É irônico ouvir isso de uma garota que tem a faculdade de medicina paga pelos pais.
É esse o "correr atrás de um futuro melhor"?kkkkkk

Sabe porque elas preferem ser donas de casa?Pelo mesmo motivo que você gosta de ser bancada pelos seus pais.

Para a maioria das mulheres,"correr atras",é trabalhar em algum emprego de 40h pegando 2 ônibus por dia.Tudo isso enquanto vai perdendo a beleza e tendo problemas de saúde,por causa da carga horaria excessiva e estressante.
anônimo
05/05/2022 19h42
Porque nem todo mundo quer evoluir profissionalmente na vida. E quem disse que casar e ser dona de casa não pode dar mais dinheiro e conforto?
votei em Porque gostam
anônimo
05/05/2022 19h42
Uai pq querem ué e ninguém tem nada a ver com isso
05/05/2022 23h50
Pq correr atrás de um futuro melhor quase sempre não é fácil. A maioria das mulheres só vão conseguir empregos ruins e desgastantes, ou que ganha muito pouco. Perdem a beleza mais rápido, ficam estressadas etc. Para muitas é mais vantajoso ficar em casa pelo menos meio período e deixar o cara sustentá-la. Foi-se o tempo q cuidar de casa era algo difícil. Hj tem máquina pra tudo, nao tem quase trabalho algum. Mulheres falam q é difícil para se sentirem valorizadas, mas só é entediante mesmo!!
anônimo
05/05/2022 23h55
Nada impede de uma mulher ser esposa, mãe e dona de casa, e mesmo assim ter sua atividade econômica ativa seja ela em qualquer função que desejar. No entanto cuidar da casa e da integridade da família não é deixar pra trás nada, cada pessoa tem seus sonhos e suas prioridades.
05/05/2022 19h43
O mundo é diverso
votei em Porque gostam
anônimo
05/05/2022 23h48
Comprei duas na deep web semana passada.
votei em Pq perderam as esperanças e já se contentaram com uma vida simples e sem graça
anônimo
05/05/2022 23h53
Incapazes de crescer profissionalmente.
06/05/2022 01h49
Eu acho que isso tudo depende muito.

O problema disso ai, é que muitas vezes o cara casa com a mulher, deixa a mulher totalmente dependente dele por anos, ela fica sem contato com o mercado de trabalho, não se profissionaliza e dai quando o cara conhecer outra mulher e chutar a bunda dela, dependendo da idade dela, se já tiver passado 50, vai sofrer para arrumar um emprego e começar do zero nessa idade.

Eu tenho uma conhecida que teve uma vida assim. O cara até foi gente boa em ter aberto mão da parte da casa e deixado tudo pra ela, mas hoje, sem qualificação profissional, nem nada, com mais de 50 anos, fica por ai vendendo produtos Avon ganhando uma mixaria para não passar necessidades.

O que eu quero dizer é que, vivemos em tempos modernos, onde casamento e separação virou "tanto faz", não é mais como era antigamente em que o homem era obrigado a se comprometer e a mulher em ser fiel. Hoje, se um dos dois conhece alguém, não há nenhum impedimento legal ou nada do tipo que impeça isso de ocorrer, deixando a parte mais dependente da relação no escuro.

Hoje a mulher que aceita ser dependente de macho é meio doida, porque o cara pode, amanha ou depois resolver chutar a bunda dela, e deixar ela na amargura.

Antigamente, se o cara quisesse separar e abandonar sua esposa, o pai da mulher ia atrás do cara com uma espingarda huahua... Hoje em dia, como tudo virou baderna, ninguém mais se compromete com nada, concordo contigo que mulher que prefere ser dona de casa, não digo nem casar, mas ser totalmente dependente do marido é bem louca mesmo huahua... Com esses ótimos machos que tem por ai, vai sofrer huahua
05/05/2022 19h42
As duas opções. Depende.
06/05/2022 08h27
Como sempre, o agiota já disse tudo.
Pq elas gostam, nem todo mundo quer ser escrava de patrão, pegar 2 ônibus, ficar 8 horas em um emprego ruim.
anônimo
06/05/2022 07h08
as mulheres q n trabalham são só as de antes, hoje é dificil ver mulher q n quer trabalhar.
só conheço a mulher do meu primo q n trabalha
anônimo
06/05/2022 04h30
3 ) Nem todo mundo tem uma vontade de seguir a moda atual, todas... absolutamente todas as mulheres que hoje julgam a dona de casa, iriam julgar a Marie Curie na época em que era moda ser dona de casa, simples assim.

O mais irônico disso tudo é que mulheres como a Curie lutaram justamente para a mulher ter direito de escolha, poder escolher ser dona de casa ou poder escolher ter uma carreira, mas a sociedade de hoje em dia apenas inverteu os lados, antes vc tinha que ser dona de casa, hoje vc tem que correr atrás de emprego e se for dona de casa é uma ” mulher sem esperanças ”, é pura propaganda para mover as massas, fazendo elas acreditarem que são livres, quando na realidade estão seguindo exatamente o que a moda manda, eu tenho certeza que quando ser dona de casa voltar a moda, irá ter uma pergunta exatamente igual a sua colocando a mulher que corre atrás de carreira como “ sem esperanças ”.
06/05/2022 02h10
até eu prefiro casar com alguem rica e ficar limpando a casa, mas como a oportunidade n aparece, vamos de faculdade e trabalho
votei em Porque gostam
06/05/2022 01h51
Votei errado, mas enfim, cada um tem o seu modo de viver, se a pessoa acha que aquilo faz bem então tá tudo certo
votei em Pq perderam as esperanças e já se contentaram com uma vida simples e sem graça
anônimo
06/05/2022 00h02
Talvez pq o perfil delas se encaixam melhor como donas de casa? Nem todas as pessoas nasceram pra ser engenheiras, médicas, etc... além de vários outros motivos (variando pra cada indivíduo)
05/05/2022 23h47
Por que a definição de " Futuro perfeito " só é perfeito pra você.
elas respondem
05/05/2022 19h47
futuro melhor = trabalhar 40 horas por semana num emprego q odeia rodeada de gente invejosa sem tempo p fazer nada por si mesma pq qnd chega em casa só quer dormir
anônima
05/05/2022 19h55
Porque gostam e porque podem, até parece que é mil maravilhas passar o dia todo trabalhando, chegar em casa, tomar banho, comer e dormir, todo dia isso.
É melhor casar com um homem bem de vida e ter um serviço próprio tipo fazer bolos e ter um tempo de lazer todos os dias.
votei em Porque gostam
06/05/2022 03h27
O user acima disse tudo.
Vc está tentando diminuir as donas de casa, mas uma mulher adulta ser bancada pelos pais ou pelo marido, acho mais bonito pelo marido.
Eu não me vejo como dona de casa, mas não critico quem faz essa escolha.
05/05/2022 19h45
Eu diria que elas podem ter sido criadas com esse tipo de pensamento sendo cultivado na cabeça delas, se não for isso, é só falta de ambição, e é normal, nem todos tem ambição na vida (apesar de que no caso dos homens, mesmo não tendo ambição, geralmente eles trabalham por ser algo imposto pela sociedade).

Sobre a segunda opção, acho que ter uma vida considerada boa é algo muito subjetivo. Uma dona de casa pode ser mais feliz do que uma empresária de sucesso. Não acho que ela perde ou ganha com isso nesse sentido.
anônima
05/05/2022 20h50
Querer casar e ser dona de casa é tão digno quanto ter uma carreira profissional.
Cada mulher, ou melhor, cada pessoa tem o direito de decidir o que fará mais sentido para si e para a sua realidade e, principalmente, o que a fará mais feliz.
votei em Porque gostam
anônima
05/05/2022 19h45
Olha, eu resolvi cuidar da casa enquanto estudo, vou fazer mestrado e doutorado depois da graduação e aí vou fazer concurso. Eu criticava as donas de casa, mas elas pegam bastante no pesado, tem que ter muita coragem.

Tem gente que simplesmente escolhe, e ninguém t que ser diminuído por isso.
votei em Porque gostam
05/05/2022 20h02
Concordo com que disse que o mundo é diverso. As pessoas tem ambições diferentes umas das outras, nem tudo que supre uma supre a outra. Não pense que ser dona de casa é fácil, muito pelo contrário.
06/05/2022 01h57
Familia filhos é muito mais importante do que carreira e hoje em dia se pode ter os dois então..

mas tem mulher que se sente realizada só cuidando dos filhos, do marido e ok
votei em Porque gostam
06/05/2022 09h08
Não é errado ser dona de casa e jamais vai ser. Mas para essas mulheres (algumas) é mais cômodo ser sustentada pelos maridos e jogar a desculpa que quer ser mais presente na vida dos filhos, do que correr atrás do seus objetivos. Filhos são importantes? Claro. Mas um dia, eles crescem e não vão precisar mais da mãe. Particularmente, a vida foi feita pra vc ser muito mais e construir muitas coisas à quais vc pode se orgulhar, do que ficar presa numa casa cuidando dos filhos e do "marido", que já é adulto e pode cuidar muito bem de si.
votei em Pq perderam as esperanças e já se contentaram com uma vida simples e sem graça
05/05/2022 23h46
Desde quando ser dona de casa é algo indigno? Nem de longe isso emburrece a mulher. Nem todas vão conseguir esses cargos tão sonhados, e vão perder tempo também trabalhando pra lucrar muito pouco.
anônima
05/05/2022 19h43
Tem gente que tem esse sonho

Se a pessoa já é caseira e gosta de fazer as lides de casa, ser dona de casa é meio o "sonho".
votei em Porque gostam
06/05/2022 04h26
Podem existir inúmeros motivos e não se resumir somente a essas duas opções.
Inclusive o fato da mulher gostar de ser dona de casa.
Não quer dizer que e: devidamente tendo o reconhecimento, ela não exerça tbm papel fundamental ou que não tenha nenhum nível de desenvolvimento pessoal. Principalmente na visão dela.
Portanto escolhi esta opção na falta de uma terceira intermediária(visto que é uma questão individual, mas q tbm podem ter outros fatores associados) entre essas duas opções.
votei em Porque gostam
05/05/2022 23h46
Preguiçosas que querem viver na aba dos outros para sempre, famosas sanguessugas
votei em Pq perderam as esperanças e já se contentaram com uma vida simples e sem graça
06/05/2022 08h42
Deve ser gosto
votei em Porque gostam
anônima
06/05/2022 07h29
E casar e cuidar da família tb não pode ser um bom futuro?
anônima
06/05/2022 07h08
Vacilo
anônima
06/05/2022 01h50
As duas opções
anônima
05/05/2022 23h50
Tem mulher que nasceu para isso
votei em Porque gostam
anônima
05/05/2022 19h48
Votei...
votei em Porque gostam