Não é aquele caso de discórdia de opiniões que geram desafetos. É a pessoa ser ruim, tem o coração ruim. O cara é invejoso e se tiver alguém feliz ele quer causar a discórdia naquela vida.

"Um olhar de piranhoso e ali tem maldade, é covarde sem ideia quero que de mim se afaste. Tá caçando um motivo pra tirar mais uma vida... Se malandragem é viver, esse maluco é otário."

eles perguntam
20 12
elas respondem
07/05/2022 23h14
Acho que alguns sentimentos negativos são normais nos seres humanos desde que a criança começa a formar sua própria personalidade, como inveja, ciúmes e etc, isso é normal do ego humano. Acredito que durante a infância a educação e o desenvolvimento da inteligência emocional podem direcionar a criança para ser uma boa pessoa. Penso que uma pessoa ruim se torna ruim devido à traumas gerados na infância, falta de desenvolvimento emocional e maus exemplos/influências. Claro, com exceção de crianças psicopatas/sociopatas, essas nascem sem a capacidade de entender o que é ser empático/bondoso, ai complica.
08/05/2022 11h05
Na minha opinião, todos já nascem inclinados para o mal
Todos já nascemos com uma parte ruim dentro de nós e uma parte boa
O exemplo disso é quando vc coloca dois bebês juntos e eles provavelmente vão se matar (alguns dependendo)
Todo mundo na minha opinião já nasce com o mal dento de si, a gente só puxa a cordinha e tenta se controlar e não alimentar etc
Já alguns escolhem alimentar
Mas enfim, nascemos com uma pitada de bondade e outra pitada de maldade, mas de acordo com a maneira q vamos reagir aos acontecimentos externos, e qual lado escolhemos alimentar o que vai agravar a situação caso a pessoa escolhe alimentar o lado ruim a fazendo ter todas essas características que você citou como ser uma invejosa de carteirinha etc
Até crianças tem maldade, o bullyng é um exemplo dele
Tem pessoas que nascem mais inclinadas para o mal e outras mais para o bem, já vi crianças pequenas serem muito muito ruins, enquanto outra da mesma idade era diferente
Todos nós vamos sentir o mal dentro da gente, mas tudo o que você sente não é errado, o errado é o que você faz com aquilo que você sente
07/05/2022 22h52
Nasce. Quando alguém é bom ela não consegue ser ruim nem que ela tente, e quem é ruim não consegue ser bom.
anônima
08/05/2022 02h03
Nasce ruim.
anônima
08/05/2022 06h19
Você nasceu ruim.
anônima
08/05/2022 07h49
A pessoa já nasce ruim, é uma questão de carater, é inerente a pessoa. Quem nasceu bom jamais conseguirá ser ruim.
anônima
08/05/2022 01h20
Não acho que ninguém nasce ruim. E sim o ambiente e as pressões que vão nos moldando. A família pode não inibir certos comportamentos que podem acentuar os sentimentos negativos e ir normalizando coisas realmente prejudiciais. Ou a família e o entorno estimular comportamentos positivos. Basicamente é o que penso.
anônima
03/07/2022 19h16
Na maioria das vezes nasce, eu já tentei ser uma pessoa ruim uma vez, mas não consegui fiquei com consciência pesada
anônima
03/07/2022 19h48
Nasce ruim, já levei MTA porrada da vida e nem por isso me tornei uma pessoa maldosa e fdp com os outros.
17/08/2022 18h59
Existem pessoas que nascem ruim por natureza.
08/05/2022 01h22
Tem gente que é ruim pelas circunstâncias da vida, e tem gente que nasce ruim
08/05/2022 01h04
Eu concordo com Rousseau: "O homem nasce bom, mas sociedade o corrompe."
anônima
07/05/2022 23h08
Ambos acontecem
anônima
07/05/2022 23h08
Tem gente que já nasce e outros que ficam com as circunstâncias da vida.
07/05/2022 23h05
Os dois casos são possíveis.
07/05/2022 23h04
O pau que nasce torto, nunca se endireita.
anônima
07/05/2022 23h01
As duas coisas são possíveis. Tem gente que já nasce ruim, como o caso dos psicopatas por exemplo, e tem gente que se torna ruim devido às experiências vivenciadas durante a vida.
07/05/2022 22h53
Os dois casos são possíveis. Existe fator genético, existe fator ambiental, existe fator cultural. Enfim. Ser alguém bom ou ruim é algo que nós estabelecemos como sociedade, mas as capacidades humanas vão além de normas.
anônima
07/05/2022 22h51
No meu caso, tô ficando por causa das coisas que não dão certo kkkk
eles respondem
07/05/2022 23h11
Essa é a questão no filme Cidade de Deus.
Os 3 personagens,Mané Galinha,Zé pequeno e buscapé,nasceram nas mesmas condições,um era bom e se tornou mau,outro já era mau desde pequeno,o outro se manteve bom mesmo cercado de violencia.
É complicado
anônimo
09/05/2022 21h13
Os dois, creio eu.
anônimo
08/05/2022 02h00
O mundo é do maligno!
03/07/2022 19h47
Todo mundo nasce ruim, depois só vai piorando.
anônimo
17/08/2022 18h51
Obs
anônimo
17/08/2022 18h54
Ela se torna ruim, quando era criança me lembro de ser uma pessoa feliz e inocente.
anônimo
17/08/2022 19h00
Todo mundo já nasce ruim.
anônimo
07/05/2022 22h51
Ser humano nasce ruim. Falo isso pq sofri bullying quando era menor até o 7º ano
08/05/2022 01h00
Existem ambas os casos.
07/05/2022 23h42
Acho que se torna. Todo mundo é fruto de uma pressão da sociedade, e a sociedade já formada possui diversas pessoas com diversos sentimentos diferentes, inclusive sentimentos ruins. Pra mim, esse tipo de sentimento acaba sendo criado na criança.
anônimo
07/05/2022 23h18
Nós nascemos bons.
A mão podre de deus nos corrompe.
07/05/2022 23h08
O homem é mau por natureza, a menos que precise ser bom