21.6K  29/01/2017 15h38

São dois cursos que me identifico e gosto, apesar de serem áreas completamente diferentes.
Na opinião de vcs, e considerando o que observam no dia a dia, qual pode ter um futuro mais promissor?
* dispenso comentários do tipo "escolha o que vc mais ama" pois como eu já disse, são duas areas que pelas disciplinas, são mt interessantes pra mim

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
21/01/2017 17h45
Cara
To exatamente na mesma duvida rsrs
O problema é q to na duvida desses e mais alguns ainda.
21/01/2017 17h59
Bom eu faço odontologia e vejo o mercado bem competitivo e cada dia aumentando os números de profissionais. E com isso forma se dentistas marqueteiros e só esta na profissão por dinheiro e as vz não faz um serviço de qualidade. Mas é só vc se destacar no mercado com o serviço bem feito visando saúde e estética. Pois tem espaço pra todos que ama e adimira essa profissão.
Bom meu ex é advogado com 6 anos advogando vejo ele super cansado da profissão e tbm eu pude perceber que é uma profissão que está com mercado de trabalho de ja sufocado por ter mt concorrência. Mas tbm não deixar de ser bem amplo.
anônima
21/01/2017 17h56
Observando
anônima
21/01/2017 18h25
Entre as duas: Direito.
anônima
21/01/2017 18h04
Tudo a ver odontologia e direito, aposto que é mais um que vai fazer por status para dizer para os outros que está estudando direito ou então é dentista, se for assim escolhe qualquer um dos dois que está bom.
anônima
29/01/2017 14h15
De olho
anônima
29/01/2017 15h38
Difícil essa decisão, aqui têm muitos banguelos e muita mulher correndo atrás de pensão alimentícia, então as duas profissões são promissoras
eles respondem
21/01/2017 18h07
Se eu fosse tu faria odontologia é uma área que está crescendo muito, vai te dar mais resultados.
21/01/2017 18h32
Eu faço o curso de Direito, e o mercado não anda nada bom pros advogados, pois é bem competitivo, mas por outro lado, é um mercado bem amplo também, e você não precisa necessariamente trabalhar como advogado se é formado em direito.
Sem contar que tem diversas opções de concursos também, que é o motivo em que hoje em dia a maioria entra no curso.

Odontologia até onde sei é um curso bom, só que trás muitos custos desde a faculdade, com os materiais e o preço da faculdade em si.
Já que você falou em Federal, já diminui esses gastos, já que não terá e mensalidade (que na faculdade onde eu estudo pelo menos, é mais de 2000).
Não sei como anda o mercado, mas na maioria dos cursos que você se formar no Brasil, você não terá vida fácil, e acho que só na Medicina você teria um mercado realmente favorável, mas em qualquer outro, tu vai ter que ralar.

Escolha o que você identifica mais, porque no fim das contas, o que vai fazer a diferença, é se você será um bom profissional ou não, pois como eu já disse, vida fácil, você não terá em nenhuma das duas.
Com certeza tem uma das duas áreas que você curte mais.
Se não estiver conseguindo identificar sozinho, faça um teste vocacional.
anônimo
21/01/2017 17h58
Prefiro estudar pro concurso do senado pra ganhar mais de 16 mil reais apenas com o ensino médio.
21/01/2017 18h40
Se for fazer direito pra ser advogado acho q acho melhor fazer odontologia, que embora esteja bem saturada ainda acho que há mais espaço. Agora se quiser ser delegado, juiz, promotor ou algum cargo público que exija direito, acho melhor que odontologia.
anônimo
21/01/2017 18h46
Sou formado em direito. Faça odonto.
anônimo
21/01/2017 19h18
Obs
anônimo
22/01/2017 04h45
faça odontologia ,acho bem da hora =P se eu não fosse músico e que não esteja cursando no momento as outras areas da saude , eu cursaria isso .