3.5K  04/05/2022 23h18

Supondo que a pessoa não tem ninguém é batizada meio que “fica” com alguém a pessoa pode se masturbar ou é pecado?

elas perguntam
13 12
eles respondem
anônimo
04/05/2022 23h17
Deus criou o sexo!
04/05/2022 19h56
Masturbar não é "pecado", poha
anônimo
04/05/2022 23h18
não sei
anônimo
04/05/2022 19h41
Qualquer um pode se masturbar.
anônimo
04/05/2022 19h51
Na bíblia não tem proibição direta sobre a masturbação, porém pastores e padres dizem que é pecado, logo eu irei responder baseado no que eles falam.

É pecado.
Neo
04/05/2022 19h43
Jamais. A não ser que for com o padre, com ele pode.
anônimo
04/05/2022 19h49
"Masturbação: A Bíblia não menciona a masturbação. A Igreja se refere a ela de forma vaga e não muito definida, e a medicina não aponta como prejudicial à saúde física. Ela é, isto sim, cercada de muitos mitos, tais como: produzir insanidade mental, espinhas e aumento exagerado dos órgãos genitais; de criar uma mente suja e de poder ser controlada por banhos frios e pela prática de esportes. Embora essas coisas sejam apenas mitos, como já foi dito, não podemos tomar a masturbação como algo sem importância. Entre os conselheiros cristãos, há diferentes pontos de vista quanto à prática da masturbação. Esses pontos de vista vão desde “pecado” até “um dom de Deus”."

Fonte: https://www.horaluterana.org.br/duvida-espiritual/e-pecado-a-pratica-de-1-masturbacao-2-sexo-oral-e-anal/
anônimo
04/05/2022 19h57
Tua pergunta é absurda.

A masturbação nunca foi considerada "pecado" pela Igreja Católica, nem entre clérigos nem entre leigos. Que eu saiba, em nenhum dos tempos, até hoje. Ela só não é recomendada, pois pode vir a se transformar em um ato contínuo e incontrolado, ou seja, uma perversão.

Ao contrário do que os idiotas esquerdistas propagam e os estúpidos acreditam, padres, freiras, monges e sacerdotes de outras religiões, também as do oriente, masturbam-se às vezes. As igrejas e religiões sabem disso. Elas sabem que tanto homens quanto mulheres sentem vontades sexuais. O assunto é complexo, e não dá para explicar aqui. Há livros ótimos que tratam do assunto.

O homem, quando ejacula na masturbação, não está lançando "milhões de vidas" ao léu. Só um idiota crê nisso. Assim como a mulher não está matando uma vida a cada vez que menstrua todos os meses.

O que forma a vida é a junção de um espermatozoide junto a um óvulo, isto que na biologia elementar torna-se um "OVO". No caso, um ovo humano. Isto é o que é vida, tanto para a biologia quanto para a Igreja.
04/05/2022 19h40
Não entendi essa pergunta idiota
04/05/2022 19h59
Masturbar é pecado, se a pessoa fica com alguém mas não transam no entanto receber estímulo na região íntima é pecado TB
04/05/2022 19h56
Pecado mortal, se fez já vai pro inferno, seu lugar tá reservado lá.
04/05/2022 20h35
Não, pecado contra a castidade
anônimo
04/05/2022 19h40
Pode, mais com a genital do outro.
elas respondem
04/05/2022 19h46
Sim, masturbação não é pecado.
Não tem nada na bíblia que proíba isso, apenas usam trechos soltos que nem disso estão falando
Se masturbar é como comer, beber água, ir ao banheiro
É um necessidade fisiológica do ser humano que o propio Deus fez e colocou la e se for feita de forma saudável pra se aliviar, com moderação não é pecado.
Edit: Deus fez o clitóris, o órgão que só serve pra o prazer ...
Enfim, eu entendo que você é da igreja @maryduda e que prefere acreditar no que os pastores falam, mas te convido a abrir a sua mente e tentar pensar pela lógica, pela ciência e pela razão. Pelo lado lógico da coisa tambem, afinal Deus fez nosso cérebro pra isso
Estude mais sobre o assunto, te recomendo a ver um vídeo do canal do canal do Daniel Mastral sobre isso
Pesquise "Daniel Mastral masturbação" no YouTube, vai aparecer um vídeo no YouTube de um podcast dele, e outro vídeo longo q ele está de camisa vermelha se não me engano, clique no vídeo mais longo do canal dele sobre masturbação, e assista também pode estudar biologia e pensar pela lógica pelo menos uma vez
04/05/2022 19h51
Perguntou no lugar errado

Aqui é o inferno.

Quer saber a resposta?

O capeta falou que tu pode
04/05/2022 19h55
Claro que não
É pecado de imoralidade sexual
anônima
04/05/2022 19h53
Pelo que já ouvi nenhum cristão pode, sendo batizado ou não é considerado pecado, mas estou longe de ser uma perita na palavra de Cristo.
04/05/2022 20h32
Quando eu ia para a igreja pregava-se que não pode se masturbar não.
Mas sempre achei uma besteira.
anônima
04/05/2022 20h34
Mano, acho paia esse negócio de se masturbar ser pecado, é apenas algo natural.
Ainda bem que não sou católica.

Pra espiritualidade isso não é ruim. O problema é só vício.
04/05/2022 19h49
Esse "fica" com alguém, em que sentido? Faz sexo? Já está pegando a partir daí. É fornicação.
04/05/2022 19h41
É pecado... Eu já fui da igreja e fazia isso, mas é pecado e a consciência fica pesada rs
04/05/2022 20h29
Depende de cada igreja, moça. A bíblia não é tão clara a respeito disso, então vai da interpretação de cada um.
anônima
04/05/2022 23h16
Pecado