elas respondem
Acho que alguns sentimentos negativos são normais nos seres humanos desde que a criança começa a formar sua própria personalidade, como inveja, ciúmes e etc, isso é normal do ego humano. Acredito que durante a infância a educação e o desenvolvimento da inteligência emocional podem direcionar a criança para ser uma boa pessoa. Penso que uma pessoa ruim se torna ruim devido à traumas gerados na infância, falta de desenvolvimento emocional e maus exemplos/influências. Claro, com exceção de crianças psicopatas/sociopatas, essas nascem sem a capacidade de entender o que é ser empático/bondoso, ai complica.
Na minha opinião, todos já nascem inclinados para o mal
Todos já nascemos com uma parte ruim dentro de nós e uma parte boa
O exemplo disso é quando vc coloca dois bebês juntos e eles provavelmente vão se matar (alguns dependendo)
Todo mundo na minha opinião já nasce com o mal dento de si, a gente só puxa a cordinha e tenta se controlar e não alimentar etc
Já alguns escolhem alimentar
Mas enfim, nascemos com uma pitada de bondade e outra pitada de maldade, mas de acordo com a maneira q vamos reagir aos acontecimentos externos, e qual lado escolhemos alimentar o que vai agravar a situação caso a pessoa escolhe alimentar o lado ruim a fazendo ter todas essas características que você citou como ser uma invejosa de carteirinha etc
Até crianças tem maldade, o bullyng é um exemplo dele
Tem pessoas que nascem mais inclinadas para o mal e outras mais para o bem, já vi crianças pequenas serem muito muito ruins, enquanto outra da mesma idade era diferente
Todos nós vamos sentir o mal dentro da gente, mas tudo o que você sente não é errado, o errado é o que você faz com aquilo que você sente
Nasce. Quando alguém é bom ela não consegue ser ruim nem que ela tente, e quem é ruim não consegue ser bom.
A pessoa já nasce ruim, é uma questão de carater, é inerente a pessoa. Quem nasceu bom jamais conseguirá ser ruim.
Não acho que ninguém nasce ruim. E sim o ambiente e as pressões que vão nos moldando. A família pode não inibir certos comportamentos que podem acentuar os sentimentos negativos e ir normalizando coisas realmente prejudiciais. Ou a família e o entorno estimular comportamentos positivos. Basicamente é o que penso.
Na maioria das vezes nasce, eu já tentei ser uma pessoa ruim uma vez, mas não consegui fiquei com consciência pesada
Nasce ruim, já levei MTA porrada da vida e nem por isso me tornei uma pessoa maldosa e fdp com os outros.
Existem pessoas que nascem ruim por natureza.
Tem gente que é ruim pelas circunstâncias da vida, e tem gente que nasce ruim
Eu concordo com Rousseau: "O homem nasce bom, mas sociedade o corrompe."
Tem gente que já nasce e outros que ficam com as circunstâncias da vida.
Os dois casos são possíveis.
O pau que nasce torto, nunca se endireita.
As duas coisas são possíveis. Tem gente que já nasce ruim, como o caso dos psicopatas por exemplo, e tem gente que se torna ruim devido às experiências vivenciadas durante a vida.
Os dois casos são possíveis. Existe fator genético, existe fator ambiental, existe fator cultural. Enfim. Ser alguém bom ou ruim é algo que nós estabelecemos como sociedade, mas as capacidades humanas vão além de normas.
No meu caso, tô ficando por causa das coisas que não dão certo kkkk
eles respondem
Essa é a questão no filme Cidade de Deus.
Os 3 personagens,Mané Galinha,Zé pequeno e buscapé,nasceram nas mesmas condições,um era bom e se tornou mau,outro já era mau desde pequeno,o outro se manteve bom mesmo cercado de violencia.
É complicado
Todo mundo nasce ruim, depois só vai piorando.
Ela se torna ruim, quando era criança me lembro de ser uma pessoa feliz e inocente.
Todo mundo já nasce ruim.
Ser humano nasce ruim. Falo isso pq sofri bullying quando era menor até o 7º ano
Acho que se torna. Todo mundo é fruto de uma pressão da sociedade, e a sociedade já formada possui diversas pessoas com diversos sentimentos diferentes, inclusive sentimentos ruins. Pra mim, esse tipo de sentimento acaba sendo criado na criança.
Nós nascemos bons.
A mão podre de deus nos corrompe.
O homem é mau por natureza, a menos que precise ser bom