Eu creio em Deus! Mais tem uma coisa que ainda me deixa revoltado com ele. Porque ele deixou que os brancos fizessem os negros de escravo e ele não fez nada. Foi muito sofrimento que eles passaram eram tratados pior que animais. Arrancados de suas famílias para serem escravos, muitos morriam amontoados em navios, e Deus vendo toda essa maldade do seu trono e não fez nada? Será que ele existe mesmo.

eles perguntam
9 12
elas respondem
06/05/2022 17h35
Pq quando Adão e Eva pecou abriu portas pra coisas ruins e p/ o mal entrar
06/05/2022 20h28
Acho que esse negócio de bíblia e tals deveria ter acabado igual a mitologia grega.... Pra mim existe uma força maior que ela te ajuda conforme sua energia. E sobre a escravidão eu não acho que pensar que Deus tenha alguma coisa com isso é certo, acredito que se não tivesse leis e tals até hoje seria assim porque até hoje ainda tem escravos, e isso vem das pessoas e não de Deus, e Deus não te priva de passar por coisas ruins mais te ajuda a enfrentar elas. Não sei se tu vai entender minha visão sobre Deus mas basicamente você vai o que bem enteder e Deus te da uma pequena ajuda mas não faz "milagres" do tipo amanhã as pessoas vão acordar e vão liberar os escravos ou vai cair pão do céu pra acabar com a miséria, se fosse assim as coisas não estavam desse jeito... Eu ja experimentei varias religiões e Deuses o que eu mais gosto é o Ganesha, tem uns 3 meses que conheci e minha vida mudou. ( Não sei nada do Hindu, apenas "trabalho" sobre Ganesha, tudo que pedi consegui. Também acredito muito em energias, faço aqueles banhos de sal grosso e tals....)
07/05/2022 02h51
Cara, Deus criou seres a sua imagem e semelhança e não robôs p ele poder controlar todas as usas ações e condutas.

Essa terra não é mais do Criador a partir do momento q o pecado habitou no mundo
(Adão e Eva comendo do fruto proibido) então quem governa aqui é o câpiroto, mas DEUS ainda tem o poder de destruir o que ele mesmo criou.

E sobre a escravidão, não podemos colocar a culpa da maldade humana nas mãos de Deus, acredito q a que se faz a se paga, Adolf Hitler por ex, se suicidou, bem sabes onde ele está agora, não q isso seja o bastante p tudooo q ele fez por aqui, mas a consequência é p sempre.

Sabendo q Deus é onipotente, onipresente e onisciente, não é segredo p ninguém q ele sabia q ADÃO e EVA pecaria comendo da árvore do bem e do mal, ora bolas, mas porquê ele deixou então? Deus não queria escravos/ robôs e sim AMIGOS, no qual foram falhos, percebe q Deus foi traído tanto pelo diabo, logo em seguida pela sua própria Criação?

Temos o Livre arbítrio p você decidir o caminho q quer seguir. Assim como satanás pôde escolher ser inimigo de Deus para todo sempre
anônima
07/05/2022 01h49
Muito estranho, pq não escolheu outra raça?
06/05/2022 20h37
Acredito que a Roda de Samsara explique essa questão. Mas muitas pessoas não estão preparados para essa conversa.
anônima
06/05/2022 20h07
o mal precisa existir para o bem existir também, sem o mal nós seríamos como zumbis
06/05/2022 17h26
Por essas e outras que não acredito, mas não é muito bom ficar pensando nisso. Não tem resposta.
anônima
06/05/2022 17h32
Nunca iremos saber
eles respondem
anônimo
06/05/2022 17h53
Foi cruel pra caralho mesmo, mas não é culpa de Deus. Deus é o nosso criador, e nos deu o livre arbítrio, e se ele interferir, estará indo contra a própria palavra Dele. O ser humano é responsáveis pelas suas ações, não Deus.

Infelizmente, Ele só pode assistir mesmo. E sim, ele existe mesmo.
06/05/2022 17h34
Deus não é um ditador, ele não vai controlar as ações das pessoas.
anônimo
06/05/2022 20h17
Negros tambem escravizaram brancos.Negros escravizaram os proprios negros e venderam eles.

Dentre tantas inconsistências,logo essa abala sua crença?
anônimo
06/05/2022 17h49
porra, mas quem é tu pra ficar revoltado ou questionar deus?
anônimo
06/05/2022 20h06
Até um ateu entenderia isso ao pensar na situação hipotética da existência de uma divindade suprema onisciente, onipotente e onipresente, não tem lógica você ficar se metendo na evolução da sua criação.
30/09/2022 17h29
Porque sim.
30/09/2022 16h31
Porque ele era a favor.
anônimo
07/05/2022 02h00
O mundo é do maligno!
Religião arrebenta com a cabeça das pessoas.
anônimo
06/05/2022 20h40
mais um que acha que negros são vitimas nessa história de escravidão.
anônimo
06/05/2022 20h02
Pq nos deu o livre arbítrio
Deus é bom o suficiente pra nos dar o direito de fazer escolhas proprias, e justo o suficiente pra retribuir de acordo com o que nós escolhemos
06/05/2022 17h53
Da mesma forma que ele permitiu que os israelitas fossem escravizados no Egito. O problema não é Deus, mas sim o pecado original de Adão e Eva, que corrompeu a alma e a mentalidade humana. Temos a tendência de fazer o mal, mesmo quando queremos o bem.

Muita maldade acontece no mundo, mas isso não é culpa de Deus, mas sim do próprio homem. Por isso a igreja recomenda a rezar, fazer jejum, penitência e outras obras.
Jesus mesmo fala que se o mundo te odeia, lembre-se que ele me odiou primeiro.
Jesus, Deus incarnado que veio salvar a humanidade. Não cometeu nenhum mal... E mesmo assim foi humilhado, torturado e morto da pior maneira possível.

Moral da história, a humanidade foi corrompida desde o início. Se até Deus sofreu, não ache que vc também não sofrerá.
06/05/2022 17h33
Pq as encarnações são inúmeras e diversas. Os espíritos vivem muitas vidas