O Calvinismo ensina que Deus é soberano sobre todas as coisas. Por isso, Ele escolhe quem Ele quer salvar (Efésios 1:4-6). Ninguém consegue se salvar por sua própria vontade, porque todos estamos presos no pecado. Mas Deus dá fé a alguns para que sejam salvos. Ninguém a quem Deus escolheu consegue resistir à salvação; todos serão obrigatoriamente salvos.

O Arminianismo aceita a soberania de Deus e o fato que ninguém consegue se salvar por esforço próprio. Deus nos oferece a salvação de graça mas também dá uma escolha a cada pessoa (Apocalipse 3:20). Ninguém é obrigado a crer e ser salvo.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
07/05/2022 15h56
Calvista eu não sou, tenho bastante cabelo.
07/05/2022 15h55
A bíblia é muito complexa e as duas formas parecem corretas.

Mas seria extremamente injusto se Deus decidisse quem quer salvar.

Há partes muito confusas na bíblia, e esse é um dos motivos que me faz ficar receoso em relação a religião, ou seja, mesmo que eu tente, não adianta se Deus não me escolher, bizarro.
anônimo
07/05/2022 15h59
Acho o Calvinismo mais realista de acordo com a bíblia, mas eu não sou religioso e reconheço que não tenho conhecimento suficiente para dizer com certeza qual dos dois caminhos religiosos é o mais correto.

Na bíblia tem várias partes que mostram literalmente Deus escolhendo quem vai ser salvo e quem vai salvar o povo, em outras partes mostra a misericórdia de Deus ao decidir salvar uma pessoa que se mostrou arrependida.

Sou ateu e todas as vezes que eu tento procurar Deus eu simplesmente não consigo achar, não consigo ter fé e nem acreditar na bíblia, talvez eu seja o oposto que é descrito na bíblia, no caso a pessoa que não consegue a salvação, que não consegue ter fé etc...
anônimo
07/05/2022 16h04
Sou agnóstico
07/05/2022 15h51
Sou Dudaísta
anônimo
07/05/2022 15h57
wtf?
07/05/2022 16h12
Sou lindo e católico
elas respondem
07/05/2022 16h25
Acredito mais no calvinismo
07/05/2022 16h10
Arminianismo pelo fator de livre arbítrio.
07/05/2022 15h52
Sou: linda