O tio aqui usa a internet desde 96, e acho interessante como, antigamente, a gente praticamente era obrigado a criar nosso próprio site se quisesse colocar alguma coisa na internet (porque quase não existia redes sociais).

A pirataria também era bem legal: tinham vários sites de torrent e canais no mirc e, quando a gente clicava pra baixar a porra funcionava (não ficava mandando a gente pra anúncios que, bloqueados ou não, só vão dar em uma página final de "arquivo não encontrado").

Não que não existam sites com conteúdo hoje em dia mas, procurar eles é tipo procurar ouro em mina abandonada.

Hoje em dia parece que quase todo o tráfego tá em redes sociais e alguns sites de streaming, e se a pessoa não se adequa aos algoritmos acaba invisível ou excluída mesmo.

Sem falar que o usuário médio de internet hoje quase não lê. Eu chuto que 70% é um bando de adolescente analfabeto que entope a foto de filtro e não conseguiria ler os parágrafos que escrevi aqui.

Nem sei se tem mais tiozão aqui, maaas... Você também se decepcionou com a evolução da internet?

eles perguntam
6 9
elas respondem
05/05/2022 17h35
não. consigo encontrar qualquer coisa, ver qq filme, ler qq livro q quiser, ver vídeos de qq receita q eu precise ou queira fazer, encontrar pessoas que estejam passando pelo mesmo q eu num momento difícil, aprender idiomas novos, planejar melhor minhas viagens, economizar MUITO dinheiro com várias dicas e cupons e enfim... tanta coisa!

vc só tá ficando velho... e por consequência saudosista.
anônima
05/05/2022 17h17
Bom, acho que em vários pontos foi uma boa evolução.
Hoje temos vários aplicativos úteis, sites variados, respostas incontáveis, entretenimento e ajuda, mas, com isso, também vieram o roubo de dados, vírus, e toxidades...
Acho um problema esses sites "falsos" e as propagandas exageradas, porém ainda existem bons e úteis. Enfim, onde quer que esteja o ser humano vai tentar arruinar tudo por ganância. No geral, é uma via de mão dupla, tudo com acesso público terá coisas boas e ruins.
05/05/2022 17h21
Sinto falta apenas do velho entreterimento como aquelas paródias do galo frito
05/05/2022 17h28
Não, pra mim tá de boa.
anônima
05/05/2022 17h31
Oi tio!
anônima
05/05/2022 18h12
Sim
eles respondem
05/05/2022 17h36
Qualquer coisa na vida é melhor do que internet discada. Até gonorreia
anônimo
05/05/2022 17h18
"a gente praticamente era obrigado a criar nosso próprio site se quisesse colocar alguma coisa na internet (porque quase não existia redes sociais)."
"e se a pessoa não se adequa aos algoritmos acaba invisível ou excluída mesmo."

Contraditório não?

O que mais me irritou,é que hoje em dia,esta muito mais difícil para baixar roms e animes,antigamente eu baixava centenas de episódios.
anônimo
05/05/2022 17h22
Eu sou dessa época também e também tive meus sites no inicio dos anos 2000. Realmente, hoje tudo se resume a postar foto/video no instagram e tiktok. Saudades dos blogs, dos emuladores e roms, da pirataria de músicas e do baixaki.
05/05/2022 20h41
Temos que evoluir com a tecnologia, hoje tem conteúdo pra caramba, então aprenda a garimpar e vai encontrar ouro. Quer que seu conteúdo tenha visualização, abuse e use do algorítmico. No passado não tinha redes sociais, mas tinha flickr, onde naquela época se postava foto com qualidade muito superior ao que se tem hoje no Instagram, haviam blogs como Blogger, podia colocar seu conteúdo sem ter um site.
Eu discordo de de muito do que disse sobre a internet de 20, 25 anos atrás e vejo muito mais vantagens do que desvantagens na evolução da tecnologia.
anônimo
05/05/2022 20h51
O tio aqui usa a internet desde 96, e acho interessante como, antigamente, a gente praticamente era obrigado a criar nosso próprio site se quisesse colocar alguma coisa na internet (porque quase não existia redes sociais).
- Porra, que daora!

A pirataria também era bem legal: tinham vários sites de torrent e canais no mirc e, quando a gente clicava pra baixar a porra funcionava (não ficava mandando a gente pra anúncios que, bloqueados ou não, só vão dar em uma página final de "arquivo não encontrado").
- Eu entendo, mas torrent rola solto ainda. E realmente, essa coisa de 50 mil anuncios e precisar ser o sherlok holmes para descobrir todo o puzzle para enfim, conseguir um link funcionando, recente, com sementes e pares, é foda. Mas vou te falar, eu tenho um prazer em fazer isso... Eu entendo os motivos, porra, a galera tem todo um trabalho para disponibilizar o software, ou o que for, e querem ganhar uma grana com isso. Pouco, mas enfim. E se tu não for ninja o suficiente, deixa teu pc cheio de programas indesejados e vírus... Enfim, é a arte de navegar, e nisso, eu sou o Barba Ruiva. PS: Nasci em 95.

Não que não existam sites com conteúdo hoje em dia mas, procurar eles é tipo procurar ouro em mina abandonada.
- Essa é a graça. Não é qualquer um que sabe encontrar, mas quem sabe encontrar, encontra o que quiser. Sugiro começar a fazer suas pesquisas para download, utilizando bing, não o Google.

Hoje em dia parece que quase todo o tráfego tá em redes sociais e alguns sites de streaming, e se a pessoa não se adequa aos algoritmos acaba invisível ou excluída mesmo.
- Quase todo o tráfego está nas redes sociais, é um fato. Ué, o que te surpreende? Enfim. E se pessoa não se adequa no padrão, fica invisível mesmo, ué. Qual o problema? É uma consequência. Tu fica triste com isso? Isso aí um complexo seu, de achar que você é especial, sendo que você é só mais um. Mamãe sempre dirá que o filho é diferenciado, especial, afinal, ela é mãe, mas se tu quer [...]
anônimo
05/05/2022 20h52
Não, uso desde 2006 então já dava para prever que chegaria nesse estado.
anônimo
05/05/2022 20h53
Está cada vez melhor, tem muito curso "grátis" na internet, estou aproveitando.