Vejo várias pessoas dizendo isso, inclusive vi um video aonde um mulher fala " Ela usa essa roupa e depois pede respeito, piada" outra vez foi a minha mãe ela disse "Essas meninas andam mostrando tudo e depois reclamam quando é estrupadas" eu sempre fico constrangida, porque quando eu tinha 14 anos um cara pegou nos meus seios e eu não pude falar nada, ninguém ia acreditar em mim era ele e um amigo contra a minha palavra, nem pra minha mãe tive coragem de contar, não concordo com essa frase acho nojenta, não sou feminista tbm, porém acaba sendo mais triste quando ouço de uma mulher, o que você acha sobre???

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
05/05/2022 10h05
Eu acho que isso em alguns casos é verdade sim, tem mulher que é maliciosa e quer se sentir desejada e sabe o efeito que sua aparência vai fazer nos outros, principalmente em homem. É muita ingenuidade até ao meu ver uma mulher achar que sair de um determinado jeito de casa não vai causar nada pra ela mesma, exemplo de chance de algum doido querer seguir ela ou até um estrupo (e não tô justificando estupro, isso é uma coisa horrível e imperdoável, mas que sim, o riaco existe). Aí tipo, a mulher tá 10h da noite por exemplo em uma rua escura, quase nua como algumas andam, e aí tu acha que pode acontecer o que??
05/05/2022 10h03
Roupa não é convite para assédio.

Mas, tenha consciência que para os assediadores (os culpados) isso é um gatilho maior, então corre-se um risco maior também, infelizmente.
12/11/2022 00h48
Frase excelente.
anônimo
11/11/2022 19h49
Está querendo culpabilizar a vítima por ter sido assediada, quando na verdade a culpa recai 100% no assediador. Parem de tentar desviar a culpa e comecem a culpar a quem realmente é o culpado.
05/05/2022 10h10
Assédio e estupro não tem justificativa.

Roupas curtas atraem muitos olhares.
05/05/2022 10h14
Esse é um tema "espinhoso" e creio que é mais opinativo do que conclusivo,todavia eu irei dá uma opinião bem polêmica.

Eu não acho que o fato de a menina usar uma roupa justa ou curta seja motivo/justificativa para assédio, porém ela chama atenção e olhares maliciosos e termina se colocando mais em risco pela facilidade que a roupa causa por ex uma saia.

A comparação seria a pessoas que anda enchendo no celular e com cordões de ouro.
Se a pessoa estiver em um local mais solitário o ladrão pode vir e te rouba.
O ladrão não pode alegar para escapar da punição que te roubou pq você estava em um lugar deserto e com o celular na mão, mas a pessoa que faz isso está dando vacilo é facilitado a ação do ladrão.

Na comparação a culpa não é da mulher,mas as vezes é bom evitar situações de risco.
anônimo
05/05/2022 10h05
São pessoas que defendem o assédio e estupro.
anônimo
11/11/2022 19h31
Frase do cidadão de bem, patriota brasileiro.
anônimo
11/11/2022 19h50
A pessoa pode se vestir do jeito que quiser...
11/11/2022 19h55
Nenhuma roupa que se use justifica os outros serem idiotas com as palavras, MUITO MENOS ESTUPRAR ALGUÉM! Porém, seja homem ou mulher, quem exibe o corpo quer sim atrair olhares, quer sim provocar tesão.
11/11/2022 20h39
A roupa não deveria ser convite para assédio ou estupro, mas infelizmente tem gente muito doente que não se controla
Então eu acho que a questão de selecionar melhor a roupa não é uma questão de julgamento se ela quer ser ou não violentada, é mais uma questão de segurança contra uns caras doentes que tem por aí na rua
anônimo
11/11/2022 19h34
A parte do estupro jamais nada justifica, nem tocar nem nada mas comentários... Se eu to cagado na rua vão comentar, não tem jeito, se a mina ta seminua alguém vai comentar, eu prefiro não ser esse otario mas tem que ter noção que as chances são grandes, as vezes nem vão assediar mas achar indecente
elas respondem
anônima
05/05/2022 10h17
A maior quantidade de estupro acontecem entre parentes e, pela facilidade e vulnerabilidade das vítimas
a uma olhadinha na exposição ‘A Culpa é Minha"? Foi uma exposição na Bélgica e mostrava as roupas que as vítimas usavam.
https://piaui.folha.uol.com.br/estupro-nao-e-sobre-desejo-e-sobre-poder/
12/11/2022 00h56
Super machista ,quem tem que segurar o pau e a língua suja são esses machos. Essa frase culpa a mulher como se os homens fossem crianças que não podem se controlar.
anônima
11/11/2022 19h48
eu sinto muito pelo que você passou e essa frase é extremamente machista , mulheres precisam ser respeitadas e nada justifica o assédio
anônima
12/11/2022 01h10
Eu não me importo muito as pessoas fazem o que querem o que gostam e o que querem eu não tenho nada a ver com isso...
anônima
12/11/2022 01h15
Não sou feminista. Mas isso é machismo e para mim não só homens podem ser machistas, muitas mulheres são tmb, conheço umas mais machistas que homens
12/11/2022 01h25
machista e ridícula