“ A Petrobras registrou lucro líquido de R$ 44,561 bilhões no primeiro trimestre deste ano. O resultado é bem maior que o de R$ 1,16 bilhão obtido no mesmo período do ano passado, quando a empresa ainda sofria os impactos da pandemia. É uma alta de 3.718,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.”

eles perguntam
2 10
elas respondem
05/05/2022 22h09
Acredito que poucos entenderam a ironia no seu tópico kkk!
Os lucros especialmente dos acionistas não tem nada a ver com o bem-estar do povo brasileiro, atualmente é assim que funciona.
anônima
05/05/2022 21h50
Fui a única pessoa a achar engraçado uma pergunta desse nível num site desse? Kk
eles respondem
05/05/2022 21h51
Me dá um orgulho de gastar 120 no gás e 7 no litro de gasolina pra acionista lucrar.. parabéns ao presidente.
anônimo
05/05/2022 21h54
Nao, ne, empresa nenhuma, seja estatal ou particular, pode abaixar seus preços apenas por abaixar.
O problema da petrobras nao é a petrobras existir, é a falta de concorrencia no setor dela.
anônimo
05/05/2022 21h49
Desde quando empresas estatais estão interessadas em oferecer um serviço barato,e de qualidade?
anônimo
20/06/2022 11h05
Nunca!
Tem que manter os lucros dos acionistas.
06/05/2022 02h08
Cara, o combustível sai dá Petrobrás por aprox. 3 conto huahua...

Quem encarece essa desgraça é o próprio estado com tanto imposto e essa moeda fraca de terceiro mundo.

Se o governo federal tivesse defendido o REAL, e os governos estaduais não fossem tão fominhas, aliás, isso é um problema antigo já, o preço dos combustíveis não estaria nesses patamares.

Fora os lucros das distribuidoras que entram no radar.

Se for contar tudo mesmo, a maior parte desse valor que consta na bomba é culpa de vários fatores e nenhum deles é a Petrobrás.

Se os impostos fossem zerados, a cadeia de distribuição melhorada, e o governo fizesse o dever de casa para fortalecer o nosso real, acredite em mim, poderíamos facialmente estar pagando até menos de 3 reais por litro de gasolina, com petro lucrando e tudo.
anônimo
05/05/2022 21h48
Abaixa o poder de comprar do Brasileiro.
05/05/2022 22h00
Não, irão triplicar.
05/05/2022 21h56
Os preços dos combustíveis não serão reduzidos devido a esse lucro espantoso da Petrobras. O preço do petróleo, apesar de o Brasil ser autossuficiente, é elevado porque nosso petróleo é mais grosso e mais caro para ser refinado - as refinarias não são adequadas para o refino desse tipo de petróleo e assim, temos de importar o óleo mais fino. Os 800 milhões de dólares gastos na compra daquela sucata, a refinaria de Pasadena, seriam suficientes para tornar nossas refinarias adequadas ao refino de qualquer tipo de petróleo e aí, sim, os combustíveis poderiam ser mais baratos.
anônimo
05/05/2022 22h03
Nunca, eles querem lucrar até todo mundo ficar sem dinheiro nenhum, pra eles foda-se se o povo ta passando fome.
05/05/2022 22h30
Em 2021, o Brasil tinha 53.157.645 automóveis.
R$ 44,561 bilhões em um trimestre
R$ 14,853 bilhões ao mês
279 reais por veículo ao mês
É um valor considerável.
Por qual razão não baixam o preço, então?
Por causa das autoridades? Qual é a autoridade responsável por isso? Será que existe autonomia atualmente para nomear qualquer cargo da Petrobrás? Por qual razão o último indicado se recusou a assumir a presidência da Petrobrás? Será que existe autonomia na gestão da Petrobrás para fazer isso?
E por fim, será que temos uma falta de concorrência, e por isso existe pouca pressão para os preços baixarem? Será que existe autonomia para passar no legislativo o fim ao monipólio nesse setor? Será que os empresários e acionistas e muitas pessoas da elite estão gostando de termos uma gigantesca estatal?