Em minha vida tem ocorrido uma série de infelicidades, desde um parente que eu gosto muito está com sérios problema mentais, até a morte de uma tia que logo durante o momento do lookdown(COVID-19) foi uma das poucas pessoas que eu tive contato.

Não tenho coragem de admitir pra ninguém que estou assim pra baixo, vai ferir muito minha masculinidade, e fora que também tive muito problemas com mulheres que eu estava me envolvendo, só pra lembrar que no início desse ano sofri ameaças de falsas acusações de uma interesseira. Isso tudo acumulou virando uma bola de neve, só tenho vontade de dormir e estou vivendo na base de calmantes e álcool, estou entrando em colapso total.

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
05/05/2022 12h34
Calma,garoto!Isso faz parte da vida e você não vai ferir sua masculinidade.Você é homem ,mas também é ser humano.Em relação as mulheres fica um pouco de boa e veja bem com quem você se relaciona.Reveje algumas atitudes e dê a volta por cima,nem tudo se resolve com álcool.
anônima
05/05/2022 11h41
Te entendo. Sinto um vazio enorme e uma sensação de impotência por estar ao lado de uma pessoa que não amo mais. Eu vivi muitos anos da minha vida me dedicando ao relacionamento e a família e agora vejo que não tenho nada.
05/05/2022 11h50
'vai ferir muito minha masculinidade' então, seja forte e supere isso.

Se sentisse mesmo e estivesse no limite, acha mesmo que ia aguentar ? As vezes precisamos nos expor pra ver e sentir as coisas com clareza e com isso encontrar ajuda.
Saia do comodismo, e não se coloque como vitima.
As pessoas sofrem, mas superam. É a vida. O que seria a vida se não existissem perdas, já crescemos sabendo que nada é pra sempre, devemos aproveitar e tratar da melhor maneira quem amamos e respeitando todos.

Seja forte, e comece a olhar por você, é o que precisa no momento.
05/05/2022 11h50
Procura um psiquiatra.
anônima
05/05/2022 11h38
Va p/ o médico, tome vitaminda D, complexo B, ferro
vc tá com falta de vitaminas, faça exames
eles respondem
05/05/2022 11h15
Mano conversa com alguém q vc confie e falar sobre essas coisas não vai afetar em nada a sua masculinidade
05/05/2022 11h42
uma dica irmão, é melhor pra ti se você não abrir algo tão sensível pra ti com outras pessoas, vai por mim, por experiência própria, as pessoas dizem que te entendem, mas não entendem, dizem que tem empatia, mas não tem. As vezes nem é por que querem, mas sim por que cada um tem seus problemas, cada um tem seu leão pra matar. é aquele ditado né:

"O peixe não compreende a dor da formiga em tempos de tempestade."

Pouquíssimas, realmente pouquíssimas, pessoas na sua vida vão realmente entender sua dor.

A minha primeira dica é não ficar se expondo muito na internet, pode procurar o quanto quiser sobre depressão, mas evita ficar se expondo (até mesmo pros seus amigos mais próximos, pois eles podem te ver como uma pessoa doente e não como alguém normal que só perdeu algo que dava muito valor, sem contar que se expor demais vai só deixar as pessoas preocupadas).

A segunda dica é estar bem consigo mesmo, entenda de uma vez por todas que você é o seu melhor amigo, você é a única pessoa que te compreende, quando precisar de um "ombro amigo", não pense em ninguém além de você mesmo. As pessoas mudam meu caro, as pessoas as vezes nos magoam, mas você não deve fazer o mesmo contigo.

Vai por mim, as pessoas geralmente não entendem que é normal desenvolver depressão em momentos difíceis.

Se você posteriormente optar por suicídio, bem.. Vá em frente, não o julgo, tu deve ter teus motivos, só não pense que o suicídio é a única opção, existem outras formas de lidar com esses problemas.