Assisti um filme recente de animação - Red: crescer é uma fera, que fala justamente dessa dificuldade de ir de encontro com às expectativas dos pais, por medo de rejeição ou de serem "um filho ingrato".

Pra você, é fácil separar essa gratidão aos pais dos seus gostos e escolhas pessoais, mesmo que tais escolhas os desagradem?

elas perguntam
4 6
eles respondem
09/05/2022 00h37
Não influenciaram quase nada.
Tenho gostos e pensamentos bem diferentes dele. Não ligo muito para opinião deles.

Exemplo: minha família eh toda flamenguista, mas eu resolvi torcer para o Vasco. Quando o flamengo perde para o Vasco eu ainda provoco minha mãe, obviamente a velha me ameaça me bater. Hehehe
anônimo
09/05/2022 01h14
Sinceramente, em quase tudo.

Quando eu era criança, eu não pensava em quase nada como eles, obviamente por ter uma mente imatura, mas tinha ideia de que não ia crescer como eles... meu temperamento foi amadurecendo como o deles, minhas preferências nas artes, a forma de pensar sobre as coisas do dia a dia, enfim, quase tudo, acredito que seja por isso que minha relação com eles melhorou bastante com o passar do tempo.
anônimo
09/05/2022 06h32
Quase nada
09/05/2022 13h51
Muito. Mainha foi a minha inspiração
elas respondem
anônima
09/05/2022 01h05
Só na parte profissional, quando fui prestar vestibular pensei em 3 cursos, o que escolhi (e estou cursando) foi também porque quero dar orgulho pro meu pai, o resto não, se tem coisa que desagrada não vou ficar expondo pra "agredir", ser "rebelde", mas mudar também não vou.
Wy-
09/05/2022 01h22
Minha mãe vai odiar tudo que eu fizer, mesmo que seja o que ela tá quer que eu faça, nunca vai ser suficiente e vai me torturar até eu conseguir fazer com que as pessoas elogiem ela pode ser uma boa mãe ao invés de me elogiarem pelo esforço.

Tô presa em um inferno se só vai acabar se uma de nós morrerem, e não quero ser presa então só resta morrer. E não! Não tem como ir embora de casa ou viver longe, uma mãe narcisista é um inferno mesmo longe
anônima
09/05/2022 05h30
77%.
anônima
09/05/2022 13h42
Não influenciam em nada.
Mas às vezes é chato quando alguém da sua família critica, não aceita ou não compreende seus gostos, suas escolhas, suas perspectivas, enfim...
Mas fazer o quê né, as pessoas são diferentes. O mais importante é saber respeitar e lidar com as diferenças.
09/05/2022 13h53
Tudo que somos hoje foi formado na infância, logo todos temos influências dos pais.
anônima
09/05/2022 18h55
Agora em religião não posso fazer nada toda hora quer que eu faça oração