Pecado contra a castidade
votei em Acho errado, porque isso é algo que afeta...?
09/05/2022 11h11
Acho que é normal, natural e faz parte do ser humano. Biologicamente não existe tabus contra isso.
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
28/05/2022 10h03
É natural e a melhor forma da pessoa conhecer o próprio corpo.
O que não faz bem à nossa saúde mental é procurar estímulos como a pornografia pra se masturbar, pode levar ao vício e a pessoa também perde a noção da realidade.
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
anônimo
09/05/2022 11h13
Afeta oq?
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
anônimo
28/05/2022 09h53
É normal, o jeito de você conhecer o seu próprio corpo e o que tem de errado você dar prazer a você mesmo.
anônimo
28/05/2022 10h00
Aborto instantâneo, tinha que decepar a mão de todo mundo que pratica
28/05/2022 10h02
Saudável e todo mundo que já possui uma "definição" de sexualidade deveria praticar.
anônimo
28/05/2022 10h05
acho perigoso, a pessoa pode acabar ficando viciada.
anônimo
28/05/2022 10h07
Sou viciado nisso e digo: isso pode virar uma válvula de escape. Você acha que não tem problema, mas se não tiver juízo, vai começar a substituir a vida real por uma coisa que não existe
votei em Acho errado, porque isso é algo que afeta...?
anônimo
28/05/2022 10h07
Acho certo, porque isso ajuda a pessoa a se conhecer melhor, além de ser uma forma de relaxar.

Tem também o benefício de quando o parceiro não quer fazer sexo, pois a masturbação ajuda a aliviar a vontade naquele momento. O sexo deve ser realizado sempre quando os dois estão afim, caso contrário, deve ser realizado a masturbação.
28/05/2022 10h18
Certo
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
elas respondem
anônima
09/05/2022 11h15
Com parcimônia não afeta absolutamente nada
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
09/05/2022 11h17
Acho natural e saudável
Uma necessidade do ser humano como ir ao banheiro, dormir, comer
E foi Deus que colocou essa necessidade na gente
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
09/05/2022 11h17
Não me aquece nem arrefece se as pessoas ficam a fazer isso.

É algo supostamente natural, não percebo pq tem tanta gente aí a falar como se fosse do demónio.
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?
28/05/2022 09h56
Eu antes achava errado quando era nova eu me lembro que quando gozada me dava um arrependimento aí eu foi crescendo e virou normal tira até o estresse
votei em Acho certo, porque isso não afeta..?