Já faz 5 anos que terminei com minha ex eu sofri muito com término cheguei a quase depressão profunda! O tempo foi passando e fui amadurecendo com o tempo vi que nunca precisei dela para ser feliz e viver minha vida. Porem hoje sinto uma dificuldade muito grande em confiar e ter relações com outras mulheres! Tenho dificuldades em criar conexão com as mulheres... No começo eu achava que estavo tentando entrar em um relacionamento muito cedo achava que não tinha superado ainda... mas com o passar do tempo fui vendo que isso só continuo. Saio as vezes e até flerto, recebo olhares de muitas mulheres mas sinto uma dificuldade em me relacionar com as mulheres sinto que isso me prejudica muito...

Conversei com um amigo sobre e ele disse que isso está ligado no meu relacionamento passado disse que quando terminamos e eu sofri muito meio que criou um trauma em mim e medo de me relacionar dnv com as mulheres acham que ele está certo ?

eles perguntam
3 4
elas respondem
04/05/2022 11h42
Seu amigo está certo.Se for possível converse procure uma terapia,para entender melhor o que te causa esse bloqueio.
Boa sorte.
04/05/2022 11h45
Sim, seu amigo está certo. Vc tem q procurar se libertar desse trauma, se não vc vai se auto sabotar. Procure um terapeuta para te ajudar
04/05/2022 11h42
Sim, ele está certo. Acho que vc poderia procurar ajuda profissional.
eles respondem
anônimo
04/05/2022 11h51
Aconteceu comigo, e lá se vão 18 anos kkk. Até cheguei próximo a ter um relacionamento depois disso, mas tanto eu, quanto a outra pessoa, estávamos em momentos parecidos na parte amorosa, então ambos não fizeram muita força para que acontecesse algo.
Sabe qual o problema? Nós, homens, não aceitamos muito bem a idéia de ter um trauma amoroso, isso fere nossa masculinidade, você ainda contou com um amigo que te ouviu e foi cirurgico no aconselhamento, no meu caso, quando chegava a falar ninguém dava muita moral, até porque, na época ser homem era ser machão sem sentimentos, não é como agora, que as pessoas conversam sobre seus problemas, acho que isso ajudou o meu caso a se prolongar por tanto tempo.
Mas você não precisa seguir esse caminho, busque ajuda profissional, como já aconselharam aqui, ou simplesmente tente se relacionar.
anônimo
04/05/2022 11h42
Tenha uma relação com homem
04/05/2022 11h43
Concordo com seu amigo.
Tu ficou traumatizado, isso gerou uma insegurança e medo de passar por tudo isso de novo. Mas vc tem que superar.
anônimo
04/05/2022 11h46
Acho que ele está certo e não sei como superar isso