Por exemplo, uma pessoa passando mal procura a emergência de um hospital e eles não atendem.

elas perguntam
7 3
eles respondem
04/05/2022 16h48
Excelente pergunta... mas aqui dificilmente alguém saberia isso, mas o Google sabe!

"É crime a exigência de cheque caução, nota promissória ou preenchimento de formulário como condição para atendimento de emergência em clínicas e hospitais particulares. O estabelecimento não pode negar o atendimento, mesmo que o paciente não tenha plano de saúde."

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/procon/default.php?p_noticia=162945#:~:text=É crime a exigência de,não tenha plano de saúde.
anônimo
04/05/2022 16h41
Se o médico vê que é uma emergência médica, não pode recusar.
anônimo
04/05/2022 17h06
Acho que não pode.
anônimo
04/05/2022 17h09
É crime recusar atendimento emergencial. Mas, caso haja, o hospital pode obrigar o paciente ou um responsável a assinar um termo no qual se compromete a quitar as despesas hospitalares, e recusar o atendimento até que alguém assine.
08/05/2022 21h38
Sim, se não tiver médico ou estiver lotado ou sem energia
08/05/2022 21h44
Acho que não pode,tem que atender todo mundo
08/05/2022 21h45
Não pode, mesmo que aquele hospital não seja um hospital de urgência, eles devem fazer o atendimento e após o paciente estar contido ele deverá ser transferido. Isso é o que pode rolar, mas recusar o atendimento, isso não.
elas respondem
anônima
04/05/2022 16h37
Acho q não
anônima
04/05/2022 16h39
Público? Não