"a gente praticamente era obrigado a criar nosso próprio site se quisesse colocar alguma coisa na internet (porque quase não existia redes sociais)."
"e se a pessoa não se adequa aos algoritmos acaba invisível ou excluída mesmo."
Contraditório não?
O que mais me irritou,é que hoje em dia,esta muito mais difícil para baixar roms e animes,antigamente eu baixava centenas de episódios.
Eu sou dessa época também e também tive meus sites no inicio dos anos 2000. Realmente, hoje tudo se resume a postar foto/video no instagram e tiktok. Saudades dos blogs, dos emuladores e roms, da pirataria de músicas e do baixaki.
Temos que evoluir com a tecnologia, hoje tem conteúdo pra caramba, então aprenda a garimpar e vai encontrar ouro. Quer que seu conteúdo tenha visualização, abuse e use do algorítmico. No passado não tinha redes sociais, mas tinha flickr, onde naquela época se postava foto com qualidade muito superior ao que se tem hoje no Instagram, haviam blogs como Blogger, podia colocar seu conteúdo sem ter um site.
Eu discordo de de muito do que disse sobre a internet de 20, 25 anos atrás e vejo muito mais vantagens do que desvantagens na evolução da tecnologia.
O tio aqui usa a internet desde 96, e acho interessante como, antigamente, a gente praticamente era obrigado a criar nosso próprio site se quisesse colocar alguma coisa na internet (porque quase não existia redes sociais).
- Porra, que daora!
A pirataria também era bem legal: tinham vários sites de torrent e canais no mirc e, quando a gente clicava pra baixar a porra funcionava (não ficava mandando a gente pra anúncios que, bloqueados ou não, só vão dar em uma página final de "arquivo não encontrado").
- Eu entendo, mas torrent rola solto ainda. E realmente, essa coisa de 50 mil anuncios e precisar ser o sherlok holmes para descobrir todo o puzzle para enfim, conseguir um link funcionando, recente, com sementes e pares, é foda. Mas vou te falar, eu tenho um prazer em fazer isso... Eu entendo os motivos, porra, a galera tem todo um trabalho para disponibilizar o software, ou o que for, e querem ganhar uma grana com isso. Pouco, mas enfim. E se tu não for ninja o suficiente, deixa teu pc cheio de programas indesejados e vírus... Enfim, é a arte de navegar, e nisso, eu sou o Barba Ruiva. PS: Nasci em 95.
Não que não existam sites com conteúdo hoje em dia mas, procurar eles é tipo procurar ouro em mina abandonada.
- Essa é a graça. Não é qualquer um que sabe encontrar, mas quem sabe encontrar, encontra o que quiser. Sugiro começar a fazer suas pesquisas para download, utilizando bing, não o Google.
Hoje em dia parece que quase todo o tráfego tá em redes sociais e alguns sites de streaming, e se a pessoa não se adequa aos algoritmos acaba invisível ou excluída mesmo.
- Quase todo o tráfego está nas redes sociais, é um fato. Ué, o que te surpreende? Enfim. E se pessoa não se adequa no padrão, fica invisível mesmo, ué. Qual o problema? É uma consequência. Tu fica triste com isso? Isso aí um complexo seu, de achar que você é especial, sendo que você é só mais um. Mamãe sempre dirá que o filho é diferenciado, especial, afinal, ela é mãe, mas se tu quer [...]