boletos em geral), ou morar com os pais em que você tem tudo e ainda economiza uns 2000 por mês.

Prefiro muito mais a segunda opção.
04/05/2022 09h47
Muitos benefícios. Mas eu estava pronto pra sair da casa dos meus pais. Tem gente que faz isso sem estar preparado e acaba quebrando a cara.
Saia apenas quando tiver certeza de que mesmo que as coisas não saiam como você planejou (você perca seu emprego por exemplo), você ainda assim conseguirá se manter sem pedir penico pros pais ou pior, ter que voltar pra casa deles.
04/05/2022 09h46
Se tens condições financeiras, só vai. Oportunidade de crescimento e amadurecimento.
anônimo
04/05/2022 09h46
Obs
04/05/2022 09h47
Sair da casa dos pais é concretizar sua independência. Não vejo desvantagem nenhuma nisso, mas é algo que deve ser planejado e ser feito com cautela. Claro que vc terá mais trabalho, não poderá passar o dia deitado pq tem que cozinhar, passar e lavar. Mas nada como ter sua privacidade.
04/05/2022 09h47
Se tem condições financeiras e algum tempo para cuidar do seu lugar vale muito a pena. A experiência e o amadurecimento é grande. Porém não dê um passo maior que as pernas. Veja se realmente consegue se manter e cuidar do lugar
anônimo
04/05/2022 09h52
Traz muitos benefícios.
anônimo
04/05/2022 12h00
Tenho 38 aos e ainda moro com os país. Não troco o conforto que tenho aqui por nada, tem coisa melhor do que chegar em casa e ser bem acolhido? Dia de frio ter um chá quentinho te esperando, uma sopona de feijão ou de legumes, ser bem tratado, finais de semana aquele almoção top, bem feitinho e temperado do jeito que só uma excelente mãe sabe fazer?
Só acrescentando, eu sei fazer todas as tarefas domésticas, dou manutenção no meu próprio carro (não sou mecânico, apenas aprendi) e ajudo muito em casa, não sou um encostado.
Até entendo quem não tenha esses benefícios querer sair de casa, agora, a pessoa ter tudo do bom e do melhor em casa, e ir morar sozinho? Maior besteira que está fazendo na vida, exceto, se for para morar em outro país.
anônimo
04/05/2022 12h04
morar sozinho não é tudo isso.