1.31K  26/05/2019 12h02

Havia uma previsão de que o Facebook perderia muitos dos seus usuários até o ano atual. Não aconteceu...
http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/facebook-pode-perder-80-dos-usuarios-ate-2017-diz-estudo-11372043
Mas hoje eu resolvi desfazer minha conta, depois de usar durante 7 anos. Eu já não aguentava mais aquilo. rs
Mas, só pra variar, eu gostaria de saber a opinião de vcs. rs
Vocês ainda têm interesse pelo fb? Gostam de usar? Acham que ele existirá por muito tempo?

elas perguntam
29 27
eles respondem
09/03/2018 11h44
O que matou o Msn e orkut foi a evolução do celular, no smartphone não vingaram.

Acho muito difícil acontecer o mesmo com o Facebook pois pode ser acessado por computador, celular, serve tanto pra uso pesssoal quanto profissional. E o melhor, é organizado, tá sempre se atualizando e inovando funções, sempre que surge algo pra competir, eles compram, como Instagram e Whatsapp.

Enfim, nunca tive Facebook, redes sociais perderam a graça pra mim no auge do orkut ainda. Mas isso é algo pessoal, pra cada cara que enjoa devem haver milhares de crianças e adolescentes se empolgando com isso.
anônimo
09/03/2018 01h01
Não, o Facebook é pior que satanás, sempre volta pra atormentar.
22/01/2017 01h25
Infelizmente não, que rede social tera o poder de controlar tantas pessoas em massa depois do Facebook que sempre vem se adaptando a isso.

Nenhuma rede social podera oferecer algo novo alem do fb

E ja faz 12 anos que o fb esta online e com milhões de usuários ativos ainda.
22/01/2017 09h55
Não sei.
As coisas podem ter uma fase assim como a vida e tudo em sua volta.
Mas não há garantias.
anônimo
13/04/2018 01h59
Difícil, mas nada é impossível!
Precisaria aparecer algo novo pra competir.
A timeline do facebook é viciante, fomenta a vaidade das pessoas em busca de likes, do sucesso temporário.
10/03/2018 18h11
Eu acho... Achava o orkut melhor também , as comunidades... Face eu já cancelei o meu a uns 3 anos. MSN, ICQ, Skype... tudo foi sumindo... O Whats que acredito durar mais devido fazer ligações tbm...
anônimo
22/01/2017 09h52
Acho que sim. Estou para desativar a minha tb. Filmes, vídeos, fotos, aplicativos mais visuais ainda vao suceder o face. Hj o face tem mais contas inativAs do que ativas. Pessoas que tem a conta mas não a usam.
22/01/2017 02h41
Acho difícil.
Já surgiram várias após ele, mas nenhuma bateu de frente ainda.
Tem muitas pessoas que abandonaram e usam o combo Instagram + Whatsapp.
Mas isso só mostra o quanto facebook é grande, ao precisar de 2 apps juntos pra baterem de frente com ele, rs.

Já tive 2 perfis por lá, um com muita gente que mal conhecia, e um outro mais "selecionado", já enjoei também, troquei de conta, mas sempre acabo voltando pra aquilo --' kkk
anônimo
26/05/2019 07h22
Será uma morte lenta e dolorosa. A bola da vez é o Instagram
13/04/2018 01h47
Facebook morrer ? Ainda ta longe disso
anônimo
13/04/2018 01h29
Se vir um substituto, talvez. O Orkut morreu pq tinha o facebook, senão continuariam usando o Orkut mesmo.
13/04/2018 01h42
Adorava orkut
26/03/2018 13h31
Espero que morra logo, pois o facebook "destruiu" grande parte dos sites de conteúdo na internet.
Redes sociais, em geral, monopolizam a audiência e uniformizam comportamentos, opiniões, etc... Os futuros ditadores gostarão de poder controlar as redes sociais.
26/03/2018 13h29
Vai acontecer sim, na internet nada é pra sempre, o próprio dono do Facebook já falou que o não tem mais pra onde expandir a rede social, que ela passará cada vez mais a ser menos utilizada e outras vão tomar o seu lugar, é um ciclo, as coisas cada vez mais mudam mais rápido.
26/03/2018 13h26
sim, isso é natural, é o lifetime do produto
26/03/2018 13h19
que todas as redes socias, aconteça igual aconteceu com Orkut
24/03/2018 08h32
Não, mas é possível.
A questão do Orkut é: não era tão global, e foi facilmente "deixado de lado" pelo então global Facebook.
Embora o Facebook esteja sofrendo com esses problemas, será bem mais difícil, já que estruturalmente é muito poderoso.
24/03/2018 11h16
só se aparecer uma rede social melhorzinha. o elaele poderia virar uma. ta mais pra rede social isso aqui que site de pergunta. os usuários são mais interessantes que as próprias perguntas.heheheh
24/03/2018 10h57
Dificilmente uma rede social como o facebook, que tem mais de 1 BILHÃO de usuários poderia morrer.
anônimo
10/03/2018 18h42
Parei de usar facebook. Entrei agora pouco apenas para visualizar uma pagina que eu queria ver. Mas parei de usar facebook. É muita coisa modinha.

Estavam reclamando de um negocio de "diz ser cria"... Facebook perdeu a graça, ainda tem paginas bestas com a SAM(South America Memes) e etc. E essas modinhas que tem de solta o ".", "me mande seu whatsapp que gosto de ver status", "Dá amei, mas não me chama" e etc... Parei de usar isso, vai que é doença!
09/03/2018 09h41
Não gosto muito,só vejo por causa de um grupo.Mas um dia mesmo ele deve acabar.
22/01/2017 01h04
Acho que não, o Orkut morreu porque não soube se reinventar, o Facebook vai se atualizando de acordo com o gosto das pessoas.
anônimo
22/01/2017 02h05
Não sei .
anônimo
22/01/2017 01h34
Segundo os americanos facebook já é coisa de velho...
anônimo
09/03/2018 11h25
Acredito que pode reduzir sim, pois o mercado está sempre se inovando.
09/03/2018 09h59
Sim, pois sempre aparece algo para inovar
26/05/2019 08h16
Só se esse tempo for bem lá pra frente, hj o Facebook é a maior rede social do mundo com ações que superam os bilhões. Outra coisa, o face tem uma versatilidade grande de usos, eu só uso p fins comerciais por exemplo (marketing place), fora que posso acompanhr o trabalho de profissionais estrangeiros e interagir com eles.
Entendo que muita gente ache q ficou chato, mas n podemos esquecer que as coisas q aparecem na timeline são produzidas pelos amigos, ou seja, se tá chato a culpa é do indivíduo que só acumulou tranqueira ao longos dos anos.
anônimo
26/05/2019 10h35
pra mim já morreu! Twitter é mto melhor
elas respondem
09/03/2018 11h28
O Orkut não morreu.
Foi comprado.
Se estivesse ativo, seria bem melhor que o Face.
As redes vieram pra ficar.
É mais fácil o mundo acabar com o ataque dos zumbis do que o Facebook acabar kkk
anônima
22/01/2017 01h17
Orando por isso.
26/05/2019 08h59
O Facebook já está perdendo muita popularidade, muitas pessoas desativando contas, acredito que daqui a algum tempo vá acabar como o orkut.
anônima
26/05/2019 09h51
Quero q isso aconteça, nunca curti Facebook. Inovações são sempre bem vindas...
26/05/2019 07h51
o bom do face é que da pra manter contato com a familia que mora la na china, com as fts e etc, e as vezes sem querer se acha.
E Stalkear as pessoas e descobrir a vida delas quase toda.
26/05/2019 11h03
Eu tenho conta, já desativei e ativei. Mas não entro e nem tenho o aplicativo do Facebook. Ele é chato. Eu prefiro o falecido Orkut.
26/05/2019 11h49
Certamente
26/05/2019 12h02
Não sei, o Mark comprou as concorrentes, o cara é esperto. Não acabará facilmente. ele sempre vai inovar a plataforma.
anônima
26/03/2018 13h12
Nunca tive Orkut... Acabou eu tinha acho que uns 10 anos haha
Eu nem entro mais no face, acho muito chato
24/03/2018 12h13
Acho q uma hora vai acabar sim. Eu tenho, entro no geral p ver memes... Nao posto nda da minha vida, nao olho a vida dos outros, as vezes me pergunto pra q ainda uso... Uma hora vou acabar deletando a conta, e tbm cedo ou tarde vai aparecer outra coisa p dominar o povo, ai eles esquecem o fb
anônima
24/03/2018 12h09
Acho que depende da administração e do interesse das novas gerações.
Por enquanto, o Facebook está bem consolidado e o fato de você poder usar sua conta para fazer login em outros locais dá uma força extra pra rede social, além da integração.

Bate-papo UOL tá aí desde que surgiu, e praticamente igual ao que era no início. E aquilo enche de gente todo dia.
24/03/2018 11h04
Acredito que sim, inclusive nesse momento devem estar planejando o "assassinato". Rsrs
Faz meses que desativei a conta lá, perdeu a graça pra mim. Eu ja não compartilhava nada lá, mal postava foto .
24/03/2018 08h30
Nunca tive facebook, nunca tive interesse em usar e nunca terei.
anônima
24/03/2018 08h22
O Facebook não morre não. Eu já tive 3 contas no face e excluí as três. .
Facebook é uma rede social da família, todo mundo tem e é muito bom para procurar um parente distante a gente pode até excluir a conta ,mas acabamos voltando.
anônima
09/03/2018 11h27
Se surgir alguma rede social melhor que o facebook, talvez.
Apesar de ser suspeita em falar, eu não uso facebook, não tenho paciência.
anônima
22/01/2017 01h00
Acredito que toda rede social tem um tanto de vida útil, nenhuma delas é eterna, daqui uns anos o Facebook acaba. Lá tem milhões e milhões de usuários no mundo todo, 80 desistentes é muito pouco então ele tá no auge ainda. Eu ainda uso,coloco umas fotinha aqui uns post engraçado ali, mas não tenho mais tanta empolgação como antes.
22/01/2017 02h02
Sim. Tudo morre com o passar do tempo.
anônima
26/03/2018 13h38
Depois desse escândalo do vazamento de dados, senão morrer agora não morre nunca mais.
24/03/2018 11h01
Pr mim ja morreu a mt tempo
10/03/2018 18h29
O Facebook é o álbum da vida real de uma pessoa.
Acho que não irá ser extinto, porque diferente do Orkut as pessoas compartilham tudo da própia vida e tem milhares de usuários ativos, além da Publicidade para negócios e outras coisas mais, o dono dessa rede social e seus sócios vão ficar ainda mais ricos nas próximas décadas com essa geração de jovens viciados em Internet, tem muitas coisas armazenadas, passado, presente e futuro de uma pessoa.O Facebook será eterno, se Deus quiser.
O meu Facebook é grande parte da minha vida, tenho ótimas lembranças armazenadas nele, espero que nunca se acabe ♥
09/03/2018 10h26
Sim, tudo tem sua validade, o orkut tmb já foi uma rede social badaladissima e acabou, o facebook vai pelo mesmo caminho
anônima
09/03/2018 10h20
Pra mim já morreu , nem tenho conta lá mais
anônima
09/03/2018 09h42
Acredito q se não houver alguma modificação ou novidade, cairá mais ainda. Desativei a minha tbm
22/01/2017 01h12
sim, pensei nisso esses dias até
anônima
26/03/2018 13h28
Raramente eu entro no meu Facebook, postar foto piorou só tenho a conta mesmo pra marocar parentes distantes
anônima
26/03/2018 13h18
Não tenho facebook desde 2011! Pra mim, já ta morto faz tempo...
24/03/2018 07h09
A coisa só morre se não for alimentada. Pecebo gente ainda muito viciada em Facebook, então vai demorar para "morrer". Quando surgiu o Facebook, eu estava no MySpace, já tinha largado o Orkut justamente pelas características do Facebook atual. Há muito tempo que não curto redes sociais.